[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Br22
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 26th 2007f Junho 2007 02:44:43 AM
Localização: Maceió - AL
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Mensagempor Br22 » Terça-feira 26th 2007f Junho 2007 03:00:37 AM

Código: Selecionar todos

Este Tópico por ter assunto amplo e extremamente interessante, será fixado e TODAS as informações sobre conversão GNV, dúvidas de funcionamento, problemas e idéias relacionados ao tema.

Segue abaixo a mansagem original do autor.

Grato

JMarcelo
Moderador


E ai pessoal, BLZ?

Há dois meses comprei um Corsa hatch 1.0 MPFI, ano 2003.

O problema é que estou com vontade de converter para Gás Natural, só que não tenho nenhuma informação de como o Corsa Hatch 1.0 MPFI se comporta com o Kit GNV, ou seja, desempenho(torque), economia, aceitação do carro!!

Por favor, quem já possui experiência mande noticias!!!!

Valeu

Br22


Rcarvalho
:: Classic ::
Mensagens: 1287
Registrado em: Domingo 06th 2006f Agosto 2006 09:29:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Rcarvalho » Terça-feira 26th 2007f Junho 2007 07:33:09 AM

Fala veio,

Então tenho um corsa mpfi 97 e ta no gnv!

Tipo claro que tem uma perda.. mais é coisa que nem se sente!

rodo na boa com ele! e o carro parece ta a mesma coisa.. claro que o kit que você vai colocar é de extrema importância..

Minha elétrica é toda Tury (variador de avanço, emulador de bico, chave comutadora), Redutor BRC e cilindro Cilbrás.


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11th 2006f Dezembro 2006 01:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor mos.2000 » Terça-feira 26th 2007f Junho 2007 05:46:29 PM

Cara,
Tenho um Classic 2003, com GNV, os carros GM aceitam muito bem o GNV...
Só tenha em mente q vc tem q ter mais cuidado c/ o carro, como:
-Usar um pouco de gasolina todos os dias;
-Trocar filtro de ar sempre;
-Usar cabos de velas sempre bons
-Carro sempre bem regulado.

Pois assim vc evita aqueles estouros q a gentes escuta em alguns carros, sempre utilizei GNV nos meus carros e nunca tive estes estouros, isso é falta de regulagem ou cabo de vela, ou filtro de ar ou td junto...

Só tenha consciência q o carro fica um pouco mais fraco, qdo for subir qq lugar, use gasolina.

Boa sorte!

Abraços,


Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
mafeal
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 17th 2007f Janeiro 2007 08:00:05 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Quase não se sente? explique melhor....

Mensagempor mafeal » Sexta-feira 03rd 2007f Agosto 2007 10:09:49 PM

Bem, o meu corsa é 1.6 mpfi e está com GNV.. tenho algumas coisas a observar:

Quando as pessoas falam que "quase" não se nota diferença, é verdade. A diferença está na hora que você precisa que a rotação suba rápido, não vai. A impressão que dá, é que o motor demora mais prá encher, e isso irrita um pouco no começo. Mas vc se acostuma.

A perda de potência é notória sim. Mas na verdade cai mais o torque do que a velocidade final. Embalado o carro anda bem mesmo, vc não nota diferença. Vc vai achar ruim somente na hora em que vc for sair do semáforo e um gol 1000 quadrado deixar vc prá trás, mas não fique triste, vc pega ele no próximo quarteirão...risos

Mas em 15 dias vc acostuma fácil com a perda de potência, aliás vc vai ficar muito feliz em ver que começa a sobrar um pouco de dinheiro no bolso...risos .. ando um média de 200 km com R$ 18,00... f**a-se o torque...huahuhauahua


~= Se for dirigir, não beba...
... se for beber, me chama =~
-+ Marcelo Alves +-
sraposo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 07th 2007f Novembro 2007 04:54:44 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor sraposo » Quarta-feira 07th 2007f Novembro 2007 04:58:42 PM

