[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

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jdonadel
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Mensagem por jdonadel » Segunda-feira 30 2008f Junho 2008 01:02:02 PM

Mano, você ligou errado.

O meu também estava lidado assim, e fiz o instalador ligar corretamente, por tras do motor.
Se a valvula termostatica não abrir (não abre quando ta frio) ali não vai passar agua.



jdonadel
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Mensagem por jdonadel » Segunda-feira 30 2008f Junho 2008 01:04:10 PM

Eu agora estou com um problema que voltou, e somente as vezes aconteçe.

Quando ligo o ar, e pressiona a embreagem, de vez em quando, a rotação sobe até quase 7000rpm.
Isso aconteçe sem o ar também, mas é menor a ocorrência.

Da impressão que algo acelera ele.



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lioncblu
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Mensagem por lioncblu » Sábado 05 2008f Julho 2008 08:09:30 PM

valeu pelas respostas, vou modificar o sistema!


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jdonadel
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Mensagem por jdonadel » Sexta-feira 15 2008f Agosto 2008 12:44:41 PM

pois é, percebi que se antes de apertar a embreagem e soltar o acelerador, o carro não acelera.
que bicho esquisito.

to tranquilo com ele agora, como dizem pianinho...



rgcarv
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Mensagem por rgcarv » Terça-feira 19 2008f Agosto 2008 07:19:50 PM

seu GNV está desregulado, por isso acontece de acelarar sozinho, principalmente depois que o ar é ligado. Provavelmente a regulagem de pressão está muito alta.

vlw



jdonadel
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Mensagem por jdonadel » Quarta-feira 20 2008f Agosto 2008 08:37:18 AM

Não mano, aconteçe na gasolina também.

Jackson



dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys » Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 01:49:07 PM

A minha opinião que eu acho é que; não vale a pena fazer isso em carros de cilindradas baixas como carros 1.4 a 1.0, esses carros já são bem economicos nesse requisito de consumo e autonomia de combustível.

Vale mais a pena vc converter um carro de cilindrada maior, tipo um Omega, 2.0, 2.2, 3.0 ou 4.1, Vectra 2.0 e 2.2, Astra 1.8 e 2.0, tipo esses carrões de cilindradas maiores, pois a perda de potência vai ser insignificante nesses motores de cilindradas grandes. Aí sim vale a pena converter.

Já em carros menores com cilindradas baixas como um Corsa 1.0, nem compensa, além é claro da perda de potência ser significante num motor 1.0, vc sente essa perca! Como falaram, numa subida, um carro GNV 1.0 vai penar, preciso usar a gasolina para recuperar a potência perdida!


Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

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WMJunior
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Mensagem por WMJunior » Segunda-feira 29 2008f Setembro 2008 04:30:01 PM

Olá amigos!!!
Eu comprei o kit do meu cunhado e não sei se tudo que veio vai dar certo...
por favor me ajudem, agora já não estou mais certo se fiz um bom negócio!
O corsa dele era um sedam milenium 1.0 16V e o meu é um GL 1.4 .
Tem muita diferença?
Andei sondando na minha cidade e as instaladoras estão querendo cobrar um valor exorbitante.
O cilindro é de 15m3.
Gostaria de saber que média poderei fazer e que autonomia terei.
Terei muita perda de torque? Já que meu motor é 1.4?

por favor ajudem...

Abraço!!!


Waldir M. Jr.
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JuniorSJRP
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Mensagem por JuniorSJRP » Quinta-feira 26 2009f Março 2009 05:35:02 PM

Ae galera, to com um problema sério gostaria vocês me ajudassem, vamos lá:

Eu tenho um Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002/2002 Gasolina/GNV, eu comprei esse carro,
já estava transformado a alcool, mas GNV só está no documento, acho que o cara tirou o kit GNV, e logo en seguida me vendeu o carro, com o kit-flex, e tal. Fiz uma revisão geral no carro, troquei, filtro de combustivel, filtro de oleo do motor, filtro de ar, coloquei velas ngk à
alcool, jogo cabos bosch, fiz limpeza de bicos, troquei reparos dos bicos e coloquei
bomba de combustivel flex (nova).

