[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Sensor da Borboleta

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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gilberto costa
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Mensagempor gilberto costa » Sábado 19th 2011f Novembro 2011 04:28:04 PM

Diz esse meu amigo que não é difícil de limpar. O que vc tem de ter são as ferramentas certas para tirar a TBI. Dentro dela não tem nada de mais. O Atuador da Marcha lenta é retirado sem problemas e vc usa Car80 para desobstruir os dutos. Eu ainda não tirei do meu corsinha mas vou faze-lo pra semana.
Manda ver!


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gilberto costa
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Mensagempor gilberto costa » Sábado 19th 2011f Novembro 2011 04:29:56 PM

O mais problemático são os pagadores de mística, aqueles que te assustam falando em dificuldades para te vender facilidades. Mas faça vc mesmo, se não der certo, leva pro mecânico!!!!!!!


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Pascuineli
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Mensagempor Pascuineli » Sábado 19th 2011f Novembro 2011 06:34:46 PM

acho que amanha vou comprar só o que preciso pra abrir e limpar a TBI.... acha que consigo encontrar nessas lojas de 1,99 ??? afinal pelo que vi vou precisar de uma chave de fenda e uma de boca certo? meio litro de gasolina e de diesel pra limpeza e um pincel.... as juntas do TBI tbm consigo comprar numa loja de peças aqui perto... acho que abre amanha....quando tirar a tampa plastica de cima já posso ter uma noção se foi limpa já ou só por dentro mesmo???? pq comprei o carro a pouco tempo e nao sei se ja foi feito isso...

abs


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Mensagempor gilberto costa » Sábado 19th 2011f Novembro 2011 06:47:40 PM

Pascuineli, para vc tirar o atuador da lenta, vc terá de ter uma chave estrela que eu não me lembro o nº agora, mas um jogo de chave estrela custa uns R$15,00 em qualquer loja de auto peças. Pede um kit para a sua TBI e manda ver, se for o caso tira o bico e manda dar uma limpeza nele e gasta ai mais uns R$40,00 pra isso. Quando vc fizer a primeira vez, não vai mais pagar a mexânico para fazer esse trabalho e te enrolar.
Boa sorte!


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Mensagempor Pascuineli » Sábado 19th 2011f Novembro 2011 10:47:31 PM

opá com certeza vou mesmo comprar esse quit... to cansado de mecanicos mesmo cara... infelizmente to com azar.... os bons estão sempre cheios de trampo e pensando no financeiro os que tem poko pensando tbm no finaceiro e aumentar os lucros e toda essa coisa chata e necessária faço pra amanha acordo cedo e bola pro mato.... trato na caranga.... como se deve... depois me post as fotos se descobrir como...

Obrigado !!!


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Mensagempor gilberto costa » Sábado 19th 2011f Novembro 2011 11:03:44 PM

manda ver meu camarada! É muito legal quando vc consegue resolver os seus próprios problemas. Boa sorte!


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Mensagempor SemControle » Domingo 20th 2011f Novembro 2011 05:36:02 AM

qnd era so tecnico de informatica adorava qnd chegavam os curiosos q tinham futucado tudo e detonado mais ainda, era divertido $$$$$$$$$$$$$$$$
é por isso q falo, se tem duvida ou nao sabe, nem poe a mao.....
é muito bom desmontando a TBI conseguir deixar escapar um parafuso pra dentro do coletor, vai desejar nunca ter colocado a mao ali.....informacao a net, livros, manuais estao cheios, mas nao basta isso, ou vc acha q le um livro cirurgico e pode sair fazendo cirurgia...nao é so a parte teorica q conta.....vc ainda ta indo atras de comprar uma meia duzia de ferramentas pra essa desmontagem...até manusea-las e soltar parafusos ai a quase 20 anos no lugar tem seus truques....depois espana um parafuso q nao deixa nem desmontar nem remontar .......
legal qnd se resolve, triste qnd estraga mais ainda e ainda chora pq fica bem gostoso $$$$$$$$$$$$$ o concerto...é o q chamo de economia porca, pq acha q vai economizar 50 cruzeiros pra um mecanico fazer, termina gastando +200 em cima do conserto, so por conta de reparar uma cagad@ q fez, fora o montar, q mesmo qnd se tem 4 furos numa peca e rosca pra 3 parafusos, temos a plena certeza q a peca é ali......
o carro nao é meu, eu saberia o q to fazendo e iria até onde sei...mas cada um é cada um...


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Mensagempor Pascuineli » Domingo 20th 2011f Novembro 2011 11:47:26 AM

elegal caras ... um estimula e outro joga agua fria.... falei com o meu mecanico hoje e ele disse que isso já foi feito por ele mesmo... mas infelizmente nao acompanhei.... apesar dele nao ter os equipamentos necessários como o captor (R$ 18.000,00 em média) não o culpo afinal tem muitos anos de profissão e boas indicações e sua oficina vive cheia... nao pode ser um mal sinal isso... então deixei quieto... deu uma boa lavada nesse... desliguei o sensor posição borboleta... agora a luz da injeção fica acessa direta.... e não está mais engasgando.... sei la o que meu filho tem... tá doente...abs


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Mensagempor SemControle » Domingo 20th 2011f Novembro 2011 06:26:49 PM

vc desliga, a injecao deixa de receber informacoes, e passa a "imaginar" o valor q ele estaria passando atraves da leitura dos outros sensores.....

eu nao jogo agua fria, todo mundo acha q tudo é muito facil, muito simples, pq tem escrito, mas o texto nao cria o profissional, e nem é tao facil o caminho das pedras de ler e fazer q vai ser igualzinho....
qnd vc sai de uma faculdade vc se torna um estagiario, assim como qnd sai de um curso tecnico, entra como estagiario ou aprendiz...se os textos fossem tudo...vc sairia de uma facul mega master senior na sua area ;)
é so isso q eu tento dizer...

o forum ta ai com informacoes pra dar nocao das coisas as pessoas....é nessas horas q vejo q foi super certo eu nao postar qq tutorial de como fazer freio e suspensao...pra nao incentivar ninguem a fazer coisas super importante no carro sem ter nocao, so pq achou um passo a passo, e depois morrer, se for sozinho, nao tem problema, triste é levar quem nao tem nada a ver...
espero q entenda a pequena diferenca entre ter algo escrito como fazer e a real diferenca de fazer na pratica....se vc tem certeza do q vai fazer....nao tem problema, so tem q estar preparado pra nao acontecer nada igual na sua literatura disponivel...desde dificuldade na desmontatem/montagem, até contra tempos alem desse processo....


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Mensagempor Pascuineli » Domingo 20th 2011f Novembro 2011 09:21:35 PM

tá sussa... eu pensei muito sobre isso.... deixe meu mecanico trabalhar nisso...descobrir o problema...

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