[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Pascuineli, eu rodei muito hoje com o sensor da borboleta desligado. Na gasolina parecia um foguete e no gás rodou redondinho, com lenta cravada em 800 giros. Peguei engarrafamento e nem sentiu nada. está arrancando no gás igual a gasolina e depois de parar no posto para encher o tanque de gás, minha surpresa: Muito menos que nos dias normais.
Eu não vou ficar rodando dessa forma, pois já deu pra perceber que o sensor da borboleta está bichado, mas até lá ele fica desligado.
E quanto ao cebolão do Siena que está no corsinha, sem comentários: arma com 92 e desliga com 85. Para os engarrafamentos que são normais aqui em Niterói foi a conta certa!
Um abraço!
Corsa - Minha Paixão!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Pascuineli escreveu:O sopro de raspiro hoje... levei o caro em outro mecanico indicado pelo primeiro (só pra passar o scanner) o tal do CAPTOR lá sei la o que.... o carro nao acusa nada... todos parametros ok... ele me mostrou tudo.... mas como o carro quando parado a injeção apaga... logo nao apareceria no captor lá,.... ai fiquei mais puto ainda... mas o primeiro mecanico o que estou mexendo disse que na segunda levará pra um mecanico professor do SENAI... e a parte boa é que nao me cobrará nada alem... dos R$ 340,00 já pagos anteriormente... foi passado scaner... resetado o módulo... blah blah e nada.... espero que segunda feira eu possa vir com boas novas... mas nao vou desistir já to pegando afeto pelo meu EFI zinho... o que minha mulher chama de zeca... em função dos problemas já occoridos... se não ter certo procuro outra oficina.... tenho certeza que será um desafio pra alguns mecanicos...

ai ai ai... o pior que está bebendo feito um loko... e eu duro como muitos donos de EFI 96 por ai...rs

Abraço Clube
se nao grava o erro é pq nao fica os 30segundos ligada a luz, tem q dar umas voltas com o scaner plugado no carro, q vai ver onde a leitura sai dos parametros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

gilberto costa escreveu:Pascuineli, eu rodei muito hoje com o sensor da borboleta desligado. Na gasolina parecia um foguete e no gás rodou redondinho, com lenta cravada em 800 giros. Peguei engarrafamento e nem sentiu nada. está arrancando no gás igual a gasolina e depois de parar no posto para encher o tanque de gás, minha surpresa: Muito menos que nos dias normais.
Eu não vou ficar rodando dessa forma, pois já deu pra perceber que o sensor da borboleta está bichado, mas até lá ele fica desligado.
E quanto ao cebolão do Siena que está no corsinha, sem comentários: arma com 92 e desliga com 85. Para os engarrafamentos que são normais aqui em Niterói foi a conta certa!
Um abraço!
Eu troquei essa peça... mas ainda há a possibilidade de estar quebrada ou com defeito (peça nova) enfim vou fazer o mesmo.... unica coisa que me incomodou quando tirei o plug do sensor da borboleta... o carro ficou acelerado demais... seria normal? o seu ficou assim tbm? da pra regular pelo controle de fluxo de combustivel ou nada a ver? vou testa-lo hoje sem o plug pra ver o que rola...

valew cara.
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

SemControle escreveu:
Pascuineli escreveu:O sopro de raspiro hoje... levei o caro em outro mecanico indicado pelo primeiro (só pra passar o scanner) o tal do CAPTOR lá sei la o que.... o carro nao acusa nada... todos parametros ok... ele me mostrou tudo.... mas como o carro quando parado a injeção apaga... logo nao apareceria no captor lá,.... ai fiquei mais puto ainda... mas o primeiro mecanico o que estou mexendo disse que na segunda levará pra um mecanico professor do SENAI... e a parte boa é que nao me cobrará nada alem... dos R$ 340,00 já pagos anteriormente... foi passado scaner... resetado o módulo... blah blah e nada.... espero que segunda feira eu possa vir com boas novas... mas nao vou desistir já to pegando afeto pelo meu EFI zinho... o que minha mulher chama de zeca... em função dos problemas já occoridos... se não ter certo procuro outra oficina.... tenho certeza que será um desafio pra alguns mecanicos...