Galera,

Dê uma olhada nos produtos para GNV e outros da Motor Spice, principalmente o Booster Para GNV, que é essencialmente um variador de avanço que adianta a ignição em até 24 graus e tem modelos para qualquer tipo de motor de ciclo Otto, inclusive com distribuidor com platinado. Veja a página em www.motorspice.com.br e procure o linke de produtos para GNV. Sugiro também ver o filme demostrativo do Booster para GNV em www.motorspice.com.br/boostergnv/boostergnv.htm

Os carros com motor 1.0 que colocaram o booster para GNV costumavam percorrer cerca de 80km (cilindro de 8m3). Depois, passaram a 110, 120km.

Um abraço!


Sérgio Raposo
Motor Spice electronic devices - alta performance - GNV - offroad - automação veicular.
www.motorspice.com.br
Conheça o DIS - ignição sem distribuidor em www.motorspice.com.br/dis/dis.htm
alfoxjunior
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 13th 2007f Fevereiro 2007 03:11:53 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor alfoxjunior » Quinta-feira 08th 2007f Novembro 2007 06:57:47 AM

E ai,

Eu tenho um corsa 1.0 MPFI com gás e eu sinto realmente um pouco de força na hora de arrancar em um sinal e em retormadas, mas depois disso, ele embala bem. A questão agora não é mais o que perde de potência ou não, mas sim se vai valer economicamente essa conversão. Digo isso porque se as previsões se confirmarem (disseram em aumento de até 25 %), pelo menos aqui no Rio, o preço do M³ de GNV vai chegar bem próximo do preço do Diesel. Fora que o racionamento do gás e iminente, já que gás você não transporta tão facilmente quanto combustível líquido.

Tô falando isso pq tenho outro carro (meriva) que iria converter pra GNV no fim desse ano, mas já tô desistindo da idéia.

[ ]´s


Corsa Sedan Super 98... e Putz!!! Minha Meriva foi roubada!!! Já era!!!
alfoxjunior
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 13th 2007f Fevereiro 2007 03:11:53 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor alfoxjunior » Quinta-feira 08th 2007f Novembro 2007 03:14:00 PM

Bom, aproveitando que agora o tópico tá fixo, deixa eu perguntar uma coisa. Meu corsa, quando saio da imobilidade, seja em sinal ou engarrafamento, ele responde normalmente (pra um corsa) quando na gasolina; só que no GNV, o bichinho da um 'Vazio' quando acelero, e ai ele vai morosamente pra frente. Quando paro numa rampa então, ele ameaça até morrer. Tem horas que eu tenho que acelerar antes de soltar a embreagem pra o carro poder andar (isso pra mim, é o fim pq sei que tô 'queimando' disco de embreagem). Alguém pode me dar uma idéia do que posso fazer pra corrigir/melhorar isso?

Eu já fiz a limpeza da TBI, verifiquei o duto de gás e não vi nada de anormal. Quem puder me ajudar, agradeço.

[ ]´s


Corsa Sedan Super 98... e Putz!!! Minha Meriva foi roubada!!! Já era!!!
laerth junior
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 08th 2007f Outubro 2007 03:43:17 AM
Localização: Patos - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor laerth junior » Quinta-feira 08th 2007f Novembro 2007 03:37:38 PM

[quote="Rcarvalho"]Fala veio,

Então tenho um corsa mpfi 97 e ta no gnv!

Tipo claro que tem uma perda.. mais é coisa que nem se sente!

rodo na boa com ele! e o carro parece ta a mesma coisa.. claro que o kit que você vai colocar é de extrema importância..

