[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Renato Morais
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 17 2016f Novembro 2016 11:20:59 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Re: [DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Mensagem por Renato Morais »

Gente, estou enfrentando uns probleminhas com meu carro e gostaria de tirar umas dúvidas. comprei um corsa classic 2003. original a alcool, só que o cara trocou a bomba de combustivel e disse que poderia rodar com o carro usando gasolina, resultado: o carro bichou todo, ficou doido, carbonizou velas sonda e e andava feito tartagura com caimbra quando andava, bebia mais que viciado com tratamento frustrado. ai então troquei tudo e coloquei para funcionar em seu combustivel original (alcool) pensei que teria um belo carro todo revisado e sem problemas ou surpresas. só faltava consertar o ar. mandei consertar alguns vazamentos. e pahh. voltei pra casa em um friozinho gostoso e feliz da vida achando que agora sim tava com um carro de vergonha. resultado: felicidade durou pouco. ponteiro da temperatura foi lá pros cafudós do judas. rapidamente desliguei o carro e fui verificar o problema. resultado: temperatura okay, agua okay, sistema de refrigeração disparando okay. deduzi que seria problema no sensor de temperatura e segui viagem. quando no dia seguinte levei no mecâncio foi constatado um fio solto. beleza, ligou o fio, vim pra casa normal... quando vou ligar o carro pra guardar na garagem. tome o carro acelerado. chegava a 3000 rpm. e ficou assim por muito tempo. eu sem saber mecher desliguei o carro e fui verificar, não achei nada e resolvi levar a criança mesmo acelerada pra garagem, quando eu saia no carro, ele baixava, quando piso na embreagem novamente, "barulho". cheguei na garagem ele começou a sair fumaça branca e continuou acelerado, resolvi deixar pra ver se o sistema de refrigeração disparar. saia um xeiro muito forte que sinalizava a queima ruim de combustivel. poluição demais. ai mesmo assim deixei. quando derrepente ele acende do nada a luz de injeção. eu desligo o carro e ligo novamente. quando ligo a luz da injeção apaga e o carro funciona normalmente como se nada tivesse acontecido. ai me pergunto, é o fator de o carro ser a alcool ou pode ser mais um defeito no carro. fiquei na dúvida se poderia ser esses combustiveis nojentos misturado ou esse problema pode voltar a me atormentar a qualquer momento e me deixar na mão mais uma vez. tendo em vista que já fiquei quebrado no meio do nada com esse carro. gera em mim outra dúvida: compensa possuir um carro que só tenha o alcool como opção de combustível?
Renato Morais
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 17 2016f Novembro 2016 11:20:59 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por Renato Morais »

detalhe o carro ficou acelerado até atingir o grau de disparar o sistema de refrigeração
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

carro q fuçam tudo é difícil.....
e mais difícil ainda qnd o ex dono não sabe de nada e afirma q com a troca da bomba poder rodar com álcool, a bomba ai no caso seria o menor de qq problema, so q não é ela q determina se pode rodar com combustível X ou Y......
mecanicamente e fisicamente como era original seu motor a gasolina, e pelo ano sem nem o sensor de detonação, jamais rodaria com gasolina sem danificar até seriamente a parte interna do motor, então supondo q não danificou internamente por essa arte de andar com gasolina, diria q muito mais q a bomba foi mexido pra rodar com gasolina....
então vc precisa de um bom mecânico, pq voltar ao original é um longo caminho, tem q revirar e descobrir o q tanto futucaram.....

a pior coisa q fizeram nesse mundo de carros foi inventar esses frekiz da vida, eles queimam qq coisa q colocar no tanque, mas não são otimizados pra nenhum tipo de combustível.....
no tempo do seu carro, q se tinha um modelo gasolina e outro álcool, nesse seu motor 1.0 se tinha simplesmente 10cvs de potencia de diferença de um combustível pro outro, se ve hj em dia motor 2.0 q tem 1 ou 2 cavalos de diferença....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
joao kremer
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 28 2017f Agosto 2017 04:07:32 PM
Localização: Xangri-lá - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por joao kremer »

Alguem ajuda?
Seguinte, Possuo um corsa hatch maxx 1.4 econoflex 2011/2012, desde 0km abasteci somente gasolina aditivada, e apartir dos 50mil km ele começou a engasgar de leve, ligo ele, ele fica normal, se passa uns 30seg de funcionamento e ele começa a oscilar, se passa mais um minuto fazendo isso e fica normal. isso é todos os dias.
Ja troquei:
- Sensor de temperatura
- corpo da borboleta
- sensor posição borboleta
- usando o óleo especifico como ja li em outros foruns,
- cabos de vela
- vela
- aterramentos todos refeitos
- limpeza de bicos
- as duas sondas
- modulo ja inumeros resets
agora estou fechando 100mil km e continuo com a praga desse problema... acho que só vou solucionar o dia que vender ele...
Alguem ja passou por esse problema?
Avatar do usuário
alexandre.jacomasso
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 24 2017f Outubro 2017 09:09:16 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandre.jacomasso »

Oi gente eu gostaria de deixar umas dicas p/ quem tem corsa Wind 95, faz 14 km/l, vejo o pessoal falando em 10km, o pessoal cuida do motor mas esquece dos pneus aro 13 em 32, a canetas de calibragem, custo 15 reais, tem que verificar toda semana, se tiver baixando, borracharia, balanceamento e verificação, as vezes e apenas a válvula solta do pneu; outro problema que já tive empenamento dos discos do freio, freio pega no disco, macaqueia e verifica se as rodas rodam soltas, simples de testar, o carro demora para pegar, pode ser compressão do cilindro, velas sujas, até bateria; não acreditem em mecânicos, vela suja, já querem fazer motor, corsa Wind falhando motor, óleo grosso, um bardal, limpeza de velas, ande mais um tempo que o motor se arruma e nunca queime pneu com carro 1.0 seu motor agradece. Falo gente
Robson Miranda
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2018f Janeiro 2018 06:59:37 AM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

Mensagem por Robson Miranda »

Olá pessoal... Tenho um Corsa Maxx 1.8 ano 2004 ele ta com um problema que vários mecânicos não conseguiram solucionar..
● Ele não perdeu força, anda normal, responde normal, partida normal... Mas, se ligo o ar, as vezes eu na rua em movimento ele apaga, ou quando estaciono ele em algum local, quando vou dar partida ele nem reconhece a chave... Demora uns 20 minutos a 30 pra ele reconhecer a chave. Se não ligo o ar ele anda normal, não acontece nada disso... O que pode ser?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”