Galera depois de tudo isso feito, agora o Corsa está falhando em baixa.. mesmo depois
que o motor já aqueceu, ainda falha bem, isso está fazendo com que eu tenha um alto consumo de combustivel, pois na cidade no alcool puro, ele está fazendo 5.8 KM/Litro
acho que tem coisa errada, já vi com muitas pessoas e nenhuma soube me falar oque era,
gostaria que vocês da familia Corsa Club pudesse me ajudar, não sei mais oque faço,

Espero que ajudem a resolver meu problema,

Desde já muito obrigado! :D


** Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002/2002 :D~ ** Humildade!

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Mensagem por Ardanuy » Quarta-feira 23 2009f Dezembro 2009 10:06:06 AM

Tenho um Corsa 2002/2003 1.0 8v com GNV. Estava tendo problemas com oscilações quando estava sem acelerar e um consumo um pouco alto. Resumindo : No meu caso o problema era o Mesclador e o Variador de Avanço.



hermesjunior
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Mensagem por hermesjunior » Sexta-feira 04 2010f Junho 2010 11:48:26 AM

o corsa classic com kit gnv perde estabilidade?

o que tem q fazer pra compensar o peso na trazeira?



SemControle
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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 04 2010f Junho 2010 02:04:48 PM

hermesjunior escreveu:o corsa classic com kit gnv perde estabilidade?

o que tem q fazer pra compensar o peso na trazeira?
molas mais duras pra nao baixar a traseira


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hermesjunior
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Mensagem por hermesjunior » Sexta-feira 04 2010f Junho 2010 02:13:47 PM

[quote="SemControle"][quote="hermesjunior"]o corsa classic com kit gnv perde estabilidade?

o que tem q fazer pra compensar o peso na trazeira?[/quote]
molas mais duras pra nao baixar a traseira[/quote]


entao se eu botar essas molas mais fortes o carro fica com estabilidade pq me disseram q nem adianta



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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 04 2010f Junho 2010 02:23:17 PM

tudo sao variaveis, depende qnt vai ter em Cil la na mala....

o pessoal das convertedoras em geral indicam molas pra cada aplicacao, se as molas forem corretas, vc vai manter a altura, nao vai desequilibrar tanto nessa questao, agora o peso q vai ter na traseira nao tem o q fazer pra contornar...mas vale lembrar q é uma massa fixa, como nao fica jogando de um lado ao outro, nao vai te jogar a traseira pra fora de curvas

qnd fui pra Londrina de corsa, eu fui com uma caixa e modulo soltos na mala, era uma corsa wind, nas curvas dava a impressao q a traseira ia se perder, mas é pq a caixa se deslocava e ao chegar nas laterais vinha acelerada e transferia essa questao de peso ao carro, a caixa tinha em torno de 70kg....
foi bem perceptivel o passeio dela puxando a traseira, ja com ela fixa, nunca tive essa sensacao de traseira solta


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Mensagem por hermesjunior » Sexta-feira 04 2010f Junho 2010 02:29:21 PM

[quote="SemControle"]tudo sao variaveis, depende qnt vai ter em Cil la na mala....

o pessoal das convertedoras em geral indicam molas pra cada aplicacao, se as molas forem corretas, vc vai manter a altura, nao vai desequilibrar tanto nessa questao, agora o peso q vai ter na traseira nao tem o q fazer pra contornar...mas vale lembrar q é uma massa fixa, como nao fica jogando de um lado ao outro, nao vai te jogar a traseira pra fora de curvas

qnd fui pra Londrina de corsa, eu fui com uma caixa e modulo soltos na mala, era uma corsa wind, nas curvas dava a impressao q a traseira ia se perder, mas é pq a caixa se deslocava e ao chegar nas laterais vinha acelerada e transferia essa questao de peso ao carro, a caixa tinha em torno de 70kg....
foi bem perceptivel o passeio dela puxando a traseira, ja com ela fixa, nunca tive essa sensacao de traseira solta[/quote]

mais vc usava essas molas reforcadas e de qual carro da certo no classic pra caso d eu nao axar as de kit gnv



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