[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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JoãoCarlos_90
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Mensagem por JoãoCarlos_90 »

Bem... Sou novo por aqui,

Mas ja venho a meses rodando por oficinas e não consigo solucionar o meu problema.

Possuo um Corsa Hatch 2011 1.4 Econoflex, até hoje abasteci apenas gasolina. Então la vai o problema: "Toda que vez que ligo o carro quando frio, ele funciona perfeitamente na lenta durante uns 30 segundos, logo após ele começa a tipo se engasgar oscilando a lenta de leve mas enche o saco, e se neste momento eu saio andando com ele, é que nem domar um cavalo. Depois de mais um tempo ele fica normal e ando perfeitamente com ele"

Pois bem, como falei ja fui em varias oficinas ja tentaram as seguintes coisas:
- Trocaram todo aquele conjunto da Borboleta
- Limparam o reservatório de gasolina.
- Passaram scaner e nada acusou
- troquei bateria
- troquei cabos de vela e as velas.

Bem ja fiz tudo isso, gastei uma nota já e ninguem descobre.

Alguem tem alguma idéia?
awaked
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Mensagem por awaked »

JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.

Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
JoãoCarlos_90
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Mensagem por JoãoCarlos_90 »

awaked escreveu:JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.

Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
awaked

Estou hoje tentando fazer o seguinte:

Dei uma lida nos comentarios, e estou deixando de hoje para amanha meu corsa com os cabos desligados da bateria ligados apenas por uma ponte, amanha demanha, vou ligar a bateria denovo, e fazer um macete que um membro daqui postou, e dar partida mantendo o carro ligado até a ventoinha ligar e posteriormente desligar.

Acredito que a gasolina deve ser uma das grandes culpadas, mas muitos relatos existem tambem do módulo manter registrado erros na memória, e posteriormente mesmo passando scaner ou similares tais erros nao acusam.

Amanhã vou testar, e vou postar o resultado.
rafarace
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Mensagem por rafarace »

JoãoCarlos_90 escreveu:
awaked escreveu:JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.

Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
awaked

Estou hoje tentando fazer o seguinte:

Dei uma lida nos comentarios, e estou deixando de hoje para amanha meu corsa com os cabos desligados da bateria ligados apenas por uma ponte, amanha demanha, vou ligar a bateria denovo, e fazer um macete que um membro daqui postou, e dar partida mantendo o carro ligado até a ventoinha ligar e posteriormente desligar.

Acredito que a gasolina deve ser uma das grandes culpadas, mas muitos relatos existem tambem do módulo manter registrado erros na memória, e posteriormente mesmo passando scaner ou similares tais erros nao acusam.

Amanhã vou testar, e vou postar o resultado.
No meu caso, esse procedimento de desligar os cabos não funcionou.
Carro pega rapido no alcool, o que nao ocorre quando esta na gasolina. Fora isso está bebendo horrores.
Os scanners que passaram não indicam nenhum erro.

Alguem conseguiu alguma solução para o problema?
Marcelo San
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Mensagem por Marcelo San »

Amigos, alguém pode me ajudar?
Estou com o seguinte problema no meu Corsa C, 2009 (Premium). Depois de andar uns 10 a 15km, a luz da injeção eletrônica acende. Assim que ela acusa no painel, no mesmo segundo, o indicador de temperatura desliga (o ponteiro cai como se a temperatura estivesse baixa) e se o ar condicionado estiver ligado ele para de funcionar, o led no console do controle do ar continua acesso, mas percebe-se que o ar condicionado não está funcionando (somente ventilação). Quando isso acontece eu preciso parar o carro, desligar o motor por alguns segundos e ligá-lo novamente. As vezes volta tudo ao normal na primeira tentativa, as vezes eu preciso desligar umas 3 vezes para a luz da injeção eletrônica apagar e voltar a funcionar os instrumentos normalmente. Alguém já teve esse problema? Tem ideia do que pode ser?
Phelipe_sp
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Mensagem por Phelipe_sp »

bom dia galera! tenho um corsa classic sedan 2003/2004 vhc e estou tendo um problema que ninguém descobre. ele só anda se eu afundar o acelerador todo.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem q ser inteiro avaliado, muita coisa a ser verificada as condições.....pode ser até além de motor/injeção isso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Renato Morais
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Mensagem por Renato Morais »

