[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

Cara to achando que é mesmo o xicote !!!! hoje quando liguei o carro ele estava acelerado.... depois quando esquentou estabilizou.... depois fui pro centro e por causa do transito..... e ele acelerado... a temperatura subiu muito... tipo uns 93° ai quando voltei foi normal de boa.... depois hoje quando estava vindo embora percebi que a ventuinha estava ligada mesmo o carro nao estando quente ( pois eu acabara de ligar pra vir embora)... tbm percebi que a seta do lado do motorista tbm nao esta acendendo... somente quando ligo o pisca alerta... hoje tbm po algum motivo o medidor de temperatura quebrou.... nao mede mais... o sistema de arrefecimento tá legal eu parei pra olhar e apesar de nao marcar estava ok... bom é isso... amanha se acordar cedo vou direto numa auto eletrica....

abs
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja nao era em tempo de tomar uma decisao correta, de levar esse carro pra alguem ver.....
qq coisa, condenado assim agora pago 500
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

não Mano !!!! não to vendendo não.... mas de tivesse oferecido 400 tinha levado.... hoje infelizmente tive coisas de homem pra resolver pela manhã (cortar o cabelo) pois amanha tenho reunião no trabalho aqui... não consegui levar a auto eletrica pois o cara estava cheio de trampo tbm... mas acho que consegui arrumar um bom mecanico pra mexer... apesar de não ter dinheiro(gastei tudo esse mes com transferência, mecanica, alguns acessórios, e etc) endim... nenhum pra mexer agora... pelo menos um orçamento e diagnostico vou conseguir....
o cara é bom... só tem um nome estranho que não me recordo agora...shule chulá sei lá... na esquina de casa.... agora vou morar naquela oficina... conhecer o cara o jeito dele trabalhar.... se está fazendo as coisas certas... ficar encima e ser o "chato" em relação ao meu carro... to afim de colar nesse encontro.... queria um ADESIVO também daqueles pequenos quem pode me arrumar?

abs
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nos encontros oficiais sempre tem alguem vendendo...
e nao adianta querer correr, seu carro pode ficar varios dias na oficina....tem muita coisa ai...
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Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

Bom parece que foi descoberto o problema do veiculo.

O CARRO NÃO ESTA ESQUENTANDO... a temperatura chega 75° e liga a ventuinha.... quando o regular seria a temperatura variar em parametros de 85° a 106°... o carro trabalhando mais friu é injetado mais combustivel que faz com que ele de as engasgadas e assim disperdiçando mais combustivel...e aquele cheiro... por isso quando comentei que o ponteiro nao estava marcando como se deve... nunca passou de 90° pelo marcador... agora passei num eletrico e ele me indicou um lugar que mexa com o painel tbm... pois o problema pode estar lá... vou passar num lugar hoje pra verificar isso.
abs CC
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Mensagem por SemControle »

nao sei se pro EFI tem 2 tipos de sensores, nos MPFI tem 2 tipos com diferencas na temperatura de acionamento
ja ta comecando a resolver entao....
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Mensagem por Pascuineli »

bom depois de de muita manutenção de 4 dias na oficina e apos trocar bomba de combustivel, Sensor posição borboleta, Cabos e Velas, Oleo e filtro, sensor de temperatura, Filtro de combustivel, filtro de ar e Sonda Lambda; O carro ta novo...rs compre e vou colocar um filtro esportivo.

qual é o ganho real com o filtro esportivo ?

só updating ai...
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awaked
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Mensagem por awaked »

Nenhum... só vale a pena em carros com motores maiores que realmente precisam de mais ar na admissão, mesmo assim os motores preparados com 250~300cv, falo de preparação de verdade, usam filtros esportivos mas os "inbox" que substituem perfeitamente os originais sem nenhum tipo de adaptação.

O barulho dizem que fica mas legal, mas parece motor zuado.

Veja o vídeo!
http://www.youtube.com/watch?v=NXGdrQUsxzk
Pascuineli
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Mensagem por Pascuineli »

é cara... e eu com tudo continuo com o problema no tempo do motor do carro... tipo se vc pisa fundo ele da uma atrasada... uma afogada.... vou ter que de novo voltar no mecanico.... que luta !!!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olá Pascuineli, bom dia. colega vai uma dica:

um conhecido aqui que tem uma oficina de Injeção Eletronica e que usa equipamentos da marca Rhaster, me informou certa vez, que, para monitorar a CPU corretamente, tem que andar com o carro e ir monitorando tudo.

procure uma boa oficina que mexa SÓ com injeção eletronica, garanto que seu EFI vai ficar novo de novo.

sds
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