Ola Leo nao se apavore ai não senão voce vai trocar tudo. A calma nessa hora é imprescindivel. Vamos te ajudar.leonista escreveu:Bom dia!
Alcineu, nesse topico(http://forum.corsaclube.com.br/viewtopi ... 66b107b9e6) voce fala a respeito de aterramento dos sensores, bloco do motor, ecu.
Como disse, meu carro melhorou muito depois do que fiz ontem, realmente ficou muito bom, mas ele continua falhando igual o carro do amigo do topico que esta postado no comeco dessa msg.
Será que é hora de partirmos para o aterramento?
Vamos aos fatos:
1º- Minha sonda lambda nao tem aterramento, é de apenas um fio. Li uma dica em outro forum de IE que diz para pegar um fio, descascar a ponta, fazer um laço e estanhar, depois soltar a sonda lambda, colocar ela nesse laço e rosquear. A outra ponto do fio aterrar. É valido?
2º- Quando eu acelero o carro o barulho da aceleração sai nos autofalantes.
3º- O que medir para saber se tudo no carro está bem aterrado?
A solução está bem proxima, tenho certeza!
Muito obrigado Alcineu!
Quanto ao aterramento da soda lambda é excelente essa idéia.
O aterramento da sonda se da na peça do escapamento do bloco onde elaesta alojada. Essa peça é aparafusada no bloco do motor que por sua vez, o bloco do motor é o aterramento geral. Só basta ver se tem resistencia ZERO das peças até o bloco do motor e ao negativo da bateria.
Tem que ter resistencia ZERO: partindo do negativo da bateria para a lataria, bloco do motor e sonda lambda. Pode dar 0,5 alguma coisa...
Veja o link dos aterramentos abaixo. sigaaa o passo a passo lá...
www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53011