[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 04 2010f Junho 2010 03:10:54 PM

minha suspensao era rebaixada e reforcada, sinceramente nao sei q molas usava, eram mais finas q as do corsa, e bem mais duras

eu acho q nao muda quase nada em relaxao as molas do classic, vale ver o q indicam, depende do peso q vc vai colocar la....


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Mensagem por alanflanker » Quarta-feira 09 2010f Junho 2010 07:02:41 PM

Pessoal, lendo o tópico, fiquei surperso em ver que o pessoal faz 200km no mínimo com um cilindro de 16m, aqui na cidade sem engarrafamento faço no máximo 180km, o carro não está falando, so estou achando que está misturando gnv + gasolina, pois uma vez enchi o tanque e o cilindro, quando terminou o cilindro sem usar a gasolina estava em quase 3/4 o tanque, o mecanico disse que quando mistura o carro embola, mas não vi nenhum relato do pessoal daqui que teve mistura e embolou. As velas tem 6 mil KM e os cabos também. Sonda lambda 3 mil km. Ele só está vibrando muito na lenta, tanto no gnv quando Gasolina.



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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 09 2010f Junho 2010 08:44:00 PM

depende o qnt ta passando de gasolina acaba nao embolando
embolar foi a vez q a solenoide da partida a frio travou aberta, e sugava gasolina junto com o ar e misturava com alcool dentro das camaras.....

no golf tava com problema na solenoide e ia sugando tmb, so q bem pouco, nao reparava, so qnd ia ligar o carro uns dias depois e nao tinha mais nada na partida a frio


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Mensagem por alanflanker » Quarta-feira 09 2010f Junho 2010 09:45:23 PM

Onde fica e como é essa solenoide?



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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 10 2010f Junho 2010 02:38:32 PM

no meu caso é da partida a frio, tem q seguir as mangueiras da partida a frio até o TBI onde geralmente é ligada


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Mensagem por alanflanker » Quinta-feira 10 2010f Junho 2010 03:58:10 PM

O meu nao tem partida a frio...



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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 10 2010f Junho 2010 08:53:07 PM

mas precisa dar uma geral nessa conversao, pra comeco de conversa, qnd roda no GNV a bomba de combustivel deveria ficar desligada, logo se a sua fica ligada, tem algo nos bicos pra poder ter baixado isso tudo em 200km, perto de metade do normal, se chutarmos 400km com um tanque


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Mensagem por alanflanker » Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 08:10:04 AM

Estava fuçando o carro quando fui verificar a caixa de ar e a mangueira onde passa o GNV pro TBI, na tampa da caixa de ar, no duto onde entra o ar notei que tem uma espécie borracha com uns furinhos em volta dela por ali que entra o gnv, porém essa borracha pega trava praticamente a metade do ar que deveria entrar em um carro sem gnv, observando o duto que leva o ar ao TBI notei que o sensor de ar fica nesse duto. Pouco ar entrando gera mais consumo? Pois meu carro bebe muito na gasolina, estava pensando em ir num ferro velho e comprar uma tampa dessa sem essa obstrução para fazer um teste de consumo. Já ouvi dizer que essa obstrução do GNV deveria ficar no corpo da TBI após o sensor de ar...



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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 08:44:22 AM

atrapalha e muito sim.....
pensa vc com um lado do nariz tampado, boca fechada, e correndo, vc vai morrer sem ar


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Mensagem por alanflanker » Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 09:10:05 AM

Então teoriacamente meu carro está perdendo a metade do consumo na gasolina, se está fazendo 8 poderia fazer uns 12km/l



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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 12:31:39 PM

poderia fazer mais
seu carro ta andando como se tivesse com o filtro de ar entupido, vc acelera muito pra desenvolver o q andaria sem acelerar tanto


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Mensagem por alanflanker » Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 12:34:56 PM

Estou pensando também em colocar esse mesclador do GNV após o sensor de ar, Um amigo esteve aqui no trampo e comentei isso com ele, o meca dele colocou esse mesclador depois do sensor de ar e ele notou o carro mais solto nas retomadas



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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 12:57:09 PM

depende da temperatura q o GNV entra ai
pode influenciar......mas de qq forma o estrangulamento é o maior problema


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Mensagem por alanflanker » Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 02:29:49 PM

Acho que pode até melhorar pois a pressão pode ser maior já que não percorre o duto de ar todo podendo perder pressão, e o sensor de ar trabalha "normal"



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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 06:37:44 PM

nao vai ter nada de pressao...
ali a mistura ar gnv é arrastada pra dentro do motor por aspiracao

eu acho q mudadia estando antes ou depois do sensor se o gnv entrasse numa temperatura baixa e ia passar pelo sensor, parecendo ar frio, com isso a injecao avanca um trisco no ponto do carro


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