[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!
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Pessoal, meu carro no gnv, depois de um tempo que ando (tipo, uns 80km direto) ele fica meio cansando, quando reduzo parece que vai morrer, perde força e também estava rateando na lenta, somente no gnv, levei num mecanico espezalizado em gnv, ele deu uma regulada e viu o mesclador, o do meu carro, fica na tampa da caixa do filtro de ar, é uma argola com furinhos e o bico do gnv fica nela, ele disse que esse modo é errado e me ofereceu um mesclador sem o furo por 60,00 pratas, porém eu já comprei um outro mesclador que fica logo na TBI depois do sensor do ar, ele disse que esse não serve (queria me vender o dele) só não coloquei o meu pois teria que cortar um pouco a mangueira que liga a caixa no TBI, devido a mesclador ocupar uns 2cm do curso dela. Sempre vi carros que o mesclador fica sempre desse jeito depois do sensor. O que vocês sugerem? Meu redutor parece que está vazando oleo, porém esse mesmo mecanico tirou uma tampinha e não saiu oleo e disse que o redutor está ok, mas sai oleo ate onde se regula a baixa rpm
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Alan, já ouvi uma vez que dependendo do modelo do motor ( 1.0 ou 1.6 ) a posição do mesclador muda. Confirma isso antes de querer mudar o seu.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Pessoal, estava tendo problemas de estouro no gnv na admissão, na hora de acelerar o carro, constatei que era bobina, a minha estava com o 1 e 2 da bobina com problema fazendo com que as centelhas ficassem fracas, pois bem, foi trocada, o carro andou legal umas 3 semanas, mas agora voltou a pipocar, porém creio que não seja bobina, as centelhas estão fortes e azuis, os estouros são intermitentes, acontece mais ao acelerar o carro, em 1ª 2ª e as vezes na 3ª, o variador de avanço está em 12º, como disse mais acima, o original do carro antes de eu futucar era 15º e também as velas estão em 0,8 mm, será que pode ser isso?
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Li isso que vc falou e fiquei preocupado, pq tenho um Corsa Wagon 1.6 com GNV e ele tem um interruptor para alterar gasolina/GNV e outra pra desligar a bomba de combustível... Como sou completamente leigo em kits GNV's, assim como em mecânica, nem me importei... O pior é que hoje o interruptor da bomba estava esquentando muito quando rodava na gasolina, então meu irmão tirou o interruptor e deixou ela ligada direto... Será que causará algum problema?SemControle escreveu:mas precisa dar uma geral nessa conversao, pra comeco de conversa, qnd roda no GNV a bomba de combustivel deveria ficar desligada, logo se a sua fica ligada, tem algo nos bicos pra poder ter baixado isso tudo em 200km, perto de metade do normal, se chutarmos 400km com um tanque
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Alguém já usou 0,5mm no GAP? Meu carro estava com problemas na desaceleração com o GNV, parecia que ia morrer e ao acelerar estourava, foi regulado pra 0,6mm e melhorou, até está vibrando menos, queria testar em 0,5 para ver se melhora mais...
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a bomba ta ligada 100% do tempo, se andar no cheiro de gasolina é prejudicial, mas mesmo assim por ser uma motor eletrico e sofrer desgaste seria melhor estar desligada ao rodar no GNV, mas sempre tem q dar uma andada na gasolina pra lubrificar e nao trava a bombatiagosouza_90 escreveu:Li isso que vc falou e fiquei preocupado, pq tenho um Corsa Wagon 1.6 com GNV e ele tem um interruptor para alterar gasolina/GNV e outra pra desligar a bomba de combustível... Como sou completamente leigo em kits GNV's, assim como em mecânica, nem me importei... O pior é que hoje o interruptor da bomba estava esquentando muito quando rodava na gasolina, então meu irmão tirou o interruptor e deixou ela ligada direto... Será que causará algum problema?SemControle escreveu:mas precisa dar uma geral nessa conversao, pra comeco de conversa, qnd roda no GNV a bomba de combustivel deveria ficar desligada, logo se a sua fica ligada, tem algo nos bicos pra poder ter baixado isso tudo em 200km, perto de metade do normal, se chutarmos 400km com um tanque
Rua não é disputa, é convivência.
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o certo é bobina e cabos de vela estarem em dias, assim como o ponto, isso nao é gap pra queimar gasolina, so vi fechar gap assim em turbo qnd a faisca nao da conta em altaalanflanker escreveu:Alguém já usou 0,5mm no GAP? Meu carro estava com problemas na desaceleração com o GNV, parecia que ia morrer e ao acelerar estourava, foi regulado pra 0,6mm e melhorou, até está vibrando menos, queria testar em 0,5 para ver se melhora mais...
mas se servir de parametro, ja vi usar 0,4
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Valeu por responder.
Deixa eu ver se entendi, suponhamos que ele estivesse como saído de uma convertedora para GNV, somente com o botão de alterar entre Gasolina/GNV, mesmo quando estivesse no GNV a bomba de combustível (gasolina) continuaria ligada? Se sim, quer dizer que essa adaptação de um interruptor para desligá-la é uma boa? Quanto a rodar de vez em quando na gasolina, eu sempre ando o 1° e último Km na gasolina, e sempre coloco aditivada já que não consumo tanto... Hehe...
Abraço.
Deixa eu ver se entendi, suponhamos que ele estivesse como saído de uma convertedora para GNV, somente com o botão de alterar entre Gasolina/GNV, mesmo quando estivesse no GNV a bomba de combustível (gasolina) continuaria ligada? Se sim, quer dizer que essa adaptação de um interruptor para desligá-la é uma boa? Quanto a rodar de vez em quando na gasolina, eu sempre ando o 1° e último Km na gasolina, e sempre coloco aditivada já que não consumo tanto... Hehe...
Abraço.
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O certo é na hora de converter para o gnv, na própria convertedora se colocar um relê que corta a bonmba de combustível automaticamente quando o carro entra no gnv. Daí a vida útil dela aumenta consideravelmente pois não vai ficar trabalhando em vão quando vc tá rodando no gnv.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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[quote="lulaf"]O certo é na hora de converter para o gnv, na própria convertedora se colocar um relê que corta a bonmba de combustível automaticamente quando o carro entra no gnv. Daí a vida útil dela aumenta consideravelmente pois não vai ficar trabalhando em vão quando vc tá rodando no gnv.[/quote]
Fala lulaf,
então, peguei o carro a uma semana, estou temporariamente rodando na gasolina pq mandei o cilindro para fazer o reteste para efeito de licenciamento e transfrência... Mas pretendo rodar utilizando o GNV mesmo. Porém, estou meio preocupado com essa "gambiarra" que o ex dono fez aqui, acho que vou procurar um eletricista ou uma convertedora pra instalar esse relê que vc citou, será que é caro? Pq a $$ está curtíssima, uma vez que tenho que pagar documentação, inspeções etc, etc... Enfim, todas a burocracias do DETRAN...
Abraço.
Fala lulaf,
então, peguei o carro a uma semana, estou temporariamente rodando na gasolina pq mandei o cilindro para fazer o reteste para efeito de licenciamento e transfrência... Mas pretendo rodar utilizando o GNV mesmo. Porém, estou meio preocupado com essa "gambiarra" que o ex dono fez aqui, acho que vou procurar um eletricista ou uma convertedora pra instalar esse relê que vc citou, será que é caro? Pq a $$ está curtíssima, uma vez que tenho que pagar documentação, inspeções etc, etc... Enfim, todas a burocracias do DETRAN...
Abraço.
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