[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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awaked
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Mensagem por awaked »

EDUARDO MAIA ROCHA, o indicado na compra do carro usado é revisar ele. No caso correia dentada, tensionador, revisar freios... o carro é usado é sempre vendido para evitar alguma manutenção, é o momento propício (salvo carro de parente as vezes).

Algumas peças devem ser trocada a cada 10.000 km como filtro de ar e filtro de combustível. Velas 30.000 km. Correia 40.000 km. Com certeza tem manutenção a ser realizada antes de começar as melhorias.

Quanto ao filtro esportivo deve sempre levá-lo e usar o óleo específico para sua manutenção. Caso contrário partículas podem passar para a admissão e acabar riscando cilindro (1 grão de areia pode ferrar o motor). Ele deve ter vindo com indicação do tempo a ser levado e condições.
Rafaelmarques56
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Mensagem por Rafaelmarques56 »

olá galera o meu corsa começou a corta a gasolina e fui tirei o alame e continuo levei no auto eletrico e detectou o sensor de rotação ai troquei andei uns 3 km começou a corta de novo e morre

agora tem dia que vc roda 10 km seguido pega normal e do nada corta tem dia que roda uns 30 km normal e ele vai e corta

ai mandei trocar velas e cabos e e bomba de gasolina

o problema persiste
o carro andando do nada morre

do na partida volta a pegar tem vezes que tenho que ta varias vezes na partida para pegar ai roda alguns km e começa de novo o problema me ajude :???

Corsa 1.0 4 pts mpfi gasolina
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GRCarneiro
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Mensagem por GRCarneiro »

Na Dica 316 - Veículo: Chevrolet Corsa 1.0 mpfi 1997
Defeito: Veículo ao andar perde o rendimento e apaga

gostaria de saber se é o filtro de combustivel que foi trocado?

Obrigado.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

No caso do defeito 316 eles trocaram o refil que é a bomba de gasolina, pelo que parece, em cima da bomba havia algo trincado e a pressão do sistema de combustivel caia. Tem um pequeno mangote de borracha entre a bomba e a tampa do tanque que costuma rachar, folga na abraçadeira, em cima do tanque costuma vazar.
No caso desas abraçadeiras tipo pressão, troquem por aquelas de aparafusar.

notem que els checaram a pressão ao extremo até aparecer a queda de pressão.
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thaisbds
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Mensagem por thaisbds »

Olá pessoal, tudo bem?

Comprei um Corsa Sedan automático 2002, 2003. Ja estou com ele há uns dois meses, mas, ele tem me preocupado.

A primeira coisa, é que em subidas, dá a impressão de que as marchas não trocam. Não consigo acelerar, ele não tem força e sinto um cheiro de 'queimado'... Parece que força muito o motor e o carro fica esguelando.
A outra é que ele tem oscilado na marcha lenta...

Já não sei oq fazer... To com medo de ser algo mais grave, ficar na mão ou ter um prejuízo grande. Podem me ajudar dando dicas ou indicando profissionais honestos em sp.

Obrigada!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se vc aperta o acelerador, o câmbio faz o kick down (reduz uma ou duas marchas)? Se sim, é até normal ele subir bastante de giro.

Faz um teste: puxe o freio de mão e engate o D. Acelere gradualmente e veja se o giro do motor não passa de ~2500RPM. Se não passar, o câmbio não está patinando e está tudo bem. Se passar, comece a pensar em pelo menos trocar o óleo desse câmbio e verificar no filtro dele se não tem limalha de ferro. Se continuar o problema, aí tem que refazê-lo. Pode separar uma grana aí.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem um lugar no abc, pelo menos é bem comentado, nunca fiz nenhum serviço la, qq coisa se precisar passo detalhes....

mas se acalme q se não ta baixando marcha como deveria, nem sempre é defeito no cambio, quem gerencia isso não é diretamente o cambio....
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JoãoCarlos_90
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Mensagem por JoãoCarlos_90 »

Bem... Sou novo por aqui,

Mas ja venho a meses rodando por oficinas e não consigo solucionar o meu problema.

Possuo um Corsa Hatch 2011 1.4 Econoflex, até hoje abasteci apenas gasolina. Então la vai o problema: "Toda que vez que ligo o carro quando frio, ele funciona perfeitamente na lenta durante uns 30 segundos, logo após ele começa a tipo se engasgar oscilando a lenta de leve mas enche o saco, e se neste momento eu saio andando com ele, é que nem domar um cavalo. Depois de mais um tempo ele fica normal e ando perfeitamente com ele"

Pois bem, como falei ja fui em varias oficinas ja tentaram as seguintes coisas:
- Trocaram todo aquele conjunto da Borboleta
- Limparam o reservatório de gasolina.
- Passaram scaner e nada acusou
- troquei bateria
- troquei cabos de vela e as velas.

Bem ja fiz tudo isso, gastei uma nota já e ninguem descobre.

Alguem tem alguma idéia?
awaked
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Mensagem por awaked »

JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.

Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
JoãoCarlos_90
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Mensagem por JoãoCarlos_90 »

awaked escreveu:JoãoCarlos_90, se é bem leve existem outros relatos aqui sobre o mesmo problema.
Teoricamente sem solução, acredito que possa ser a injeção se acertando e acordo com leitura do sensor de oxigênio. Vai ver relatos do membro LUCIANO sobre esse defeito.

Andando no Etanol quase que 100% do tempo não sinto isso, das poucas vezes em que usei gasolina foi mais raro ainda quando isso aconteceu, então não tenho referência pra identificar motivos que potencializam isso. O esquema é relaxar, dando mais um tempinho ele para. E viva nosso gasolixo.
awaked

Estou hoje tentando fazer o seguinte:

Dei uma lida nos comentarios, e estou deixando de hoje para amanha meu corsa com os cabos desligados da bateria ligados apenas por uma ponte, amanha demanha, vou ligar a bateria denovo, e fazer um macete que um membro daqui postou, e dar partida mantendo o carro ligado até a ventoinha ligar e posteriormente desligar.

Acredito que a gasolina deve ser uma das grandes culpadas, mas muitos relatos existem tambem do módulo manter registrado erros na memória, e posteriormente mesmo passando scaner ou similares tais erros nao acusam.

Amanhã vou testar, e vou postar o resultado.
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