[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

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Rodrigo Callado
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Mensagempor Rodrigo Callado » Quinta-feira 09th 2012f Fevereiro 2012 03:23:08 AM

Bom dia,pessoal!!!

Alguém pode me ajudar? Tenho um Corsa sedan milenium 1.0 8v 2002 gasolina completo (menos direção hidraulica). Fiz o motor completo (cabeçote,bloco e troquei o eixo e todos os outros componentes),troquei velas e cabo de vela,troquei o radiador,retirei a válvula termostática e fiz todo o sitema de arrefecimento (exceto o sensor de temperatura),limpeza dos bicos e corpo de borboleta,retirei o catalizador,troquei a bateria,troquei a valvula block (de expansão) do ar condicionado que agora gela bem,troquei o filtro de ar,e fiz o mapeamento de todo o sistema (que não acusa problema algum). Porém,o carro continua sem força (pior ainda com ar condicionado ligado) não conseguindo sequer andar de 2ª em ruas com pequena inqlinação pedindo redução para 1ª (enfim o carro anda amarrado) e esquenta muito sem ar e esquenta mais ainda com ar ligado necessitando parada imediata para não ferver,sendo que o nivel de agua está normal sem nenhum vazamento (agua mineral com 50% aditivo acedelco original do carro) a ventuinha armando corretamente o 1º e 2º estágios. Já troquei diversas peças (todas originais) e o problema persiste e todos os lugares que fui, ninguém descobre o problema. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!! Vcs podem me ajudar??? Desde de já agradeço a atenção de vcs. Aguardo e peço a ajuda de vcs.





Rodrigo Callado
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Mensagempor Rodrigo Callado » Quinta-feira 09th 2012f Fevereiro 2012 03:29:39 AM

Rodrigo Callado escreveu:Bom dia,pessoal!!!

Alguém pode me ajudar? Tenho um Corsa sedan milenium 1.0 8v 2002 gasolina completo (menos direção hidraulica). Fiz o motor completo (cabeçote,bloco e troquei o eixo e todos os outros componentes),troquei velas e cabo de vela,troquei o radiador,retirei a válvula termostática e fiz todo o sitema de arrefecimento (exceto o sensor de temperatura),limpeza dos bicos e corpo de borboleta,retirei o catalizador,troquei a bateria,troquei a valvula block (de expansão) do ar condicionado que agora gela bem,troquei o filtro de ar,e fiz o mapeamento de todo o sistema (que não acusa problema algum). Porém,o carro continua sem força (pior ainda com ar condicionado ligado) não conseguindo sequer andar de 2ª em ruas com pequena inqlinação pedindo redução para 1ª (enfim o carro anda amarrado) e esquenta muito sem ar e esquenta mais ainda com ar ligado necessitando parada imediata para não ferver,sendo que o nivel de agua está normal sem nenhum vazamento (agua mineral com 50% aditivo acedelco original do carro) a ventuinha armando corretamente o 1º e 2º estágios. Já troquei diversas peças (todas originais) e o problema persiste e todos os lugares que fui, ninguém descobre o problema. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!! Vcs podem me ajudar??? Desde de já agradeço a atenção de vcs. Aguardo e peço a ajuda de vcs.
Ah,esqueci de dizer que também fica acendendo no painel anomalia de injeção e o quando ligo o ar
condicionado o compresor fica desarmando quando forço a aceleração tentando fazer o carro andar.





SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 09th 2012f Fevereiro 2012 04:50:46 AM

pra ficar errado ainda tem q corrigir muita coisa...
jamais deve andar sem valvula termostatica, pior ainda aquecer sem a valvula, por isso q disse q pra ficar errado vai ter q corrigir muito ainda....
fizeram seu motor e nao atentaram pra coisas basicas, nao duvido nada a junta estar danificada ou ter serios problemas no cabecote, ou pior ainda no bloco


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Mensagempor duni » Quinta-feira 05th 2012f Abril 2012 07:01:13 AM

Olá pessoal tudo certo, venho aqui para dividir uma duvida que não consigo resolver e ja levei em uns 03 lugares e o pessoal também não resolveu.


Tenho uma Corsa Pick-up e iniciou um problema depois que troquei meu kit Xenon, as vezes olhando de frente para o carro o farol do lado esquerdo não ligava e necessitava ficar ligando e desligando para funcionar e com isso surgiu outro problema que ao andar com o veiculo o farol ficava desligando e ligando, isso só acontece no farol baixo pois no Alto ele funciona normal mas andar com Farol alto e ainda mais Xenon não é bom não.

Queria ver se alguém já passou por isso, já foi trocado os reatores do Xenon, a chave onde ligo e desligo o farol e a da seta, mas o problema ainda continua, só não levei na concessionaria pois não sei se não vai ser caro mas estou vendo que não vai ter jeito pois sair de noite fica difícil.





SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 05th 2012f Abril 2012 05:50:24 PM

isso é osmar.....osmarcontato, so esses especialistas ai q nao descobriram, agora descobrir onde é, é bem dificil, entao é mais facil ficar inventando e trocando coisas, da mais $$$ pra eles....


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Mensagempor julaino1001 » Terça-feira 05th 2012f Junho 2012 09:54:01 PM

oi queria saber se o corsa sedan 1997 1.6 vem com o controle do alarme que veio de fabirca





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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 06th 2012f Junho 2012 06:49:47 AM

muitos dos alarmes originais de fabrica sao acionado apenas com a chave na fechadura...
os q tem controle geralmente sao telecomando junto a chave do carro...
original mesmo em controle a parte so vi um civic uma vez, q tmb é positron o alarme, mas o controle vem personalizadinho, todo afrescaiado...


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eemoraes
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Mensagempor eemoraes » Quinta-feira 03rd 2013f Janeiro 2013 08:49:36 PM

Rodrigo Callado escreveu:
Rodrigo Callado escreveu:Bom dia,pessoal!!!

Alguém pode me ajudar? Tenho um Corsa sedan milenium 1.0 8v 2002 gasolina completo (menos direção hidraulica). Fiz o motor completo (cabeçote,bloco e troquei o eixo e todos os outros componentes),troquei velas e cabo de vela,troquei o radiador,retirei a válvula termostática e fiz todo o sitema de arrefecimento (exceto o sensor de temperatura),limpeza dos bicos e corpo de borboleta,retirei o catalizador,troquei a bateria,troquei a valvula block (de expansão) do ar condicionado que agora gela bem,troquei o filtro de ar,e fiz o mapeamento de todo o sistema (que não acusa problema algum). Porém,o carro continua sem força (pior ainda com ar condicionado ligado) não conseguindo sequer andar de 2ª em ruas com pequena inqlinação pedindo redução para 1ª (enfim o carro anda amarrado) e esquenta muito sem ar e esquenta mais ainda com ar ligado necessitando parada imediata para não ferver,sendo que o nivel de agua está normal sem nenhum vazamento (agua mineral com 50% aditivo acedelco original do carro) a ventuinha armando corretamente o 1º e 2º estágios. Já troquei diversas peças (todas originais) e o problema persiste e todos os lugares que fui, ninguém descobre o problema. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!! Vcs podem me ajudar??? Desde de já agradeço a atenção de vcs. Aguardo e peço a ajuda de vcs.
Ah,esqueci de dizer que também fica acendendo no painel anomalia de injeção e o quando ligo o ar
condicionado o compresor fica desarmando quando forço a aceleração tentando fazer o carro andar.


Boa Noite Rodrigo,

Na minha opinião pelo aquecimento pode ser sua bomba dágua eixo girando em falso e a força devido a uma polia gasta ou empenada o carro sai do ponto.
peça ao seu mecanico verificar isso....

espero ter ajudado e uma boa noite a todos!!





EDUARDO MAIA ROCHA
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Mensagempor EDUARDO MAIA ROCHA » Sexta-feira 17th 2013f Maio 2013 11:32:01 AM

Olá pessoal!

Gostaria de saber quais os cuidados eu devo tomar quando se está usando filtro esportivo duplo fluxo e silenciador esportivo, pois faz uma semana que coloquei no carro, estou curtindo muito, mas gostaria de prevenir tomando alguns cuidados para que eu não tenha que gastar uma fortuna indo na oficina que por sinal não tenho um mecânico de confiança no momento, pois estou apenas a 5 meses com o corsa e por ser meu primeiro carro ainda não achei um mecânico por não ter precisado ir ainda, graças a Deus. O meu é um corsa wagon super 2001 1.0 16v.

Aguardando !

Desde já, muito obrigado

Eduardo





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awaked
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Mensagempor awaked » Sexta-feira 17th 2013f Maio 2013 12:50:53 PM

EDUARDO MAIA ROCHA, o indicado na compra do carro usado é revisar ele. No caso correia dentada, tensionador, revisar freios... o carro é usado é sempre vendido para evitar alguma manutenção, é o momento propício (salvo carro de parente as vezes).

Algumas peças devem ser trocada a cada 10.000 km como filtro de ar e filtro de combustível. Velas 30.000 km. Correia 40.000 km. Com certeza tem manutenção a ser realizada antes de começar as melhorias.

Quanto ao filtro esportivo deve sempre levá-lo e usar o óleo específico para sua manutenção. Caso contrário partículas podem passar para a admissão e acabar riscando cilindro (1 grão de areia pode ferrar o motor). Ele deve ter vindo com indicação do tempo a ser levado e condições.







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