[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

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lulaf
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Mensagem por lulaf »

Estive em um feirão de fábrica da GM e o vendedor me explicou que a GM parou com a fabricação porque de acordo com o peso do carro o motor 1.4 seria suficiente para os modelos dos carros populares - tipo o prisma, o ágile, etc - já o corsa pelo que sei só vende 1.0 agora.
Realmente, já andei em um prisma 1.4 do meu tio e ele responde tão bem quanto o 1.6, sem contar que o 1.4 é tão econômico quanto o 1.0.
Só não entendo porque eles ainda lançam o corsa hatch 1.8...
Como vc disse, é um motor que quase não dá problema e pra eles isso não é bom, afinal de contas todo fabricante, seja de qual for o produto quer mais que se comprem peças ou até mesmo troquem por novos, senão os lucros deles caem e aí já viu.


lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
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Mensagem por SemControle »

lulaf escreveu:Estive em um feirão de fábrica da GM e o vendedor me explicou que a GM parou com a fabricação porque de acordo com o peso do carro o motor 1.4 seria suficiente para os modelos dos carros populares - tipo o prisma, o ágile, etc - já o corsa pelo que sei só vende 1.0 agora.Realmente, já andei em um prisma 1.4 do meu tio e ele responde tão bem quanto o 1.6, sem contar que o 1.4 é tão econômico quanto o 1.0.
Só não entendo porque eles ainda lançam o corsa hatch 1.8...Como vc disse, é um motor que quase não dá problema e pra eles isso não é bom, afinal de contas todo fabricante, seja de qual for o produto quer mais que se comprem peças ou até mesmo troquem por novos, senão os lucros deles caem e aí já viu.
pode ser suficiente 1.4 pra se andar sozinho e tal, ainda mais num prisma e agile q nao é porte pequeno igual o corsa hatch, poe 4 adutos e uma bagagem pros 4 e ve o q sobre, nao se tem opcao ou vai de 1.4 peidando pra ver ou vai pra 1.8 q muitos podem achar muito, sem levar em conta o fato do 1.8 ser um motor aspero
montadora pra mim deveria disponibilizar 1.0 1.4 1.6 1.8, versoes flex alcool e gasolina e nao socar o q quer no pessoal....mas é custoso manter todas essas linhas ai sao barato pra eles e deixa muito cliente carente....flex eu vou lutar enquanto o golf andar pra nao entrar nessa furada, todo mundo sabe q queima alcool e gasolina nas coxas e o consumo nao fica bom bem em um nem no outro, o rendimento tmb nao agrada nem em um nem no outro....
so exemplo de qnd se tinha os 2 meu corsa 1.0 gas 01/02 rendia seus 60cvs tinha os dados no manual pro mesmo 1.0 alcool q rendia 71 nao sao 2 cvs de diferenca dos flex e qnt maior a cc mair a diferenca de potencia vai sendo....esse 1.8 no minimo no minimo uns 20 a 30cvs entre gasolina e alcool, sem contar consumo otimizado pra cada um 7km/l, tenho um cht toda remendado 1.6 q vira quase 6km/l no alcool, e ja vi andar junto com sedan 1.8 frekiz ahhh sao 92 ou 96cvs num carro 84 ;)


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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Uma duvida, num carro flex de fábrica, quando se instala o GNV, é verdade que se escolhe 1 combustivel original,ou gasolina ou alcool, e tem a opção do GNV? Eu não posso colocar alcool e gasolina no tanque?



SemControle
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Mensagem por SemControle »

alanflanker escreveu:Uma duvida, num carro flex de fábrica, quando se instala o GNV, é verdade que se escolhe 1 combustivel original,ou gasolina ou alcool, e tem a opção do GNV? Eu não posso colocar alcool e gasolina no tanque?
ja ouvi isso


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alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Mas não tem muita logica, se quem faz essa distinção é o próprio módulo ECU, estive olhando o documento do carro e em combustivel está gas/alc/gnv, acho que isso é história...



lulaf
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Mensagem por lulaf »

Cara fizeram isso com o Siena de um amigo meu, e ele ainda cortou a gasolina.
Mas a dúvida é essa mesmo, e os carros que ja saem de fábrica com tudo????
Acho que cortando um combustível deve ficar mais fácil a instalação e os porcões dizem que é o único jeito de fazer e acabam convencendo os fregueses.


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SemControle
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Mensagem por SemControle »

na verdade esses modulos nao distinguem nada na minha opiniao, tem um mapa meia boca pra queimar alcool e gasolina sem problemas, por isso nao rende tao bem nem em um nem em outro, e tem medias tao absurdas.....
carro qnd saia de fabrica alcool e outro gasolina diferenca de cavalaria era no minimo 10cvs de um pro outro, caso real nos proprios corsa 1.0 01/02 q tinha as duas versoes, eram 11 cvs de diferenca


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Mensagem por kalotawish »

fala galera, preciso da ajuda de vocês...
tenho um classic 2003 vhc e quando ele está no GNV a temperatura sobe muito rápido, fica próximo aos 100 graus e nao desce mais, só qnd boto na gasolina que desce... até mesmo na BR.
Nao sei mais o que faço, ja troquei oleo, limpei cárter, limpei radiador, botei aditivo, tirei valvula termostática...
preciso de uma ajuda urgente, nao sei mais o que fazer.
Obrigado



SemControle
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Mensagem por SemControle »

no gnv tem isso de aquecer mais
tirar a termostatica é uma enorme cagada....
mas isso é problema de regulagem do GNV


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weslleysantos
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MEU GNV NAO RENDE E NAO ENCHE TOTAL

Mensagem por weslleysantos »

Comprei um corsa classic 2008/2008 1.0 spirit recentemente, só tem um problema, o cili se o de gás é de 16 (eu acho) e todos os postos que eu abastece ao entra 8 porque será ? E sem falar que eu só todo cerca de 125 km com cilindro cheio, é meu primeiro carro então estou aprendendo ainda podem me ajudar com minha duvida é quando abasteco o manometro só bate 200.....



