[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Cara fizeram isso com o Siena de um amigo meu, e ele ainda cortou a gasolina.
Mas a dúvida é essa mesmo, e os carros que ja saem de fábrica com tudo????
Acho que cortando um combustível deve ficar mais fácil a instalação e os porcões dizem que é o único jeito de fazer e acabam convencendo os fregueses.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade esses modulos nao distinguem nada na minha opiniao, tem um mapa meia boca pra queimar alcool e gasolina sem problemas, por isso nao rende tao bem nem em um nem em outro, e tem medias tao absurdas.....
carro qnd saia de fabrica alcool e outro gasolina diferenca de cavalaria era no minimo 10cvs de um pro outro, caso real nos proprios corsa 1.0 01/02 q tinha as duas versoes, eram 11 cvs de diferenca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
kalotawish
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Setembro 2011 01:34:33 PM
Localização: Araruama - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kalotawish »

fala galera, preciso da ajuda de vocês...
tenho um classic 2003 vhc e quando ele está no GNV a temperatura sobe muito rápido, fica próximo aos 100 graus e nao desce mais, só qnd boto na gasolina que desce... até mesmo na BR.
Nao sei mais o que faço, ja troquei oleo, limpei cárter, limpei radiador, botei aditivo, tirei valvula termostática...
preciso de uma ajuda urgente, nao sei mais o que fazer.
Obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no gnv tem isso de aquecer mais
tirar a termostatica é uma enorme cagada....
mas isso é problema de regulagem do GNV
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

Comprei um corsa classic 2008/2008 1.0 spirit recentemente, só tem um problema, o cili se o de gás é de 16 (eu acho) e todos os postos que eu abastece ao entra 8 porque será ? E sem falar que eu só todo cerca de 125 km com cilindro cheio, é meu primeiro carro então estou aprendendo ainda podem me ajudar com minha duvida é quando abasteco o manometro só bate 200.....
FredMonteiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 21 2019f Novembro 2019 05:00:04 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FredMonteiro »

Boa tarde pessoal!

Sou leigo no assunto GNV. Gostaria de saber se os cilindros podem ser instalados embaixo do de um Classic 2012.

Ou tem que ser obrigatoriamente no porta-malas? 🙂
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Faz um tempo que eu busquei informações no INMETRO, com relação a fixação do cilindro, pois na vistoria anual me gongaram o suporte, que já estava no carro desde a sua instalação pelo proprietário anterior.
Meu levantamento mostrou ser uma atualização quanto ao materias ( um ferro que não lembro a especificação), o tipo de soldagem (solda contínua - não pode ser ponteada), e óbvio, o tal selo do INMETRO.
Um pouco antes disso eu ficava irritado com a altura do cilindro em relação ao fundo do carro, pois como estava ficava muito chato retirar o estepe.
Bom, na troca eu aproveitei e pedi, em duas instaladiras, para elevar o suporte em mais 5cm, suficiente para a retirada e colocação do estepe bem mais tranquila.
Meu pedido não foi aceito, sob a akegação de que não era oermitido pelo INMETRO, mas quandi oedi a norma, ninguém apresentava...
Numa terceira, o meu pedido foi aceito sem reservas... após a instalação eu questionei o motivo de duas outras terem negado o que foi feito sem problemas...a resposta foi: falta de interpretação da norma ou de flexibilização do projeto já existente para meu carro, pois o INMETRO sugere (não obriga), locais de instalação e obriga formas de fixação, bitola de parafusos, ferragens, ventilação do registro, etc...
Pra corroborar o que digo, basta ver que hoje temos instalação de cilindros empilhados (para ganhar mais mala) e até por debaixo do carro (Doblo, Fiorino, Zafira, etc...).
Então, respondendo a sua pergunta... o cilindro pode ser intalado em vários lugares, desde que obedecidas as normas de fixação, tamanho e materiais estabelecidas pelo INMETRO, bastando encontrar uma instaladora que interprete a norma e que não seja um papagaio, apenas repetindo o que já existia.
FredMonteiro
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 21 2019f Novembro 2019 05:00:04 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FredMonteiro »

Bange escreveu: Quinta-feira 21 2019f Novembro 2019 05:56:36 PM Faz um tempo que eu busquei informações no INMETRO, com relação a fixação do cilindro, pois na vistoria anual me gongaram o suporte, que já estava no carro desde a sua instalação pelo proprietário anterior.
Meu levantamento mostrou ser uma atualização quanto ao materias ( um ferro que não lembro a especificação), o tipo de soldagem (solda contínua - não pode ser ponteada), e óbvio, o tal selo do INMETRO.
Um pouco antes disso eu ficava irritado com a altura do cilindro em relação ao fundo do carro, pois como estava ficava muito chato retirar o estepe.
Bom, na troca eu aproveitei e pedi, em duas instaladiras, para elevar o suporte em mais 5cm, suficiente para a retirada e colocação do estepe bem mais tranquila.
Meu pedido não foi aceito, sob a akegação de que não era oermitido pelo INMETRO, mas quandi oedi a norma, ninguém apresentava...
Numa terceira, o meu pedido foi aceito sem reservas... após a instalação eu questionei o motivo de duas outras terem negado o que foi feito sem problemas...a resposta foi: falta de interpretação da norma ou de flexibilização do projeto já existente para meu carro, pois o INMETRO sugere (não obriga), locais de instalação e obriga formas de fixação, bitola de parafusos, ferragens, ventilação do registro, etc...
Pra corroborar o que digo, basta ver que hoje temos instalação de cilindros empilhados (para ganhar mais mala) e até por debaixo do carro (Doblo, Fiorino, Zafira, etc...).
Então, respondendo a sua pergunta... o cilindro pode ser intalado em vários lugares, desde que obedecidas as normas de fixação, tamanho e materiais estabelecidas pelo INMETRO, bastando encontrar uma instaladora que interprete a norma e que não seja um papagaio, apenas repetindo o que já existia.
Boa noite amigo,

Muito obrigado por compartilhar todos esses detalhes que são de muita valia.

No caso meu caso em particular, eu queria mais saber se um Chevrolet Classic não é baixo demais para a instalação dos cilindros embaixo do veículo. Mesmo sendo permitido pela norma.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Permitido é, mas a distância do chão até o cilindro, deve ser maior que a travessa (eixo, braço) da suspensão traseira (pra não bater em quebra molas, meio fio...), isso limita talvêz o tamanho do colindro, ficando desinteressante a instalação.
Tem que ver com a instaladora se o espaço é suficiente e qual cilindro caberia.

Este site pode lhe ajudar...
http://gaspoint.com.br/servicos/precos. ... t=1&cod=10
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”