[INFO] - Trocando correia dentanda do corsa 8 V

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alcineu
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Mensagempor alcineu » Segunda-feira 05th 2010f Abril 2010 12:01:09 AM

Realmente, o Corsa com motor powertrain não precisa de mexer na bomba dagua, então há 2 tipos de tensionadores, esse com essa haste onde se encaixa a chave Allen e ajustavel, nestes abaixo não cita a bomba dagua...

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Re: re

Mensagempor acosenza » Domingo 11th 2010f Abril 2010 04:21:13 PM

Então, teoricamente posso trocar o sem ajuste pelo outro com ajuste e esquecer a bomba dágua, fazendo ajuste por esse tensionador, certo???




alcineu escreveu:Realmente, o Corsa com motor powertrain não precisa de mexer na bomba dagua, então há 2 tipos de tensionadores, esse com essa haste onde se encaixa a chave Allen e ajustavel, nestes abaixo não cita a bomba dagua...

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Mensagempor alcineu » Domingo 11th 2010f Abril 2010 06:01:17 PM

Pelo menos nessa instrução da Goodyear não cita mexer na bomba dagua, so ajuste no tensionador...não consegui melhorar as imagems...


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vai trocar a correia, leiam isso

Mensagempor alcineu » Terça-feira 27th 2010f Abril 2010 08:55:47 AM

Vai um conselho: só coloque correia com HNBR. Tanto ACDelco, Goodyear, Gates, Dayco, Bosch.
Nunca masi uso a comum. Em pouco tempo os dentes já tem frisuras na base deles.

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... a_hnbr.htm

http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909

"Quando montadas nos motores indicados, nossas correias em HNBR duram, em média, 60.000 km e as Cloropreno 40.000 km" ---> isso aconteceu comigo 38890KM ficou banguela....

http://www.daycobrasil.com.br/pdf/info_ ... ecnico.pdf

http://www.folhablu.com.br/ler.noticia. ... 18&menu=74

esse foi mais enfático em afirmar que "todo carro fabricado após 1995, por exemplo, precisa usar correia dentada em HNBR".

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Re: vai trocar a correia, leiam isso

Mensagempor acosenza » Sábado 01st 2010f Maio 2010 11:24:52 AM

Eu uso a Gates com HNBR... Pessoalmente acho a Gates a melhor...

Abs



alcineu escreveu:Vai um conselho: só coloque correia com HNBR. Tanto ACDelco, Goodyear, Gates, Dayco, Bosch.
Nunca masi uso a comum. Em pouco tempo os dentes já tem frisuras na base deles.

http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... a_hnbr.htm

http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909

"Quando montadas nos motores indicados, nossas correias em HNBR duram, em média, 60.000 km e as Cloropreno 40.000 km" ---> isso aconteceu comigo 38890KM ficou banguela....

http://www.daycobrasil.com.br/pdf/info_ ... ecnico.pdf

http://www.folhablu.com.br/ler.noticia. ... 18&menu=74

esse foi mais enfático em afirmar que "todo carro fabricado após 1995, por exemplo, precisa usar correia dentada em HNBR".

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Mensagempor alcineu » Sábado 01st 2010f Maio 2010 08:08:50 PM

Olá acosenza.

rapaz a correia que veio no Corsa Wind Hatch 97 era aquela correia em cloropreno (borracha comum). Antes dos 40000KM fiquei na estrada. Ela não quebrou, mas, ficou sem os dentes na árte de baixo.

"Hoje, a maioria dos veículos são produzidos originalmente com correias em HNBR, porém, as correias em cloropreno (borracha comum) ainda são utilizadas em algumas aplicações".

As 2 trocas desaas comuns, ainda não estavam fabricando essas ou n]ao eram muito difundidas as com HNBR, com 20000/25000KM elas já tinham trincas nas bases dos dentes.
Ja viu, né, nosso clima detona mesmo as borrachas comuns.

Essa 4ª correia com HNBR com 3 anos de uso esta quase 30000KM ainda esta como nova ainda.

Não vacilem, só coloquem correia com HNBR. Agora é ficar de olho em quem vai executar o serviço, chequem mesmo depois. É simples de ver a correia no lugar.


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Mensagempor walter lacerda » Quarta-feira 11th 2010f Agosto 2010 07:34:56 AM

Tudo bem pessoal?


Estou precisando trocar a correia dentada do corsa (1.6 MPFI 96) e lendo o passo-a-passo da Goodyear fiquei com algumas dúvidas, se posível, me ajudem pois queria fazer a troca sozinho.


- Não entendi por que se tem de engatar a 5º marcha e pisar no freio do carro;

- Como faço para tirar a polia e a correia que fica na frente da polia de sincronia do virabrequim com o comando e depois de reinstalar como regular a tensão da mesma?


Estou tentando conseguir o máximo de detalhes para fazer a troca com segurança.


Abraços e obrigado pela atenção.


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Mensagempor StAnLeY » Quarta-feira 11th 2010f Agosto 2010 12:10:38 PM

sobre a 5 eu tambem nao entendi muito bem....

sobre a polia, eh soh tirar o parafuso e depois colocar de novo, soh eh meiu dificil colocar a chapinha que vai sobre a polia, que tem o encaixe certinhu...


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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 11th 2010f Agosto 2010 12:10:46 PM

se tiver duvida nao faça sozinho....essa economia com MO pode te custar um cabecote

adoro fazer as coisas eu mesmo, mas em duvida nao faça


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Mensagempor walter lacerda » Sábado 14th 2010f Agosto 2010 07:47:26 AM

Ok sem controle

Recebi um orçamento com os seguintes valores:


Correia Dentada Gates R$ 33,50 ou Correia Goodyear por 34,50. Ambas HNBR
Rolamento tensor da correia por R$ 103 SKF ou da marca IMA por R$ 53,00
Mão de Obra R$ 40

Vou fazer o serviço na Oficina Mesmo. Mas vou tentar tirar o máximo de informações do mecânico que for executar o serviço.

Obrigado pela resposta.




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