Gente, estou enfrentando uns probleminhas com meu carro e gostaria de tirar umas dúvidas. comprei um corsa classic 2003. original a alcool, só que o cara trocou a bomba de combustivel e disse que poderia rodar com o carro usando gasolina, resultado: o carro bichou todo, ficou doido, carbonizou velas sonda e e andava feito tartagura com caimbra quando andava, bebia mais que viciado com tratamento frustrado. ai então troquei tudo e coloquei para funcionar em seu combustivel original (alcool) pensei que teria um belo carro todo revisado e sem problemas ou surpresas. só faltava consertar o ar. mandei consertar alguns vazamentos. e pahh. voltei pra casa em um friozinho gostoso e feliz da vida achando que agora sim tava com um carro de vergonha. resultado: felicidade durou pouco. ponteiro da temperatura foi lá pros cafudós do judas. rapidamente desliguei o carro e fui verificar o problema. resultado: temperatura okay, agua okay, sistema de refrigeração disparando okay. deduzi que seria problema no sensor de temperatura e segui viagem. quando no dia seguinte levei no mecâncio foi constatado um fio solto. beleza, ligou o fio, vim pra casa normal... quando vou ligar o carro pra guardar na garagem. tome o carro acelerado. chegava a 3000 rpm. e ficou assim por muito tempo. eu sem saber mecher desliguei o carro e fui verificar, não achei nada e resolvi levar a criança mesmo acelerada pra garagem, quando eu saia no carro, ele baixava, quando piso na embreagem novamente, "barulho". cheguei na garagem ele começou a sair fumaça branca e continuou acelerado, resolvi deixar pra ver se o sistema de refrigeração disparar. saia um xeiro muito forte que sinalizava a queima ruim de combustivel. poluição demais. ai mesmo assim deixei. quando derrepente ele acende do nada a luz de injeção. eu desligo o carro e ligo novamente. quando ligo a luz da injeção apaga e o carro funciona normalmente como se nada tivesse acontecido. ai me pergunto, é o fator de o carro ser a alcool ou pode ser mais um defeito no carro. fiquei na dúvida se poderia ser esses combustiveis nojentos misturado ou esse problema pode voltar a me atormentar a qualquer momento e me deixar na mão mais uma vez. tendo em vista que já fiquei quebrado no meio do nada com esse carro. gera em mim outra dúvida: compensa possuir um carro que só tenha o alcool como opção de combustível?
Renato Morais
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Mensagem por Renato Morais »

detalhe o carro ficou acelerado até atingir o grau de disparar o sistema de refrigeração
SemControle
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Mensagem por SemControle »

carro q fuçam tudo é difícil.....
e mais difícil ainda qnd o ex dono não sabe de nada e afirma q com a troca da bomba poder rodar com álcool, a bomba ai no caso seria o menor de qq problema, so q não é ela q determina se pode rodar com combustível X ou Y......
mecanicamente e fisicamente como era original seu motor a gasolina, e pelo ano sem nem o sensor de detonação, jamais rodaria com gasolina sem danificar até seriamente a parte interna do motor, então supondo q não danificou internamente por essa arte de andar com gasolina, diria q muito mais q a bomba foi mexido pra rodar com gasolina....
então vc precisa de um bom mecânico, pq voltar ao original é um longo caminho, tem q revirar e descobrir o q tanto futucaram.....

a pior coisa q fizeram nesse mundo de carros foi inventar esses frekiz da vida, eles queimam qq coisa q colocar no tanque, mas não são otimizados pra nenhum tipo de combustível.....
no tempo do seu carro, q se tinha um modelo gasolina e outro álcool, nesse seu motor 1.0 se tinha simplesmente 10cvs de potencia de diferença de um combustível pro outro, se ve hj em dia motor 2.0 q tem 1 ou 2 cavalos de diferença....
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