[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

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lulaf
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Mensagem por lulaf » Terça-feira 14 2010f Dezembro 2010 08:41:32 AM

Estive em um feirão de fábrica da GM e o vendedor me explicou que a GM parou com a fabricação porque de acordo com o peso do carro o motor 1.4 seria suficiente para os modelos dos carros populares - tipo o prisma, o ágile, etc - já o corsa pelo que sei só vende 1.0 agora.
Realmente, já andei em um prisma 1.4 do meu tio e ele responde tão bem quanto o 1.6, sem contar que o 1.4 é tão econômico quanto o 1.0.
Só não entendo porque eles ainda lançam o corsa hatch 1.8...
Como vc disse, é um motor que quase não dá problema e pra eles isso não é bom, afinal de contas todo fabricante, seja de qual for o produto quer mais que se comprem peças ou até mesmo troquem por novos, senão os lucros deles caem e aí já viu.


lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv

SemControle
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Mensagem por SemControle » Terça-feira 14 2010f Dezembro 2010 11:22:57 AM

lulaf escreveu:Estive em um feirão de fábrica da GM e o vendedor me explicou que a GM parou com a fabricação porque de acordo com o peso do carro o motor 1.4 seria suficiente para os modelos dos carros populares - tipo o prisma, o ágile, etc - já o corsa pelo que sei só vende 1.0 agora.Realmente, já andei em um prisma 1.4 do meu tio e ele responde tão bem quanto o 1.6, sem contar que o 1.4 é tão econômico quanto o 1.0.
Só não entendo porque eles ainda lançam o corsa hatch 1.8...Como vc disse, é um motor que quase não dá problema e pra eles isso não é bom, afinal de contas todo fabricante, seja de qual for o produto quer mais que se comprem peças ou até mesmo troquem por novos, senão os lucros deles caem e aí já viu.
pode ser suficiente 1.4 pra se andar sozinho e tal, ainda mais num prisma e agile q nao é porte pequeno igual o corsa hatch, poe 4 adutos e uma bagagem pros 4 e ve o q sobre, nao se tem opcao ou vai de 1.4 peidando pra ver ou vai pra 1.8 q muitos podem achar muito, sem levar em conta o fato do 1.8 ser um motor aspero
montadora pra mim deveria disponibilizar 1.0 1.4 1.6 1.8, versoes flex alcool e gasolina e nao socar o q quer no pessoal....mas é custoso manter todas essas linhas ai sao barato pra eles e deixa muito cliente carente....flex eu vou lutar enquanto o golf andar pra nao entrar nessa furada, todo mundo sabe q queima alcool e gasolina nas coxas e o consumo nao fica bom bem em um nem no outro, o rendimento tmb nao agrada nem em um nem no outro....
so exemplo de qnd se tinha os 2 meu corsa 1.0 gas 01/02 rendia seus 60cvs tinha os dados no manual pro mesmo 1.0 alcool q rendia 71 nao sao 2 cvs de diferenca dos flex e qnt maior a cc mair a diferenca de potencia vai sendo....esse 1.8 no minimo no minimo uns 20 a 30cvs entre gasolina e alcool, sem contar consumo otimizado pra cada um 7km/l, tenho um cht toda remendado 1.6 q vira quase 6km/l no alcool, e ja vi andar junto com sedan 1.8 frekiz ahhh sao 92 ou 96cvs num carro 84 ;)


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Mensagem por alanflanker » Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 09:06:50 PM

Uma duvida, num carro flex de fábrica, quando se instala o GNV, é verdade que se escolhe 1 combustivel original,ou gasolina ou alcool, e tem a opção do GNV? Eu não posso colocar alcool e gasolina no tanque?



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Mensagem por SemControle » Terça-feira 21 2010f Dezembro 2010 06:22:47 AM

alanflanker escreveu:Uma duvida, num carro flex de fábrica, quando se instala o GNV, é verdade que se escolhe 1 combustivel original,ou gasolina ou alcool, e tem a opção do GNV? Eu não posso colocar alcool e gasolina no tanque?
ja ouvi isso


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Mensagem por alanflanker » Terça-feira 21 2010f Dezembro 2010 07:55:33 AM

Mas não tem muita logica, se quem faz essa distinção é o próprio módulo ECU, estive olhando o documento do carro e em combustivel está gas/alc/gnv, acho que isso é história...



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Mensagem por lulaf » Terça-feira 21 2010f Dezembro 2010 10:34:49 AM

Cara fizeram isso com o Siena de um amigo meu, e ele ainda cortou a gasolina.
Mas a dúvida é essa mesmo, e os carros que ja saem de fábrica com tudo????
Acho que cortando um combustível deve ficar mais fácil a instalação e os porcões dizem que é o único jeito de fazer e acabam convencendo os fregueses.


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Mensagem por SemControle » Terça-feira 21 2010f Dezembro 2010 02:49:33 PM

na verdade esses modulos nao distinguem nada na minha opiniao, tem um mapa meia boca pra queimar alcool e gasolina sem problemas, por isso nao rende tao bem nem em um nem em outro, e tem medias tao absurdas.....
carro qnd saia de fabrica alcool e outro gasolina diferenca de cavalaria era no minimo 10cvs de um pro outro, caso real nos proprios corsa 1.0 01/02 q tinha as duas versoes, eram 11 cvs de diferenca


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Mensagem por kalotawish » Quinta-feira 31 2013f Janeiro 2013 04:47:18 PM

fala galera, preciso da ajuda de vocês...
tenho um classic 2003 vhc e quando ele está no GNV a temperatura sobe muito rápido, fica próximo aos 100 graus e nao desce mais, só qnd boto na gasolina que desce... até mesmo na BR.
Nao sei mais o que faço, ja troquei oleo, limpei cárter, limpei radiador, botei aditivo, tirei valvula termostática...
preciso de uma ajuda urgente, nao sei mais o que fazer.
Obrigado



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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 01 2013f Fevereiro 2013 06:27:09 AM

no gnv tem isso de aquecer mais
tirar a termostatica é uma enorme cagada....
mas isso é problema de regulagem do GNV


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Mensagem por weslleysantos » Domingo 10 2016f Abril 2016 12:42:28 AM

Comprei um corsa classic 2008/2008 1.0 spirit recentemente, só tem um problema, o cili se o de gás é de 16 (eu acho) e todos os postos que eu abastece ao entra 8 porque será ? E sem falar que eu só todo cerca de 125 km com cilindro cheio, é meu primeiro carro então estou aprendendo ainda podem me ajudar com minha duvida é quando abasteco o manometro só bate 200.....



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