[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

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Rafaelmarques56
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Mensagem por Rafaelmarques56 » Quinta-feira 04 2014f Setembro 2014 09:35:03 PM

olá galera o meu corsa começou a corta a gasolina e fui tirei o alame e continuo levei no auto eletrico e detectou o sensor de rotação ai troquei andei uns 3 km começou a corta de novo e morre

agora tem dia que vc roda 10 km seguido pega normal e do nada corta tem dia que roda uns 30 km normal e ele vai e corta

ai mandei trocar velas e cabos e e bomba de gasolina

o problema persiste
o carro andando do nada morre

do na partida volta a pegar tem vezes que tenho que ta varias vezes na partida para pegar ai roda alguns km e começa de novo o problema me ajude :???

Corsa 1.0 4 pts mpfi gasolina
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GRCarneiro
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Mensagem por GRCarneiro » Sexta-feira 22 2015f Maio 2015 01:22:21 AM

Na Dica 316 - Veículo: Chevrolet Corsa 1.0 mpfi 1997
Defeito: Veículo ao andar perde o rendimento e apaga

gostaria de saber se é o filtro de combustivel que foi trocado?

Obrigado.



alcineu
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Mensagem por alcineu » Sexta-feira 22 2015f Maio 2015 10:16:10 AM

No caso do defeito 316 eles trocaram o refil que é a bomba de gasolina, pelo que parece, em cima da bomba havia algo trincado e a pressão do sistema de combustivel caia. Tem um pequeno mangote de borracha entre a bomba e a tampa do tanque que costuma rachar, folga na abraçadeira, em cima do tanque costuma vazar.
No caso desas abraçadeiras tipo pressão, troquem por aquelas de aparafusar.

notem que els checaram a pressão ao extremo até aparecer a queda de pressão.


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thaisbds
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Mensagem por thaisbds » Domingo 28 2015f Junho 2015 12:48:16 PM

Olá pessoal, tudo bem?

Comprei um Corsa Sedan automático 2002, 2003. Ja estou com ele há uns dois meses, mas, ele tem me preocupado.

A primeira coisa, é que em subidas, dá a impressão de que as marchas não trocam. Não consigo acelerar, ele não tem força e sinto um cheiro de 'queimado'... Parece que força muito o motor e o carro fica esguelando.
A outra é que ele tem oscilado na marcha lenta...

Já não sei oq fazer... To com medo de ser algo mais grave, ficar na mão ou ter um prejuízo grande. Podem me ajudar dando dicas ou indicando profissionais honestos em sp.

Obrigada!



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José Leal
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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 29 2015f Junho 2015 10:09:52 AM

Se vc aperta o acelerador, o câmbio faz o kick down (reduz uma ou duas marchas)? Se sim, é até normal ele subir bastante de giro.

Faz um teste: puxe o freio de mão e engate o D. Acelere gradualmente e veja se o giro do motor não passa de ~2500RPM. Se não passar, o câmbio não está patinando e está tudo bem. Se passar, comece a pensar em pelo menos trocar o óleo desse câmbio e verificar no filtro dele se não tem limalha de ferro. Se continuar o problema, aí tem que refazê-lo. Pode separar uma grana aí.


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SemControle
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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 29 2015f Junho 2015 10:29:04 AM

tem um lugar no abc, pelo menos é bem comentado, nunca fiz nenhum serviço la, qq coisa se precisar passo detalhes....

mas se acalme q se não ta baixando marcha como deveria, nem sempre é defeito no cambio, quem gerencia isso não é diretamente o cambio....


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JoãoCarlos_90
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Mensagem por JoãoCarlos_90 » Quinta-feira 24 2015f Setembro 2015 11:29:45 AM

Bem... Sou novo por aqui,

Mas ja venho a meses rodando por oficinas e não consigo solucionar o meu problema.

Possuo um Corsa Hatch 2011 1.4 Econoflex, até hoje abasteci apenas gasolina. Então la vai o problema: "Toda que vez que ligo o carro quando frio, ele funciona perfeitamente na lenta durante uns 30 segundos, logo após ele começa a tipo se engasgar oscilando a lenta de leve mas enche o saco, e se neste momento eu saio andando com ele, é que nem domar um cavalo. Depois de mais um tempo ele fica normal e ando perfeitamente com ele"

Pois bem, como falei ja fui em varias oficinas ja tentaram as seguintes coisas:
- Trocaram todo aquele conjunto da Borboleta
- Limparam o reservatório de gasolina.
- Passaram scaner e nada acusou
- troquei bateria
- troquei cabos de vela e as velas.

Bem ja fiz tudo isso, gastei uma nota já e ninguem descobre.

Alguem tem alguma idéia?



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awaked
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Mensagem por awaked » Quinta-feira 24 2015f Setembro 2015 01:15:51 PM

JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.

Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.



JoãoCarlos_90
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Mensagem por JoãoCarlos_90 » Quinta-feira 24 2015f Setembro 2015 07:24:27 PM

awaked escreveu:JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.

Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
awaked

Estou hoje tentando fazer o seguinte:

Dei uma lida nos comentarios, e estou deixando de hoje para amanha meu corsa com os cabos desligados da bateria ligados apenas por uma ponte, amanha demanha, vou ligar a bateria denovo, e fazer um macete que um membro daqui postou, e dar partida mantendo o carro ligado até a ventoinha ligar e posteriormente desligar.

Acredito que a gasolina deve ser uma das grandes culpadas, mas muitos relatos existem tambem do módulo manter registrado erros na memória, e posteriormente mesmo passando scaner ou similares tais erros nao acusam.

