[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

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SemControle
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Mensagem por SemControle » Domingo 24 2010f Outubro 2010 02:00:26 PM

alanflanker escreveu:Alguém já usou 0,5mm no GAP? Meu carro estava com problemas na desaceleração com o GNV, parecia que ia morrer e ao acelerar estourava, foi regulado pra 0,6mm e melhorou, até está vibrando menos, queria testar em 0,5 para ver se melhora mais...
o certo é bobina e cabos de vela estarem em dias, assim como o ponto, isso nao é gap pra queimar gasolina, so vi fechar gap assim em turbo qnd a faisca nao da conta em alta
mas se servir de parametro, ja vi usar 0,4


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Mensagem por tiagosouza_90 » Domingo 24 2010f Outubro 2010 08:57:28 PM

Valeu por responder.
Deixa eu ver se entendi, suponhamos que ele estivesse como saído de uma convertedora para GNV, somente com o botão de alterar entre Gasolina/GNV, mesmo quando estivesse no GNV a bomba de combustível (gasolina) continuaria ligada? Se sim, quer dizer que essa adaptação de um interruptor para desligá-la é uma boa? Quanto a rodar de vez em quando na gasolina, eu sempre ando o 1° e último Km na gasolina, e sempre coloco aditivada já que não consumo tanto... Hehe...

Abraço.



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Mensagem por lulaf » Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 08:38:19 AM

O certo é na hora de converter para o gnv, na própria convertedora se colocar um relê que corta a bonmba de combustível automaticamente quando o carro entra no gnv. Daí a vida útil dela aumenta consideravelmente pois não vai ficar trabalhando em vão quando vc tá rodando no gnv.


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Mensagem por tiagosouza_90 » Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 09:37:43 AM

[quote="lulaf"]O certo é na hora de converter para o gnv, na própria convertedora se colocar um relê que corta a bonmba de combustível automaticamente quando o carro entra no gnv. Daí a vida útil dela aumenta consideravelmente pois não vai ficar trabalhando em vão quando vc tá rodando no gnv.[/quote]

Fala lulaf,
então, peguei o carro a uma semana, estou temporariamente rodando na gasolina pq mandei o cilindro para fazer o reteste para efeito de licenciamento e transfrência... Mas pretendo rodar utilizando o GNV mesmo. Porém, estou meio preocupado com essa "gambiarra" que o ex dono fez aqui, acho que vou procurar um eletricista ou uma convertedora pra instalar esse relê que vc citou, será que é caro? Pq a $$ está curtíssima, uma vez que tenho que pagar documentação, inspeções etc, etc... Enfim, todas a burocracias do DETRAN...

Abraço.



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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 25 2010f Outubro 2010 11:53:08 AM

deveria ser norma pra essas convertedoras, mas ja q nao é temos q fazer....
com um botao on/off se faz, fica bem mais caprichado com rele....vai gastar uns 30cruzeiros se fizer, mas se nao souber nao faca.....


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Mensagem por tiagosouza_90 » Terça-feira 26 2010f Outubro 2010 11:16:01 AM

Vou ver o que faço. Caso eu não consiga arrumar um lugar que coloque o relê, vou colocar de volta o interruptor e ver se passo uma fiação mais grossa pra parar de esquentar.
Valeu pela ajuda pessoal, abraço.



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Mensagem por lulaf » Terça-feira 26 2010f Outubro 2010 11:37:50 AM

O preço aqui no rj é exatamente o que o Semcontrole disse 30,00.
Aí vc fica despreocupado, sem ter que lembrar toda hora de ligar ou desligar o botão.


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Mensagem por SemControle » Terça-feira 26 2010f Outubro 2010 06:12:24 PM

tiagosouza_90 escreveu:Vou ver o que faço. Caso eu não consiga arrumar um lugar que coloque o relê, vou colocar de volta o interruptor e ver se passo uma fiação mais grossa pra parar de esquentar.
Valeu pela ajuda pessoal, abraço.
se o q esquenta é o botao, nao vai resolver uma fiacao melhor, e sim um botao melhor


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Mensagem por tiagosouza_90 » Segunda-feira 01 2010f Novembro 2010 10:42:16 AM

Podes crer!
Vou dar uma geralzinha...
Valeu pela ajuda pessoal, abraço!



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Mensagem por alanflanker » Sábado 06 2010f Novembro 2010 09:13:13 PM

Uma dúvida: para o cabo de vela estar ruim, necessáriamente a resistencia dele precisa estar diferente da correta como foi mencionada em outros tópicos? Ou ele pode estar com problemas, como fuga de corrente, e a resistencia de cada um OK?



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Mensagem por SemControle » Domingo 07 2010f Novembro 2010 04:26:52 PM

alanflanker escreveu:Uma dúvida: para o cabo de vela estar ruim, necessáriamente a resistencia dele precisa estar diferente da correta como foi mencionada em outros tópicos? Ou ele pode estar com problemas, como fuga de corrente, e a resistencia de cada um OK?
os problemas podem ser varios, sem contar no fato de qnd quente a resistencia naturalmente ja aumentar, com qq possivel dilatacao ou vibracao dar fuga por uma quebra na malja condutora


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Mensagem por alanflanker » Terça-feira 09 2010f Novembro 2010 08:28:32 AM

Aí pessoal, agora meu carro de vez está morrendo no GNV, ficou assim ontem, ao reduzir ele morre, já tive esse problema com o hidrovácuo mas já troquei e junto o cilindro mestre, e quando estava ruim, ao pisar no freio fazia barulho de ar, agora não faz. Será que pode ser sensor de velocidade?



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GNV no corsa sedan 1.6 gl mpfi

Mensagem por Bologna » Segunda-feira 13 2010f Dezembro 2010 11:13:46 AM

Olá Prezados,
Tenho gnv no meu corsa e praticamente não sinto diferença em seu desempenho. Realmente quando vai dar uma partida ou subir ladeiras é melhor usar a gasolina. e adica de um amigo é importantíssima. usar sempre gasolina antes de passar para o gnv. manter o motor sempre regulado e qualquer probleminha por bobo q seja trocar logo.

sucesso a todos.


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Re: GNV no corsa sedan 1.6 gl mpfi

Mensagem por lulaf » Segunda-feira 13 2010f Dezembro 2010 02:51:06 PM

Bologna escreveu:Olá Prezados,
Tenho gnv no meu corsa e praticamente não sinto diferença em seu desempenho.
Realmente de todos os carros que tive com gnv o corsa 1.6 8v é o que melhor correspondeu às minhas expectativas. Anda muito até no gnv e com o ar ligado.
Mas como você disse, vale a pena manter a manutenção em dia.


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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 13 2010f Dezembro 2010 04:14:07 PM

qq alteracao ou adaptacao primeiramente no modo original tem q ta impecavel, nao adianta tentar algo pra encobrir um problema, pq ai nao funciona original e nem adaptado...

nunca tive, mas é meu motor preferido dos corsas esse 1.6 8V, mas como tudo q é bom os caras acabam, sumiram com os 1.6 :(


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