[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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tonete
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Mensagem por tonete »

Parabéns pela iniciativa! Uma verdadeira aula de problemas! Muito obrigado!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ok, to fixando
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rapha.diniz
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Mensagem por rapha.diniz »

FIXO


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Pessoal grato pelo apoio!!!

Mais um pra enriquecer o tópico

http://www.injetronic.com.br/dicas/index.php?cd=2
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


TattaBR
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Mensagem por TattaBR »

PERFEITO.

Mesme sem nenhum problema, é importante gastar 10 minutinhos para ler e ver problemas que podem acontecer futuramente.

MUITO OBRIGADA.
Nosso primeiro Corsa: 1.0 4P Hatch MPFI 98 Verde


leonista
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Mensagem por leonista »

Muito obrigado pela resposta Alcineu.

AInda nao tive como trocar a bobina, mas como vou passar meu carro a alcool por essa semana, vou aprovbeitar e ja trocar a bobina e fazer uma limpeza nos bicos.

Quando anda no GNV dificilmente usamos a gasolina e os bicos ficam mais sujos que pau de galinheiro, rssss.

Assim que tiver retorno vou psotar aqui para ajudar outras pessoas que venham passar pelos mesmos problemas.

Eu tambem aposto todas minhas fichas na bobina!

Fiz o teste da memoria da injecao, para verificar os errros, e nao deu nada, apenas codigo 12.

Abracos e até mais!


leonista
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Mensagem por leonista »

Boa tarde Alcineu, td bem?

Tirei o Kit GNV do carro e passei ele a alcool.

Aquele problema, refernte a bobina, nunca mais ocorreu.

O que ocorre agora é o primeiro erra da sua lista...

Carro mpfi 1.6 falhando muito e com forte odor no escapamento.

Onde é esse sensor de temparatura para eu desligar, como vc fez, e verificar se é ele?

abracos meu amigo e bom final de semana!

Leonardo Nista


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ola Leo, esse sensor de temperatura da água para a injeção fica no bloco do motor, debaixo da bobina plástica, oK?
Para testa-lo só tirando ele para checar sua resistencia com o multimetro e comparar com a tabelinha abaixo.
Logo depois que tirei-o do motor de um dia para o outro deu 3,11 KOhms. Não escoste os dedos na ponta do mesmo para não alterar a medição.
Para referencia caso va troca-lo é o Iguaçu 801, MTE 4050, VDO...conector preto.
Eu troquei os dois devido o tempo de uso, 11 anos.
Na bula, o fabricante desse sensores recomenda a troca a cada 30.000 Km.
Pelo que deduzi, esses sensores do bloco do motor e de temperatura do painel ficam em constante temperatura alta e com o tempo suas carteristicas vao se alterando.

Imagem
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

ola pessoal enriquecendo o topico ai vai mais um site excelente

vejam os informativos 6 e 7 prefrencialmente...

www.ravenferramentas.com.br/materias.asp
Ex Ford Belina
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leonista
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Mensagem por leonista »

Bom dia,

Obrigado pelo retorno!

Eu consultei o preço do MTE 4050 e vi que ele é muito barato R$10.60.

O fabricante diz que o tempo de troca desse sensor é de 30.000km, levando em conta que usei meu carro no GNV(altas temperaturas) por mais ou menos 100.000,00km nem vou fazer o teste da tabela. Uma pq eu nao faço a menor ideia de como usar um multimetro, onde encosta-lo para medir da maneira correta,e outra, que com certeza, esse sensor já morreu ou está perto disso.

O que me diz?

Agora vou fazer um breve resumo de como está emu carro após transforma-lo a alcool.

Antes de mais nada, na gasolina ele andava perfeitamente bem. Um verdadeiro 1.6.

No alcool, toda vez que vou tirar o carro da imobilidade, ele engasga e depois acelera com tudo. Isso acontece quando vou coloar o carro em moviemtno em qualquer situação, seja sair de um semaforo, reduzir em uma lombada, na troca de uma marcha pra outra. Na estrada estou acelerando constantemente, se por algum motivo preciso tirar o pé do acelerador e depois voltar a acelerar ele engasga. Para ele nao engasgar entre uma marcha e outra preciso dar uma acelerada(igual playboy, rss) para ele nao engasgar.

Meu motor está bem rodado, mas nao faz muito tempo fiz o motor inteiro(por conta do GNV que acabou com ele), fiz limpeza de bicos inejtores, troquei cabo de vela e vela, troquei bomba de combustivel por uma bosch flex, troquei filtro de combustivel, mandei limpar o tamque de combustivel.

Não sei mais o que fazer, vc tem uma luz!?

Muito obrigado meu amigo

Tenha uma ótima semana!

Leonardo Nista


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