[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 23rd 2011f Novembro 2011 10:19:16 PM

nos encontros oficiais sempre tem alguem vendendo...
e nao adianta querer correr, seu carro pode ficar varios dias na oficina....tem muita coisa ai...


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Mensagempor Pascuineli » Quinta-feira 01st 2011f Dezembro 2011 08:36:28 AM

Bom parece que foi descoberto o problema do veiculo.

O CARRO NÃO ESTA ESQUENTANDO... a temperatura chega 75° e liga a ventuinha.... quando o regular seria a temperatura variar em parametros de 85° a 106°... o carro trabalhando mais friu é injetado mais combustivel que faz com que ele de as engasgadas e assim disperdiçando mais combustivel...e aquele cheiro... por isso quando comentei que o ponteiro nao estava marcando como se deve... nunca passou de 90° pelo marcador... agora passei num eletrico e ele me indicou um lugar que mexa com o painel tbm... pois o problema pode estar lá... vou passar num lugar hoje pra verificar isso.
abs CC


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 01st 2011f Dezembro 2011 10:05:53 AM

nao sei se pro EFI tem 2 tipos de sensores, nos MPFI tem 2 tipos com diferencas na temperatura de acionamento
ja ta comecando a resolver entao....


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Mensagempor Pascuineli » Sexta-feira 16th 2011f Dezembro 2011 02:36:15 PM

bom depois de de muita manutenção de 4 dias na oficina e apos trocar bomba de combustivel, Sensor posição borboleta, Cabos e Velas, Oleo e filtro, sensor de temperatura, Filtro de combustivel, filtro de ar e Sonda Lambda; O carro ta novo...rs compre e vou colocar um filtro esportivo.

qual é o ganho real com o filtro esportivo ?

só updating ai...


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Mensagempor awaked » Sexta-feira 16th 2011f Dezembro 2011 08:06:58 PM

Nenhum... só vale a pena em carros com motores maiores que realmente precisam de mais ar na admissão, mesmo assim os motores preparados com 250~300cv, falo de preparação de verdade, usam filtros esportivos mas os "inbox" que substituem perfeitamente os originais sem nenhum tipo de adaptação.

O barulho dizem que fica mas legal, mas parece motor zuado.

Veja o vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=NXGdrQUsxzk


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Mensagempor Pascuineli » Domingo 18th 2011f Dezembro 2011 12:25:59 AM

é cara... e eu com tudo continuo com o problema no tempo do motor do carro... tipo se vc pisa fundo ele da uma atrasada... uma afogada.... vou ter que de novo voltar no mecanico.... que luta !!!


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Mensagempor alcineu » Segunda-feira 19th 2011f Dezembro 2011 10:13:48 AM

Olá Pascuineli, bom dia. colega vai uma dica:

um conhecido aqui que tem uma oficina de Injeção Eletronica e que usa equipamentos da marca Rhaster, me informou certa vez, que, para monitorar a CPU corretamente, tem que andar com o carro e ir monitorando tudo.

procure uma boa oficina que mexa SÓ com injeção eletronica, garanto que seu EFI vai ficar novo de novo.

sds


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Mensagempor Pascuineli » Segunda-feira 19th 2011f Dezembro 2011 11:30:30 AM

meu dar uma conversada com meu mecanico sobre isso... ver o que ele diz... Obrigado !!!


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Mensagempor Pascuineli » Quinta-feira 22nd 2011f Dezembro 2011 10:07:09 PM

Bom caros acompanhantes desse tópico... SENSOR POSIÇÃO BORBOLETA... eis que meu problema começou em 26/10/2011 e parece que não tem fim.... hoje mais uma vez depois de desmontar o tanque tirar bomba mexer em revirar tudo... achamos um pedaço de plastico preso daquela cuba de plastico que envolve a bomba (nao sei o nome) exatamento presa na mola aonde volta o retorno do combustivel... travando que a mola pressionasse a abertura do retorno... pois bem feito isso achei mesmo que iria resolver os problemas das perdas alucinadas de aceleração.... as cabeçadas lá.... quando estava vindo embora o carro simplismente apagou.... imperceptivel se não fosse pelo SOM QUE DESLIGOU....

sujestões ??????????????