Amanhã vou testar, e vou postar o resultado.



rafarace
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Mensagem por rafarace » Terça-feira 03 2015f Novembro 2015 10:24:37 AM

JoãoCarlos_90 escreveu:
awaked escreveu:JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.

Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
awaked

Estou hoje tentando fazer o seguinte:

Dei uma lida nos comentarios, e estou deixando de hoje para amanha meu corsa com os cabos desligados da bateria ligados apenas por uma ponte, amanha demanha, vou ligar a bateria denovo, e fazer um macete que um membro daqui postou, e dar partida mantendo o carro ligado até a ventoinha ligar e posteriormente desligar.

Acredito que a gasolina deve ser uma das grandes culpadas, mas muitos relatos existem tambem do módulo manter registrado erros na memória, e posteriormente mesmo passando scaner ou similares tais erros nao acusam.

Amanhã vou testar, e vou postar o resultado.
No meu caso, esse procedimento de desligar os cabos não funcionou.
Carro pega rapido no alcool, o que nao ocorre quando esta na gasolina. Fora isso está bebendo horrores.
Os scanners que passaram não indicam nenhum erro.

Alguem conseguiu alguma solução para o problema?



Marcelo San
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Re: [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Mensagem por Marcelo San » Domingo 28 2016f Agosto 2016 01:25:31 PM

Amigos, alguém pode me ajudar?
Estou com o seguinte problema no meu Corsa C, 2009 (Premium). Depois de andar uns 10 a 15km, a luz da injeção eletrônica acende. Assim que ela acusa no painel, no mesmo segundo, o indicador de temperatura desliga (o ponteiro cai como se a temperatura estivesse baixa) e se o ar condicionado estiver ligado ele para de funcionar, o led no console do controle do ar continua acesso, mas percebe-se que o ar condicionado não está funcionando (somente ventilação). Quando isso acontece eu preciso parar o carro, desligar o motor por alguns segundos e ligá-lo novamente. As vezes volta tudo ao normal na primeira tentativa, as vezes eu preciso desligar umas 3 vezes para a luz da injeção eletrônica apagar e voltar a funcionar os instrumentos normalmente. Alguém já teve esse problema? Tem ideia do que pode ser?



Phelipe_sp
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Re: [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Mensagem por Phelipe_sp » Quarta-feira 09 2016f Novembro 2016 10:45:10 AM

bom dia galera! tenho um corsa classic sedan 2003/2004 vhc e estou tendo um problema que ninguém descobre. ele só anda se eu afundar o acelerador todo.



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Re: [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Mensagem por SemControle » Segunda-feira 14 2016f Novembro 2016 12:11:01 PM

tem q ser inteiro avaliado, muita coisa a ser verificada as condições.....pode ser até além de motor/injeção isso.....


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Re: [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Mensagem por Renato Morais » Quinta-feira 17 2016f Novembro 2016 10:53:12 PM

Gente, estou enfrentando uns probleminhas com meu carro e gostaria de tirar umas dúvidas. comprei um corsa classic 2003. original a alcool, só que o cara trocou a bomba de combustivel e disse que poderia rodar com o carro usando gasolina, resultado: o carro bichou todo, ficou doido, carbonizou velas sonda e e andava feito tartagura com caimbra quando andava, bebia mais que viciado com tratamento frustrado. ai então troquei tudo e coloquei para funcionar em seu combustivel original (alcool) pensei que teria um belo carro todo revisado e sem problemas ou surpresas. só faltava consertar o ar. mandei consertar alguns vazamentos. e pahh. voltei pra casa em um friozinho gostoso e feliz da vida achando que agora sim tava com um carro de vergonha. resultado: felicidade durou pouco. ponteiro da temperatura foi lá pros cafudós do judas. rapidamente desliguei o carro e fui verificar o problema. resultado: temperatura okay, agua okay, sistema de refrigeração disparando okay. deduzi que seria problema no sensor de temperatura e segui viagem. quando no dia seguinte levei no mecâncio foi constatado um fio solto. beleza, ligou o fio, vim pra casa normal... quando vou ligar o carro pra guardar na garagem. tome o carro acelerado. chegava a 3000 rpm. e ficou assim por muito tempo. eu sem saber mecher desliguei o carro e fui verificar, não achei nada e resolvi levar a criança mesmo acelerada pra garagem, quando eu saia no carro, ele baixava, quando piso na embreagem novamente, "barulho". cheguei na garagem ele começou a sair fumaça branca e continuou acelerado, resolvi deixar pra ver se o sistema de refrigeração disparar. saia um xeiro muito forte que sinalizava a queima ruim de combustivel. poluição demais. ai mesmo assim deixei. quando derrepente ele acende do nada a luz de injeção. eu desligo o carro e ligo novamente. quando ligo a luz da injeção apaga e o carro funciona normalmente como se nada tivesse acontecido. ai me pergunto, é o fator de o carro ser a alcool ou pode ser mais um defeito no carro. fiquei na dúvida se poderia ser esses combustiveis nojentos misturado ou esse problema pode voltar a me atormentar a qualquer momento e me deixar na mão mais uma vez. tendo em vista que já fiquei quebrado no meio do nada com esse carro. gera em mim outra dúvida: compensa possuir um carro que só tenha o alcool como opção de combustível?



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Re: [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Mensagem por Renato Morais » Quinta-feira 17 2016f Novembro 2016 10:59:48 PM

detalhe o carro ficou acelerado até atingir o grau de disparar o sistema de refrigeração



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