FredMonteiro
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Mensagem por FredMonteiro »

Boa tarde pessoal!

Sou leigo no assunto GNV. Gostaria de saber se os cilindros podem ser instalados embaixo do de um Classic 2012.

Ou tem que ser obrigatoriamente no porta-malas? 🙂



Bange
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Mensagem por Bange »

Faz um tempo que eu busquei informações no INMETRO, com relação a fixação do cilindro, pois na vistoria anual me gongaram o suporte, que já estava no carro desde a sua instalação pelo proprietário anterior.
Meu levantamento mostrou ser uma atualização quanto ao materias ( um ferro que não lembro a especificação), o tipo de soldagem (solda contínua - não pode ser ponteada), e óbvio, o tal selo do INMETRO.
Um pouco antes disso eu ficava irritado com a altura do cilindro em relação ao fundo do carro, pois como estava ficava muito chato retirar o estepe.
Bom, na troca eu aproveitei e pedi, em duas instaladiras, para elevar o suporte em mais 5cm, suficiente para a retirada e colocação do estepe bem mais tranquila.
Meu pedido não foi aceito, sob a akegação de que não era oermitido pelo INMETRO, mas quandi oedi a norma, ninguém apresentava...
Numa terceira, o meu pedido foi aceito sem reservas... após a instalação eu questionei o motivo de duas outras terem negado o que foi feito sem problemas...a resposta foi: falta de interpretação da norma ou de flexibilização do projeto já existente para meu carro, pois o INMETRO sugere (não obriga), locais de instalação e obriga formas de fixação, bitola de parafusos, ferragens, ventilação do registro, etc...
Pra corroborar o que digo, basta ver que hoje temos instalação de cilindros empilhados (para ganhar mais mala) e até por debaixo do carro (Doblo, Fiorino, Zafira, etc...).
Então, respondendo a sua pergunta... o cilindro pode ser intalado em vários lugares, desde que obedecidas as normas de fixação, tamanho e materiais estabelecidas pelo INMETRO, bastando encontrar uma instaladora que interprete a norma e que não seja um papagaio, apenas repetindo o que já existia.



FredMonteiro
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Mensagem por FredMonteiro »

Bange escreveu:
Quinta-feira 21 2019f Novembro 2019 05:56:36 PM
Faz um tempo que eu busquei informações no INMETRO, com relação a fixação do cilindro, pois na vistoria anual me gongaram o suporte, que já estava no carro desde a sua instalação pelo proprietário anterior.
Meu levantamento mostrou ser uma atualização quanto ao materias ( um ferro que não lembro a especificação), o tipo de soldagem (solda contínua - não pode ser ponteada), e óbvio, o tal selo do INMETRO.
Um pouco antes disso eu ficava irritado com a altura do cilindro em relação ao fundo do carro, pois como estava ficava muito chato retirar o estepe.
Bom, na troca eu aproveitei e pedi, em duas instaladiras, para elevar o suporte em mais 5cm, suficiente para a retirada e colocação do estepe bem mais tranquila.
Meu pedido não foi aceito, sob a akegação de que não era oermitido pelo INMETRO, mas quandi oedi a norma, ninguém apresentava...
Numa terceira, o meu pedido foi aceito sem reservas... após a instalação eu questionei o motivo de duas outras terem negado o que foi feito sem problemas...a resposta foi: falta de interpretação da norma ou de flexibilização do projeto já existente para meu carro, pois o INMETRO sugere (não obriga), locais de instalação e obriga formas de fixação, bitola de parafusos, ferragens, ventilação do registro, etc...
Pra corroborar o que digo, basta ver que hoje temos instalação de cilindros empilhados (para ganhar mais mala) e até por debaixo do carro (Doblo, Fiorino, Zafira, etc...).
Então, respondendo a sua pergunta... o cilindro pode ser intalado em vários lugares, desde que obedecidas as normas de fixação, tamanho e materiais estabelecidas pelo INMETRO, bastando encontrar uma instaladora que interprete a norma e que não seja um papagaio, apenas repetindo o que já existia.
Boa noite amigo,

Muito obrigado por compartilhar todos esses detalhes que são de muita valia.

No caso meu caso em particular, eu queria mais saber se um Chevrolet Classic não é baixo demais para a instalação dos cilindros embaixo do veículo. Mesmo sendo permitido pela norma.



Bange
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Mensagem por Bange »

Permitido é, mas a distância do chão até o cilindro, deve ser maior que a travessa (eixo, braço) da suspensão traseira (pra não bater em quebra molas, meio fio...), isso limita talvêz o tamanho do colindro, ficando desinteressante a instalação.
Tem que ver com a instaladora se o espaço é suficiente e qual cilindro caberia.

Este site pode lhe ajudar...
http://gaspoint.com.br/servicos/precos. ... t=1&cod=10



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