[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, meu carro no gnv, depois de um tempo que ando (tipo, uns 80km direto) ele fica meio cansando, quando reduzo parece que vai morrer, perde força e também estava rateando na lenta, somente no gnv, levei num mecanico espezalizado em gnv, ele deu uma regulada e viu o mesclador, o do meu carro, fica na tampa da caixa do filtro de ar, é uma argola com furinhos e o bico do gnv fica nela, ele disse que esse modo é errado e me ofereceu um mesclador sem o furo por 60,00 pratas, porém eu já comprei um outro mesclador que fica logo na TBI depois do sensor do ar, ele disse que esse não serve (queria me vender o dele) só não coloquei o meu pois teria que cortar um pouco a mangueira que liga a caixa no TBI, devido a mesclador ocupar uns 2cm do curso dela. Sempre vi carros que o mesclador fica sempre desse jeito depois do sensor. O que vocês sugerem? Meu redutor parece que está vazando oleo, porém esse mesmo mecanico tirou uma tampinha e não saiu oleo e disse que o redutor está ok, mas sai oleo ate onde se regula a baixa rpm
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Alan, já ouvi uma vez que dependendo do modelo do motor ( 1.0 ou 1.6 ) a posição do mesclador muda. Confirma isso antes de querer mudar o seu.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, estava tendo problemas de estouro no gnv na admissão, na hora de acelerar o carro, constatei que era bobina, a minha estava com o 1 e 2 da bobina com problema fazendo com que as centelhas ficassem fracas, pois bem, foi trocada, o carro andou legal umas 3 semanas, mas agora voltou a pipocar, porém creio que não seja bobina, as centelhas estão fortes e azuis, os estouros são intermitentes, acontece mais ao acelerar o carro, em 1ª 2ª e as vezes na 3ª, o variador de avanço está em 12º, como disse mais acima, o original do carro antes de eu futucar era 15º e também as velas estão em 0,8 mm, será que pode ser isso?
tiagosouza_90
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 12:14:58 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tiagosouza_90 »

SemControle escreveu:mas precisa dar uma geral nessa conversao, pra comeco de conversa, qnd roda no GNV a bomba de combustivel deveria ficar desligada, logo se a sua fica ligada, tem algo nos bicos pra poder ter baixado isso tudo em 200km, perto de metade do normal, se chutarmos 400km com um tanque
Li isso que vc falou e fiquei preocupado, pq tenho um Corsa Wagon 1.6 com GNV e ele tem um interruptor para alterar gasolina/GNV e outra pra desligar a bomba de combustível... Como sou completamente leigo em kits GNV's, assim como em mecânica, nem me importei... O pior é que hoje o interruptor da bomba estava esquentando muito quando rodava na gasolina, então meu irmão tirou o interruptor e deixou ela ligada direto... Será que causará algum problema?
alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Alguém já usou 0,5mm no GAP? Meu carro estava com problemas na desaceleração com o GNV, parecia que ia morrer e ao acelerar estourava, foi regulado pra 0,6mm e melhorou, até está vibrando menos, queria testar em 0,5 para ver se melhora mais...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tiagosouza_90 escreveu:
SemControle escreveu:mas precisa dar uma geral nessa conversao, pra comeco de conversa, qnd roda no GNV a bomba de combustivel deveria ficar desligada, logo se a sua fica ligada, tem algo nos bicos pra poder ter baixado isso tudo em 200km, perto de metade do normal, se chutarmos 400km com um tanque
Li isso que vc falou e fiquei preocupado, pq tenho um Corsa Wagon 1.6 com GNV e ele tem um interruptor para alterar gasolina/GNV e outra pra desligar a bomba de combustível... Como sou completamente leigo em kits GNV's, assim como em mecânica, nem me importei... O pior é que hoje o interruptor da bomba estava esquentando muito quando rodava na gasolina, então meu irmão tirou o interruptor e deixou ela ligada direto... Será que causará algum problema?
a bomba ta ligada 100% do tempo, se andar no cheiro de gasolina é prejudicial, mas mesmo assim por ser uma motor eletrico e sofrer desgaste seria melhor estar desligada ao rodar no GNV, mas sempre tem q dar uma andada na gasolina pra lubrificar e nao trava a bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alanflanker escreveu:Alguém já usou 0,5mm no GAP? Meu carro estava com problemas na desaceleração com o GNV, parecia que ia morrer e ao acelerar estourava, foi regulado pra 0,6mm e melhorou, até está vibrando menos, queria testar em 0,5 para ver se melhora mais...
o certo é bobina e cabos de vela estarem em dias, assim como o ponto, isso nao é gap pra queimar gasolina, so vi fechar gap assim em turbo qnd a faisca nao da conta em alta
mas se servir de parametro, ja vi usar 0,4
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
tiagosouza_90
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 12:14:58 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tiagosouza_90 »

Valeu por responder.
Deixa eu ver se entendi, suponhamos que ele estivesse como saído de uma convertedora para GNV, somente com o botão de alterar entre Gasolina/GNV, mesmo quando estivesse no GNV a bomba de combustível (gasolina) continuaria ligada? Se sim, quer dizer que essa adaptação de um interruptor para desligá-la é uma boa? Quanto a rodar de vez em quando na gasolina, eu sempre ando o 1° e último Km na gasolina, e sempre coloco aditivada já que não consumo tanto... Hehe...

Abraço.
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

O certo é na hora de converter para o gnv, na própria convertedora se colocar um relê que corta a bonmba de combustível automaticamente quando o carro entra no gnv. Daí a vida útil dela aumenta consideravelmente pois não vai ficar trabalhando em vão quando vc tá rodando no gnv.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
tiagosouza_90
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 12:14:58 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tiagosouza_90 »

[quote="lulaf"]O certo é na hora de converter para o gnv, na própria convertedora se colocar um relê que corta a bonmba de combustível automaticamente quando o carro entra no gnv. Daí a vida útil dela aumenta consideravelmente pois não vai ficar trabalhando em vão quando vc tá rodando no gnv.[/quote]

Fala lulaf,
então, peguei o carro a uma semana, estou temporariamente rodando na gasolina pq mandei o cilindro para fazer o reteste para efeito de licenciamento e transfrência... Mas pretendo rodar utilizando o GNV mesmo. Porém, estou meio preocupado com essa "gambiarra" que o ex dono fez aqui, acho que vou procurar um eletricista ou uma convertedora pra instalar esse relê que vc citou, será que é caro? Pq a $$ está curtíssima, uma vez que tenho que pagar documentação, inspeções etc, etc... Enfim, todas a burocracias do DETRAN...

Abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”