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Mensagempor Ramos » Segunda-feira 08th 2013f Julho 2013 03:38:07 PM

Pessoal,

Desconfiava que o parafuso do patente da TBI havia sido mexido, acabei deixando ele na mesma posição do da Meriva. Porem gostaria de saber se existe algum padrão real para a regulagem.

Vejo em todos lugares falando que não se deve mexer, mas e a pessoal que comprou o carro já mexido? se passar o scanner e a posição indicada estiver zero está correto?

Abraço, obigado


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Mensagempor awaked » Segunda-feira 08th 2013f Julho 2013 04:06:00 PM

Ramos, com o scaner dá pra acertar, é só acertar a informação do sensor de posição pela leitura com a posição real da borboleta. De primeira não vai, é como uma afinação, vai acertando.

Não sei se dá pra tomar como base o componente de outro carro.


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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 08th 2013f Julho 2013 04:20:50 PM

Certa vez inventei de mexer no parafuso da borboleta do Vectra. O que usei como parâmetro foi simplesmente a rotação do motor.
Apertava o parafuso e quando a rotação começava a subir de 900, voltava um pouco e tava feito. Deste modo, o atuador de marcha-lenta não precisava abrir muito para a passagem de ar. Caso ligasse o AC, o atuador tinha muita margem para abrir a passagem de ar e manter a rotação estável.
Se voltar demasiadamente o parafuso, o motor ainda vai manter as 900RPM, só que com o atuador de marcha-lenta abrindo mais a passagem de ar.


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Mensagempor Ramos » Segunda-feira 08th 2013f Julho 2013 05:05:27 PM

Obrigado pessoal,

Awaked e José, cheguei a comprar o elm 327 para poder verificar isto em casa, porem, meu carro tem BCM e não tem jeito do camarada ler a injeção.

Provavelmente não tem como usar outro veículo como padrão, utilizei a meriva e não deu certo, utilizei o do leo, carro semelhante ao meu, e não deu certo.
Acontece que meu carro não demonstra problema no momento de mexer no parafuso, acho que acertei o ponto aproximado agora, mas antigamente andava 1 semana e do nada ele começava a variar a rotação de 900-1100 (como se perdesse a margem estável do atuador) e não dava mais cut-off. Após desligar e ligar o carro isto parava de ocorrer. (neste momento faz um bom tempo que não ocorre). A minha TBI está devidamente limpa.
Outra coisa que ocorre que, julgo ser culpa do parafuso, digamos que estou descendo uma lombada em terceira marcha, utilizando o cut off, quando chego na esquina freio e aperto a embreagem quando o carro chega a 1500rpm, ocorre que a rotação cai muito rápida, passando a um valor menor que a nominal. Se isso ocorrer com o carro frio, e na esquina e eu esterçar a direção pode ocorrer de apagar o carro :roll:
Erro na injeção eu sei que não tem pois verifiquei ela esses dias, apenas o mecânico esqueceu de olhar com o carro em funcionamento :D

Desculpe o texto grande
Abraço


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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 08th 2013f Julho 2013 05:20:52 PM

Então não é o parafuso. Passe a pensar em problemas com o sensor de posição da borboleta ou problemas no chicote.

Vc ter mexido no parafuso foi um grande acaso de ter aparecido os problemas. Por acaso vc não esbarrou no conector do sensor da borboleta, tirando-o do lugar? Passe um limpa-contatos para ver se ajuda.


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Mensagempor awaked » Segunda-feira 08th 2013f Julho 2013 05:59:33 PM

Ramos, mesmo sem BCM acredito que pra isso não iria adiantar, esses scaners baratinhos só fazem a leitura, não informam valores de referência (que seria o caso) ou parâmetros.

Por exemplo, ele vai dizer lá que a abertura está em 3,567, e aí? Faz o que com isso? Um scaner mesmo vai dizer que a referência é 2,800 e que o parâmetro é 2,678 e 3,987.

Chutei tudo acima, nunca decorei, é só exemplo.




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