[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

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alanflanker
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Mensagem por alanflanker » Domingo 27 2010f Junho 2010 12:28:08 PM

Verifiquei o variador de avanço, Tury T30. Fui verificar o manual e percebi que consta 4 chaves seletoras, porém no meu só tem 3 e o trimpot, de acordo com o manual consta 15º de avanço no meu corsa, e a chave 3 estava para renault e volvo, coloquei para universal e 12º de avanço. Alguem de vocês já verificou em quanto está o avanço?



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Mensagem por alanflanker » Domingo 27 2010f Junho 2010 02:32:17 PM




SemControle
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Mensagem por SemControle » Domingo 27 2010f Junho 2010 06:43:59 PM

pode ser q estava em renault por se a mais proxima e compativel com a do corsa, e os testes como tem sido?


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Mensagem por alanflanker » Domingo 27 2010f Junho 2010 10:39:28 PM

Bom, com o carro parado, testei em todas as posições 6º, 9º e 12º, não notei diferença e deixei em 12º com a chave 3 para universal, sem diferenças quanto aos 15º de antes até agora...



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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 28 2010f Junho 2010 03:39:19 PM

vc so vai sentir com carga no motor, parado nao vai dar nada


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Mensagem por alanflanker » Segunda-feira 28 2010f Junho 2010 06:46:16 PM

Eu posso desconectar o variador de avanço e rodar somente na gasolina? Ou com a adaptação do carro com gnv isso não é possível facilmente?



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Mensagem por SemControle » Terça-feira 29 2010f Junho 2010 09:50:21 PM

ao rodar na gasolina o seu variador era pra deixar de variar o ponto


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Mensagem por alanflanker » Terça-feira 29 2010f Junho 2010 11:31:30 PM

Bom, não sei se isso acontece, mas tem como deixar desconectado?



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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 30 2010f Junho 2010 12:26:57 PM

eu acho q vai dar erro na central, mas é so desplugar e testar


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Mensagem por alanflanker » Segunda-feira 23 2010f Agosto 2010 05:11:11 PM

Pessoal, meu carro no gnv, depois de um tempo que ando (tipo, uns 80km direto) ele fica meio cansando, quando reduzo parece que vai morrer, perde força e também estava rateando na lenta, somente no gnv, levei num mecanico espezalizado em gnv, ele deu uma regulada e viu o mesclador, o do meu carro, fica na tampa da caixa do filtro de ar, é uma argola com furinhos e o bico do gnv fica nela, ele disse que esse modo é errado e me ofereceu um mesclador sem o furo por 60,00 pratas, porém eu já comprei um outro mesclador que fica logo na TBI depois do sensor do ar, ele disse que esse não serve (queria me vender o dele) só não coloquei o meu pois teria que cortar um pouco a mangueira que liga a caixa no TBI, devido a mesclador ocupar uns 2cm do curso dela. Sempre vi carros que o mesclador fica sempre desse jeito depois do sensor. O que vocês sugerem? Meu redutor parece que está vazando oleo, porém esse mesmo mecanico tirou uma tampinha e não saiu oleo e disse que o redutor está ok, mas sai oleo ate onde se regula a baixa rpm



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Mensagem por lulaf » Terça-feira 24 2010f Agosto 2010 12:09:00 PM

Alan, já ouvi uma vez que dependendo do modelo do motor ( 1.0 ou 1.6 ) a posição do mesclador muda. Confirma isso antes de querer mudar o seu.


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Mensagem por alanflanker » Sexta-feira 01 2010f Outubro 2010 08:29:50 AM

Pessoal, estava tendo problemas de estouro no gnv na admissão, na hora de acelerar o carro, constatei que era bobina, a minha estava com o 1 e 2 da bobina com problema fazendo com que as centelhas ficassem fracas, pois bem, foi trocada, o carro andou legal umas 3 semanas, mas agora voltou a pipocar, porém creio que não seja bobina, as centelhas estão fortes e azuis, os estouros são intermitentes, acontece mais ao acelerar o carro, em 1ª 2ª e as vezes na 3ª, o variador de avanço está em 12º, como disse mais acima, o original do carro antes de eu futucar era 15º e também as velas estão em 0,8 mm, será que pode ser isso?



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Mensagem por tiagosouza_90 » Sábado 23 2010f Outubro 2010 08:23:10 PM

SemControle escreveu:mas precisa dar uma geral nessa conversao, pra comeco de conversa, qnd roda no GNV a bomba de combustivel deveria ficar desligada, logo se a sua fica ligada, tem algo nos bicos pra poder ter baixado isso tudo em 200km, perto de metade do normal, se chutarmos 400km com um tanque
Li isso que vc falou e fiquei preocupado, pq tenho um Corsa Wagon 1.6 com GNV e ele tem um interruptor para alterar gasolina/GNV e outra pra desligar a bomba de combustível... Como sou completamente leigo em kits GNV's, assim como em mecânica, nem me importei... O pior é que hoje o interruptor da bomba estava esquentando muito quando rodava na gasolina, então meu irmão tirou o interruptor e deixou ela ligada direto... Será que causará algum problema?



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Mensagem por alanflanker » Sábado 23 2010f Outubro 2010 10:17:25 PM

Alguém já usou 0,5mm no GAP? Meu carro estava com problemas na desaceleração com o GNV, parecia que ia morrer e ao acelerar estourava, foi regulado pra 0,6mm e melhorou, até está vibrando menos, queria testar em 0,5 para ver se melhora mais...



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Mensagem por SemControle » Domingo 24 2010f Outubro 2010 01:58:09 PM

tiagosouza_90 escreveu:
SemControle escreveu:mas precisa dar uma geral nessa conversao, pra comeco de conversa, qnd roda no GNV a bomba de combustivel deveria ficar desligada, logo se a sua fica ligada, tem algo nos bicos pra poder ter baixado isso tudo em 200km, perto de metade do normal, se chutarmos 400km com um tanque
Li isso que vc falou e fiquei preocupado, pq tenho um Corsa Wagon 1.6 com GNV e ele tem um interruptor para alterar gasolina/GNV e outra pra desligar a bomba de combustível... Como sou completamente leigo em kits GNV's, assim como em mecânica, nem me importei... O pior é que hoje o interruptor da bomba estava esquentando muito quando rodava na gasolina, então meu irmão tirou o interruptor e deixou ela ligada direto... Será que causará algum problema?
a bomba ta ligada 100% do tempo, se andar no cheiro de gasolina é prejudicial, mas mesmo assim por ser uma motor eletrico e sofrer desgaste seria melhor estar desligada ao rodar no GNV, mas sempre tem q dar uma andada na gasolina pra lubrificar e nao trava a bomba


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