ai ai ai... o pior que está bebendo feito um loko... e eu duro como muitos donos de EFI 96 por ai...rs

Abraço Clube
se nao grava o erro é pq nao fica os 30segundos ligada a luz, tem q dar umas voltas com o scaner plugado no carro, q vai ver onde a leitura sai dos parametros
Ah eu mesmo nem falei nada sobre Rodar com o aparelho pq o cara mesmo que estava scaneando disse que nao seria possivel... ai eu fiquei quieto... mas vou esperar até segunda.... mas que nao estou durmindo bem por causa disse.... ahhhh definitivamente.

abs
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Pascuineli, a aceleração do corsinha não sobe, muito pelo contrário, quando eu desligo o sensor da borboleta o funcionamento é que melhora. O carro fica mais solto, acelera melhor sem engasgos. Vou tirar a TBI e fazer uma manutenção completa pois o sensor pode estasr preso por excesso de sujeira. Tudo é possível!
O que ninguém até agora respondeu é se a borboleta quando desligada ela fica aberta ou fechada?
Boa tarde!
Corsa - Minha Paixão!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

gilberto costa escreveu:Pascuineli, a aceleração do corsinha não sobe, muito pelo contrário, quando eu desligo o sensor da borboleta o funcionamento é que melhora. O carro fica mais solto, acelera melhor sem engasgos. Vou tirar a TBI e fazer uma manutenção completa pois o sensor pode estasr preso por excesso de sujeira. Tudo é possível!
O que ninguém até agora respondeu é se a borboleta quando desligada ela fica aberta ou fechada?
Boa tarde!
tem o cabo de aco q liga ao pedal do acelerador correto?
qnd vc aciona o acelerador ela abre, qnd solta o acelerador ela fecha......quem controla é o cabo de aco q liga um no outro....
o sensor desligado é totalmente ignorado e la vai a central chutar valor pra ele atraves da leitura de todos os outros sensores....
se seu carro fosse acelerador eletronico e vc desligar o conector, ai nao ia fazer era nada pq ela ficaria fechada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Entendí! Aqui o corsinha é 96 e não usa essa tecnologia mais eletrônica de acertos. O Honda do meu irmão é tudo acertado pelo Notebook. Ele coloca no modo esportivo, modo cidade etc tudo pelo Note. Mas o meu ainda é queixo duro!
Um abração!
Corsa - Minha Paixão!
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

tá mais... o que faz então com que o meu fique acelerado com desconecto????? será que é ponto que o mecanico mexeu.... um parafuso na frente no TBI ? e o TBI consigo desmonta-lo e limpalo sozinho? com pouco conhecimento em mecânica automotiva?

Valew !!!
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
gilberto costa
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 09 2010f Abril 2010 04:16:01 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gilberto costa »

Pascuineli, fique atento para mecânicos que gostam de condenar peças. Eu mesmo já ví condenarem peças eo cliente trocar, depois eles foram em lugar que não tinha nada a ver com o defeito e corrigir. A peça condenada e trocada ficou pra eles. Como já foi colocado acima, temos de ter muito cuidado com mexânicos. Eleja uma oficina e se utilize com frequência dela para que vc tenha uma certa afinidade com o profissional. Esse troca troca de oficina é que embola as coisas.
Eu acredito mecanicamente falando nesse meu amigo que tetraplégico e dá as coordenadas de onde mexer aos seus ajudantes.
Um abração!
Corsa - Minha Paixão!
Pascuineli
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 28 2011f Outubro 2011 10:13:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pascuineli »

POIS E CARA... EU ESTOU COM A PEÇA AQUI EM CASA LÓGICO... NAO CONHEÇO MESMO O MECANICO... MAS NA VERDADE ACHO ELE UM TANTO DESPREPARADO POIS NÃO TEM OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS E ISSO DIFICULDA AS COISAS INCLUSIVE COM TECNOLOGIA QUE NEM NO MEU CASO ESTÁ ENCONTRANDO O DEFEITO IMAGINA NO OLHO... ACABO DE LER UM TUTU SOBRE DESMONTAR E LIMPAR O TBI QUEM SABE NAO ROLA DEU FAZER...

ABRAÇOS
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”