Minha elétrica é toda Tury (variador de avanço, emulador de bico, chave comutadora), Redutor BRC e cilindro Cilbrás.[/quote]

beleza cara tb tenho um corsa 97 MPFI, quer dizer q carro anda bem quantos Km com 1 mt de gas?
quanto custa o kit ai na tua região.
valeu cara, até mais!!!


sraposo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 07th 2007f Novembro 2007 04:54:44 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor sraposo » Quinta-feira 08th 2007f Novembro 2007 04:36:31 PM

alfoxjunior,

veja os filmes em www.motorspice.com.br/boostergnv/boostergnv.htm ou em www.youtube.com/motorspice (os relativos ao Booster Para GNV). Veja se o que acontece com o teu carro não é o mesmo que ocorre com o Palio 1.0 8v do filme. Veja os três filmes: usando gasoline e sem Booster para GNV; usando GNV e sem Booster para GNV; e usando GNV e COM Booster para GNV.

Um abraço!

Sérgio Raposo
Motor Spice electronic devices - alta- erformance - GNV - off-road - automação veicular
www.motorspice.com.br

Conheça o DIS: ignição eletrônica potente à prova de água - www.mogtorspice.com.br/dis/dis.htm


Sérgio Raposo

Motor Spice electronic devices - alta performance - GNV - offroad - automação veicular.

www.motorspice.com.br

Conheça o DIS - ignição sem distribuidor em www.motorspice.com.br/dis/dis.htm
jdonadel
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Domingo 11th 2007f Novembro 2007 07:29:54 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor jdonadel » Segunda-feira 12th 2007f Novembro 2007 09:46:53 PM

Olá pessoal.

Até sábado passado eu tinha um escort 1994 com motor ap 1.8 carburado, e ele fazia 16km/m³.
Agora comprei um Corsa Sedan Millenium 2001, mas estou com medo de colocar gnv, pois o meu escort deu alguns problemas.

Vocês podem me dizer se instalando toda a eletronica necessária eu consigo preservar o motor?
Tipo, o desgaste não vai ser grande? O Escort vivia esquentando, isso é normal no corsa?


Vini_jlle
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 31st 2007f Janeiro 2007 10:39:04 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Vini_jlle » Quinta-feira 15th 2007f Novembro 2007 05:35:43 PM

jdonadel escreveu:Olá pessoal.

Até sábado passado eu tinha um escort 1994 com motor ap 1.8 carburado, e ele fazia 16km/m³.
Agora comprei um Corsa Sedan Millenium 2001, mas estou com medo de colocar gnv, pois o meu escort deu alguns problemas.

Vocês podem me dizer se instalando toda a eletronica necessária eu consigo preservar o motor?
Tipo, o desgaste não vai ser grande? O Escort vivia esquentando, isso é normal no corsa?


olá!
eu já tive um gol bola ap no gnv, e tive problemas pelo aquecimento.
o apzão esquentava muito fácil... até mesmo na br.
hj eu tenho um pickup 1.6 no gnv e é só alegria, o motor tah com 190.000 km
original e eh só alegria, não equenta, não falha e anda forte!
eu coloquei o chip do gnv e ficou ótimo!

abs


:: Caçamba Team, Gnv, Sonzera, e ainda sobra espaço ::
Imagem
Douglas Siebert
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 17th 2007f Janeiro 2007 11:52:02 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas com GNV

Mensagempor Douglas Siebert » Quinta-feira 22nd 2007f Novembro 2007 10:02:46 AM

Olá pessoal...

Estou com um problema, tenho um Corsa Sedan 1.0 2002 milenium c/ GNV, mas ele pssui o painel do moderno.
É o seguinte quando utilizo o GNV e preciso dar um apertada nele, acende a luz da [b]"INJEÇÃO"[/b], mas só quando estou no GÁS. Passo ele para gasolina a luz apaga...
Levei ele aonde foi instalado o sistema, e eles me pediram para eu levar em uma oficina aonde tenha um aparelho que colocado no carro, ele detecta qualquer anormalidade...

Alguém ja passou por isso????

O que pode esta acontecendo????

Até então agradeço.......

Valeu....


