[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

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gilberto costa
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Mensagem por gilberto costa » Sexta-feira 18 2011f Novembro 2011 09:04:34 PM

Pascuineli, eu rodei muito hoje com o sensor da borboleta desligado. Na gasolina parecia um foguete e no gás rodou redondinho, com lenta cravada em 800 giros. Peguei engarrafamento e nem sentiu nada. está arrancando no gás igual a gasolina e depois de parar no posto para encher o tanque de gás, minha surpresa: Muito menos que nos dias normais.
Eu não vou ficar rodando dessa forma, pois já deu pra perceber que o sensor da borboleta está bichado, mas até lá ele fica desligado.
E quanto ao cebolão do Siena que está no corsinha, sem comentários: arma com 92 e desliga com 85. Para os engarrafamentos que são normais aqui em Niterói foi a conta certa!
Um abraço!


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SemControle
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Mensagem por SemControle » Sábado 19 2011f Novembro 2011 07:52:05 AM

Pascuineli escreveu:O sopro de raspiro hoje... levei o caro em outro mecanico indicado pelo primeiro (só pra passar o scanner) o tal do CAPTOR lá sei la o que.... o carro nao acusa nada... todos parametros ok... ele me mostrou tudo.... mas como o carro quando parado a injeção apaga... logo nao apareceria no captor lá,.... ai fiquei mais puto ainda... mas o primeiro mecanico o que estou mexendo disse que na segunda levará pra um mecanico professor do SENAI... e a parte boa é que nao me cobrará nada alem... dos R$ 340,00 já pagos anteriormente... foi passado scaner... resetado o módulo... blah blah e nada.... espero que segunda feira eu possa vir com boas novas... mas nao vou desistir já to pegando afeto pelo meu EFI zinho... o que minha mulher chama de zeca... em função dos problemas já occoridos... se não ter certo procuro outra oficina.... tenho certeza que será um desafio pra alguns mecanicos...

ai ai ai... o pior que está bebendo feito um loko... e eu duro como muitos donos de EFI 96 por ai...rs

Abraço Clube
se nao grava o erro é pq nao fica os 30segundos ligada a luz, tem q dar umas voltas com o scaner plugado no carro, q vai ver onde a leitura sai dos parametros


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Mensagem por Pascuineli » Sábado 19 2011f Novembro 2011 10:46:18 AM

gilberto costa escreveu:Pascuineli, eu rodei muito hoje com o sensor da borboleta desligado. Na gasolina parecia um foguete e no gás rodou redondinho, com lenta cravada em 800 giros. Peguei engarrafamento e nem sentiu nada. está arrancando no gás igual a gasolina e depois de parar no posto para encher o tanque de gás, minha surpresa: Muito menos que nos dias normais.
Eu não vou ficar rodando dessa forma, pois já deu pra perceber que o sensor da borboleta está bichado, mas até lá ele fica desligado.
E quanto ao cebolão do Siena que está no corsinha, sem comentários: arma com 92 e desliga com 85. Para os engarrafamentos que são normais aqui em Niterói foi a conta certa!
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Eu troquei essa peça... mas ainda há a possibilidade de estar quebrada ou com defeito (peça nova) enfim vou fazer o mesmo.... unica coisa que me incomodou quando tirei o plug do sensor da borboleta... o carro ficou acelerado demais... seria normal? o seu ficou assim tbm? da pra regular pelo controle de fluxo de combustivel ou nada a ver? vou testa-lo hoje sem o plug pra ver o que rola...

valew cara.


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Mensagem por Pascuineli » Sábado 19 2011f Novembro 2011 10:49:12 AM

SemControle escreveu:
Pascuineli escreveu:O sopro de raspiro hoje... levei o caro em outro mecanico indicado pelo primeiro (só pra passar o scanner) o tal do CAPTOR lá sei la o que.... o carro nao acusa nada... todos parametros ok... ele me mostrou tudo.... mas como o carro quando parado a injeção apaga... logo nao apareceria no captor lá,.... ai fiquei mais puto ainda... mas o primeiro mecanico o que estou mexendo disse que na segunda levará pra um mecanico professor do SENAI... e a parte boa é que nao me cobrará nada alem... dos R$ 340,00 já pagos anteriormente... foi passado scaner... resetado o módulo... blah blah e nada.... espero que segunda feira eu possa vir com boas novas... mas nao vou desistir já to pegando afeto pelo meu EFI zinho... o que minha mulher chama de zeca... em função dos problemas já occoridos... se não ter certo procuro outra oficina.... tenho certeza que será um desafio pra alguns mecanicos...

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Abraço Clube
se nao grava o erro é pq nao fica os 30segundos ligada a luz, tem q dar umas voltas com o scaner plugado no carro, q vai ver onde a leitura sai dos parametros
Ah eu mesmo nem falei nada sobre Rodar com o aparelho pq o cara mesmo que estava scaneando disse que nao seria possivel... ai eu fiquei quieto... mas vou esperar até segunda.... mas que nao estou durmindo bem por causa disse.... ahhhh definitivamente.

abs


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Mensagem por gilberto costa » Sábado 19 2011f Novembro 2011 12:52:21 PM

Pascuineli, a aceleração do corsinha não sobe, muito pelo contrário, quando eu desligo o sensor da borboleta o funcionamento é que melhora. O carro fica mais solto, acelera melhor sem engasgos. Vou tirar a TBI e fazer uma manutenção completa pois o sensor pode estasr preso por excesso de sujeira. Tudo é possível!
O que ninguém até agora respondeu é se a borboleta quando desligada ela fica aberta ou fechada?
Boa tarde!


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Mensagem por SemControle » Sábado 19 2011f Novembro 2011 02:16:11 PM

gilberto costa escreveu:Pascuineli, a aceleração do corsinha não sobe, muito pelo contrário, quando eu desligo o sensor da borboleta o funcionamento é que melhora. O carro fica mais solto, acelera melhor sem engasgos. Vou tirar a TBI e fazer uma manutenção completa pois o sensor pode estasr preso por excesso de sujeira. Tudo é possível!
O que ninguém até agora respondeu é se a borboleta quando desligada ela fica aberta ou fechada?
Boa tarde!
tem o cabo de aco q liga ao pedal do acelerador correto?
qnd vc aciona o acelerador ela abre, qnd solta o acelerador ela fecha......quem controla é o cabo de aco q liga um no outro....
o sensor desligado é totalmente ignorado e la vai a central chutar valor pra ele atraves da leitura de todos os outros sensores....
se seu carro fosse acelerador eletronico e vc desligar o conector, ai nao ia fazer era nada pq ela ficaria fechada


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Mensagem por gilberto costa » Sábado 19 2011f Novembro 2011 02:19:53 PM

Entendí! Aqui o corsinha é 96 e não usa essa tecnologia mais eletrônica de acertos. O Honda do meu irmão é tudo acertado pelo Notebook. Ele coloca no modo esportivo, modo cidade etc tudo pelo Note. Mas o meu ainda é queixo duro!
Um abração!


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Mensagem por Pascuineli » Sábado 19 2011f Novembro 2011 02:33:57 PM

tá mais... o que faz então com que o meu fique acelerado com desconecto????? será que é ponto que o mecanico mexeu.... um parafuso na frente no TBI ? e o TBI consigo desmonta-lo e limpalo sozinho? com pouco conhecimento em mecânica automotiva?

Valew !!!


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Mensagem por gilberto costa » Sábado 19 2011f Novembro 2011 02:47:51 PM

Pascuineli, fique atento para mecânicos que gostam de condenar peças. Eu mesmo já ví condenarem peças eo cliente trocar, depois eles foram em lugar que não tinha nada a ver com o defeito e corrigir. A peça condenada e trocada ficou pra eles. Como já foi colocado acima, temos de ter muito cuidado com mexânicos. Eleja uma oficina e se utilize com frequência dela para que vc tenha uma certa afinidade com o profissional. Esse troca troca de oficina é que embola as coisas.
Eu acredito mecanicamente falando nesse meu amigo que tetraplégico e dá as coordenadas de onde mexer aos seus ajudantes.
Um abração!


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Mensagem por Pascuineli » Sábado 19 2011f Novembro 2011 04:06:26 PM

POIS E CARA... EU ESTOU COM A PEÇA AQUI EM CASA LÓGICO... NAO CONHEÇO MESMO O MECANICO... MAS NA VERDADE ACHO ELE UM TANTO DESPREPARADO POIS NÃO TEM OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS E ISSO DIFICULDA AS COISAS INCLUSIVE COM TECNOLOGIA QUE NEM NO MEU CASO ESTÁ ENCONTRANDO O DEFEITO IMAGINA NO OLHO... ACABO DE LER UM TUTU SOBRE DESMONTAR E LIMPAR O TBI QUEM SABE NAO ROLA DEU FAZER...

ABRAÇOS


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Mensagem por gilberto costa » Sábado 19 2011f Novembro 2011 04:28:04 PM

Diz esse meu amigo que não é difícil de limpar. O que vc tem de ter são as ferramentas certas para tirar a TBI. Dentro dela não tem nada de mais. O Atuador da Marcha lenta é retirado sem problemas e vc usa Car80 para desobstruir os dutos. Eu ainda não tirei do meu corsinha mas vou faze-lo pra semana.
Manda ver!


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Mensagem por gilberto costa » Sábado 19 2011f Novembro 2011 04:29:56 PM

O mais problemático são os pagadores de mística, aqueles que te assustam falando em dificuldades para te vender facilidades. Mas faça vc mesmo, se não der certo, leva pro mecânico!!!!!!!


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Mensagem por Pascuineli » Sábado 19 2011f Novembro 2011 06:34:46 PM

acho que amanha vou comprar só o que preciso pra abrir e limpar a TBI.... acha que consigo encontrar nessas lojas de 1,99 ??? afinal pelo que vi vou precisar de uma chave de fenda e uma de boca certo? meio litro de gasolina e de diesel pra limpeza e um pincel.... as juntas do TBI tbm consigo comprar numa loja de peças aqui perto... acho que abre amanha....quando tirar a tampa plastica de cima já posso ter uma noção se foi limpa já ou só por dentro mesmo???? pq comprei o carro a pouco tempo e nao sei se ja foi feito isso...

abs


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Mensagem por gilberto costa » Sábado 19 2011f Novembro 2011 06:47:40 PM

Pascuineli, para vc tirar o atuador da lenta, vc terá de ter uma chave estrela que eu não me lembro o nº agora, mas um jogo de chave estrela custa uns R$15,00 em qualquer loja de auto peças. Pede um kit para a sua TBI e manda ver, se for o caso tira o bico e manda dar uma limpeza nele e gasta ai mais uns R$40,00 pra isso. Quando vc fizer a primeira vez, não vai mais pagar a mexânico para fazer esse trabalho e te enrolar.
Boa sorte!


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Mensagem por Pascuineli » Sábado 19 2011f Novembro 2011 10:47:31 PM

opá com certeza vou mesmo comprar esse quit... to cansado de mecanicos mesmo cara... infelizmente to com azar.... os bons estão sempre cheios de trampo e pensando no financeiro os que tem poko pensando tbm no finaceiro e aumentar os lucros e toda essa coisa chata e necessária faço pra amanha acordo cedo e bola pro mato.... trato na caranga.... como se deve... depois me post as fotos se descobrir como...

Obrigado !!!


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