[INFO] - Trocando correia dentanda do corsa 8 V

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá semcontrole, aquelas figuras postadas la na pagina 1 tem tempo de inspiração?
Aquilo lá vale ouro, heim!

Posso dar um pitaco?

Quanto "a propria tensao da mola do tensor não deveria levar a correia para posição correta?"

Sim, mas, tem que manter a marca em V, como semcontrole citou.
Travando o rolamento tensor na marca em V, ajustando a correia pela bomba dagua , depois ai solta a trava, ai sim a mola do tensor faz o resto, mas, tem que sempre mater no centro do V, por isso é preciso conferir e ir ajustando ate dexar na marca central do V.

Ja tem motores mais recentes que é o próprio tensor que faz tudo.

sds
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a maioria dos servidores de imagem nao expira

os novos motores fiat etork parece q todo sistema de sincronia é via corrente, igual de moto, bicicleta e afins, o velho CHT era assim
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Mensagem por Renato_RFD »

Parabéns Alcineu...
No Tuto citado pelo Klaudio foi esquecido o detalhe de tirar a polia do virabrequim...
Isso faz uma diferença muito grande para quem não é mecânico e nunca fez a substituição...

Boa troca! :wink:
SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra quem é mecanico ou nao, nao se tira polia pra trocar correia
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Mensagem por david carvalho »

dai amigão...mais uma obs na troca da correia sincronizadora: no corsa modelo novo é preciso remover um dos "lords" do motor pra passar a correia nova!!! só isso ...muito bom o tópico! abraço
SemControle
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Mensagem por SemControle »

david carvalho escreveu:dai amigão...mais uma obs na troca da correia sincronizadora: no corsa modelo novo é preciso remover um dos "lords" do motor pra passar a correia nova!!! só isso ...muito bom o tópico! abraço
tao facilitando cada vez mais...
me lembra do tempo q lancou a marea e mecanico nao tinha ferramenta, tinha q soltar o motor do cofre pra trocar, era barato tudo isso :(
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Mensagem por Rafael Malagoli »

UAU!

Amigos, obrigadíssimo pelas dicas, kkkk

Amanhã irei realizar minha primeira troca pessoal de correia. Embora já fiz váaaaaaarios serviços de manutenções dos meus veículos na garagem de casa, troca de correia é a primeira vez.

Terei toda a cautela do mundo, e espero que fique perfeito! As peças que comprei são de boa qualidade, provavelmente o que poderá ocasionar problemas será o que está do outro lado da ferramenta, minha mão, hahaha

Abraços turma, valeu!
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Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:a maioria dos servidores de imagem nao expira

os novos motores fiat etork parece q todo sistema de sincronia é via corrente, igual de moto, bicicleta e afins, o velho CHT era assim
Olá rapaziada...bons tempos aqueles do CHT com comando por corrente, salvo alguns mais top o usam hoje.
Mes passado navegando pelo Google Earth a procura de um endereço la em Portugal, achei, tinha um Corsinha Hatch branco 4 portas Opel, igualzinho ao meu, ai bateu aquela saudade do branquinho, viu.
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Mensagem por SemControle »

fala sumido....vende a barca ai e compra um corsinha então :D
querendo ou não tenho saudade do meu, mas nem carro uso mais kkkkk precisava vender todo os poizes de casa e comprar um so pra todo mundo.....somar tudo não roda nem 200km/ano
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Mensagem por conrado_braga »

Galera, comprei um tensor da Nytron esses dias e ele veio com manual de instalação, scanneei, upei as imagens e vou tentar colocar aqui pra vcs, na minha opinião (de quem não entende nada) é a explicação final, vamos ver se vai...


abs

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