.BAR
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Domingo 18th 2007f Novembro 2007 05:46:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Re: Duvidas com GNV

Mensagempor .BAR » Quinta-feira 22nd 2007f Novembro 2007 12:59:23 PM

Douglas Siebert escreveu:Olá pessoal...

Estou com um problema, tenho um Corsa Sedan 1.0 2002 milenium c/ GNV, mas ele pssui o painel do moderno.
É o seguinte quando utilizo o GNV e preciso dar um apertada nele, acende a luz da "INJEÇÃO", mas só quando estou no GÁS. Passo ele para gasolina a luz apaga...
Levei ele aonde foi instalado o sistema, e eles me pediram para eu levar em uma oficina aonde tenha um aparelho que colocado no carro, ele detecta qualquer anormalidade...

Alguém ja passou por isso????

O que pode esta acontecendo????

Até então agradeço.......

Valeu....


Douglas, isso também acontece na minha pickup... pelo o que me falaram, é algo normal de se acontecer, já que o GNV corta a Injeção Eletrônica. Quando mandei olhar o meu GNV, esqueci de perguntar... mas quem me falou foi um cara de confiança, por isso nem me preocupei mto.. mas quero ver isso aí tbm!

Abraços


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11th 2006f Dezembro 2006 01:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Duvidas com GNV

Mensagempor mos.2000 » Quinta-feira 22nd 2007f Novembro 2007 01:36:04 PM

.BAR escreveu:
Douglas Siebert escreveu:Olá pessoal...

Estou com um problema, tenho um Corsa Sedan 1.0 2002 milenium c/ GNV, mas ele pssui o painel do moderno.
É o seguinte quando utilizo o GNV e preciso dar um apertada nele, acende a luz da "INJEÇÃO", mas só quando estou no GÁS. Passo ele para gasolina a luz apaga...
Levei ele aonde foi instalado o sistema, e eles me pediram para eu levar em uma oficina aonde tenha um aparelho que colocado no carro, ele detecta qualquer anormalidade...

Alguém ja passou por isso????

O que pode esta acontecendo????

Até então agradeço.......

Valeu....


Douglas, isso também acontece na minha pickup... pelo o que me falaram, é algo normal de se acontecer, já que o GNV corta a Injeção Eletrônica. Quando mandei olhar o meu GNV, esqueci de perguntar... mas quem me falou foi um cara de confiança, por isso nem me preocupei mto.. mas quero ver isso aí tbm!

Abraços


Galera,
Tive o mesmo problema com meu Corsa, isso é um tanto normal já que a injeção reconhece o Gas como algo errado, ela está preparada para a Gasolina. Eu digo um tanto normal porque o Emulador de bico deveria "enganar" a injeção, se tá ascendendo é pq o emulador não está fazendo o papel dele.

No meu carro eu coloquei o Chip na injeção, então tirou emulador, variador etc, agora a injeção reconhece e controla o GNV.


Marcelo Silva

Corsa Sedan Classic 03

Air Bag Duplo

Vidro elétrico nas 4 portas

Trava elétrica

Farol de milha

Ar

Direção progressiva

Insulfim G5

Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.

Faltando somente as rodas TSW... hehe



Rio de Janeiro
Douglas Siebert
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 17th 2007f Janeiro 2007 11:52:02 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Douglas Siebert » Quinta-feira 22nd 2007f Novembro 2007 02:24:14 PM

Galera,
Tive o mesmo problema com meu Corsa, isso é um tanto normal já que a injeção reconhece o Gas como algo errado, ela está preparada para a Gasolina. Eu digo um tanto normal porque o Emulador de bico deveria "enganar" a injeção, se tá ascendendo é pq o emulador não está fazendo o papel dele.

No meu carro eu coloquei o Chip na injeção, então tirou emulador, variador etc, agora a injeção reconhece e controla o GNV.


Cara me diga uma coisa, o que vc gastou com esse chip???
Eaí parou de acender???
Deu alguma diferença???

Valew.......

Abraços........




Voltar para “Matérias Técnicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes