[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

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Ramos
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Mensagem por Ramos »

awaked escreveu:O primeiro está como privado, não podemos ver.
Desculpa, acho que agora deu.
awaked
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Mensagem por awaked »

Agora sim, capaz, não precisa pedir desculpas.

Cara, já passei algo parecido e a solução foi só limpar a tbi, na época eu não tinha muita intimidade com essas coisas.

Como você falou sobre o parafuso, me parece que realmente está fora de posição, você pisa na embreagem a rotação cai demais, devido a posição errada, a central compensa e sobe. O curioso é não acender a luz da injeção. É meu chute.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pode ser sim o parafuso da borboleta fora do rumo e a central de IE tendo que compensar tudo no atuador de marcha-lenta. Se ele tiver sujo, vai ocasionar isso.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
ariel.621
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Mensagem por ariel.621 »

Boa Tarde,
Estou com uma duvida grande, meu carro ao ligar está acelerando sozinho chegando a 3.000 RPM depois ele desce lentamente e acende a luz da injeção.
fiz a limpeza do tbi e vi que tinha uma mangueira entupida porem deixei brilhando limpinho montei tudo certinho e está com o mesmo problema.
fiz o teste do jumper com o codigo lampejante e deu codigo 21 Sensor de posição de borboleta (TPS) - Tensão alta e também codigo 22 Sensor de posição de borboleta (TPS) - Tensão baixa ao desligar o cabo da posição de borboleta e dar partida no veículo ele fica com a aceleração normal, sera que é esse bendito sensor de borboleta ou é o sensor de marcha lenta?

ele começou a dar problema em um dia de chuva porem nem peguei enchente nem nada.

por favor se tiver alguém para me auxiliar.
Bange
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Mensagem por Bange »

Quando vc. limpou o TBi, retirou o IAC, limpou seu eixo e o locar onde ele fica?
Testa o sensor... https://mega.co.nz/#!u9Y2FATI!HrEJS0cLV ... MLe101JdBI
rodrigotsc
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Mensagem por rodrigotsc »

Senhores
Como utilizei informações daqui, me sinto na obrigação de compartilhar uma breve solução de problema.
Há alguns dias, meu corsa wind 95 passou a apresentar códigos 21 e 22 quando executado o procedimento de verificação de código lampejante. O primeiro item a ser trocado foi o sensor de posição da borboleta, tendo sido efetuada a troca de um modelo paralelo por um Marelli. Sinceramente, o modelo paralelo com defeito funcionava bem melhor. O carro teve intermitência de lâmpada acesa e apagada em situações diferentes, sempre acelerando muito o motor após uns 30 minutos ligado. Com base em outras pesquisas, efetuei a troca da bateria, sensor hall (distribuidor inteiro), atuador de marcha lenta, cabos de vela, velas (2 vezes) e um outro sensor de posição de borboleta paralelo de um Kadett de mesmo ano. Houve melhora apenas quando utilizei o sensor do Kadett, ou seja, o problema continuava no primeiro item. Mesmo assim, o motor ainda alternava a marcha lenta, acendendo a luz de emergência em acelerações mais fortes. Enfim, não estava ok. Resolvi comprar um novo sensor de posição em uma loja GM oficial, onde me sugeriram a compra do sensor original da Delphi por R$ 57,00. Fiz a instalação do sensor, fiz o reset do módulo (já havia feito nas trocas anteriores), e passei a receber o código 35 nos novos testes, porém a resposta do motor era muito melhor. Fiz um novo ajuste no ponto do distribuidor atrasando um pouco a rotação do motor, seguido de novo reset no módulo. Problema resolvido. Espero ter ajudado. Um abraço
rodrigotsc
Telise Silva Maliski
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Mensagem por Telise Silva Maliski »

Pessoal, revivendo o post, pois meu corsa morria quando acelerava entre 1000 e 2000 rpm.. mas estou com uma dúvida... meu corsa é o GL 1.4 EFI.. minha dúvida é: existe regulagem no cabo do acelerador onde tem ranhuras e a travinha?? Foi ali que coloquei a trava com o cabo mais esticado. Pelo que li não deve ser mexido no parafuso da TBI, certo?! Depois que mexi nessa regulagem do acelerador o carro melhorou!!! Porém o mecânico me chamou de "gambiarreira" e que o problema era na TBI ¬¬
Me digam... existe essa regulagem, não existe?!
Telise Silva Maliski
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Mensagem por Telise Silva Maliski »

Pessoal, revivendo o post, pois meu corsa morria quando acelerava entre 1000 e 2000 rpm.. mas estou com uma dúvida... meu corsa é o GL 1.4 EFI.. minha dúvida é: existe regulagem no cabo do acelerador onde tem ranhuras e a travinha?? Foi ali que coloquei a trava com o cabo mais esticado. Pelo que li não deve ser mexido no parafuso da TBI, certo?! Depois que mexi nessa regulagem do acelerador o carro melhorou!!! Porém o mecânico me chamou de "gambiarreira" e que o problema era na TBI ¬¬
Me digam... existe essa regulagem, não existe?!
Bange
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Mensagem por Bange »

Essa regulagem de cabo, é apenas para corrigir folgas do próprio cabo, nada tendo a ver com a regulagem da ML.

A borboleta tem que ficar em sua posição de repouso (no batente), a regulagem é feita automaticamente pela ECU, via o atuador da ML, e a coisa funciona certinho se as informações do sensor da borboleta forem corretas.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

injeção eletrônica não trabalha com parafuso nenhum de regulagem.....
é uma gambiarra (engenharia) q vc passa para a injeção agora q seu acelerador esta 100% do tempo acionado (qnt, vai saber), logo surte efeito em consumo tmb.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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