[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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SemControle
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Mensagem por SemControle » Domingo 03 2013f Março 2013 05:51:19 PM

José Leal escreveu:SemControle, permita-me usar de sua acidez nas respostas:
the best drive escreveu:o q eu posso fazer pra por 1 corsa 1.0 mpfi, pra fica nervoso bao pra andar
me da umas dicas legais ai ok valeu
Conterrâneo, vc quer um carro bom para andar? Troque de carro. Motor 1.nada não anda! Só serve para andar na cidade com economia.

Um carro muito bom para andar e com preços razoáveis é o Vectra GSI. Pegando um conservado, é fácil mantê-lo.
é q vai de cada um, como ja vi colocarem até motor V8 no pobre corsa, nao duvido de nada....as vezes o cara prefere gastar 100K cruzeiros no corsa pra transformar em alguma outra coisa do q trocar por um carro do jeito q pretende por 50K as vezes
a solucao pra fazer andar mais é bem melhor ver a parte de preparacao do q tentar aumentar a CC q é um processo sem volta e sem chance de erro....

receita boa e comprovada de aumento de CC tenho pro gol 1.0 16V T e demais parentes com o mesmo motor até o 1.0 16V sem turbo, da pra transformar em um autentico 1.4 16V T, triste q tem q jogar fora akela turbininha q mais parece um chaveiro, ja acho minuscula pro proprio 1.0, mas fica muito bom 1.4 16V T, ainda mais q adoro 16V, e principalmente um tom de azul q tem nesse modelo de gol


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José Leal
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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 04 2013f Março 2013 07:35:13 AM

Vc chegou em um ponto onde estava pensando: o Corsa original mais potente é o GSI, certo? Dependendo do acerto, um 1.0T supera a potência dele. Mas e aí, o carro tem estrutura para aguentar tamanha potência? Como vc bem cita em seus posts, tem que mexer em suspensão, freios, rodas/pneus... com o dinheiro que o amigo vai gastar nessas modificações para o motor render, sei lá, uns 120CV, ele compra o Vectra GSI que originalmente tem 150CV e fica muito mais feliz.


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SemControle
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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 04 2013f Março 2013 07:48:53 AM

eu sei....
mas como disse tem quem gaste 100K pra transformar num aviao do q gastar 50K num carro ja como quer....
e qq mudanca certamente chama mudancas em tudo, freio, suspensao, as vezes até estrutura no caso de alguns carros sovieticos.....
mas tem as cadeira eletrica tmb...se poe cvs e mais cvs no motor e somente isso, nao se faz nada alem......
é q o aumento da cc realmente é limitadissimo, realmente nao chega a valer a pena o $$

mas as vezes o cara nao mede as consequencias por ter um projeto tao exclusivo $$$$$


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Mensagem por faizka.taq » Terça-feira 18 2013f Junho 2013 10:18:08 PM

Bacana esse tópico.



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Mensagem por Ricardo Teixeira » Quinta-feira 15 2013f Agosto 2013 02:19:21 PM

Vamos lá deu uma lida no tópico e não achei nada sobre o motor 1.4 econoflex

minha duvida é tem como abrir ele para 1.8?

se sim o que seria preciso?

só pistões, virabrequim do 1.8 e remapear a injeção?

lembrando esse motor já é bem taxado 12,4:1,

abraços



SemControle
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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 15 2013f Agosto 2013 03:33:36 PM

na verdade pra fazer essa operação precisa de coragem e sorte.....
diz o cara q abriu meu 1.0 pra 1.4 q matou 2 blocos tentando fazer o mesmo processo, então é impossível dar qq tipo de certeza sobre isso dar ou não certo


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Mensagem por Eder de Oliveira Leite » Terça-feira 27 2013f Agosto 2013 07:33:06 PM

plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia



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Mensagem por SemControle » Terça-feira 27 2013f Agosto 2013 07:59:56 PM

Eder de Oliveira Leite escreveu:plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia
as bielas sao as mesmas desde q o corsa foi lancado por aki
o certo é mudar pistao e vira
um motor de maior volume é mais forte q um motor de menor volume.....respeitando os aspectos de construcao, ou seja num corsa o 1.0 vai ser o mais fraco, o 1.4 sera mais forte, depois vem o 1.6 e por fim o 1.8.....se forem motores de montadoras diferentes ja nao da pra seguir essa regra ao pe da letra...pode ter algum 1.6 mais forte q 1.8 de outra marca......
motor aspirado o proprio movimento das pecas suga ar pra dentro pro preenchimento das camaras, so nao vai encher se o cabecote e admissao estiverem muito estrangulados, no limite do volume original do motor....sim o cabecote é o coracao do aspirado, até em original se consegue bons ganhos apenas trabalhando bem o cabecote....


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Mensagem por alone88 » Sexta-feira 22 2013f Novembro 2013 11:08:07 PM

nossa... pelo jeito não tem como então ou quer dizer não vale apena...

eu só queria pega uma ladeira sem sofrimento ou ligar o A/C e conseguir sair do lugar...



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awaked
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Mensagem por awaked » Sábado 23 2013f Novembro 2013 12:12:36 AM

alone88, engata a primeira que sobe, Não tem problema subir o giro do motor.



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Transição para 1.4 ou 1.6

Mensagem por JanderP » Terça-feira 08 2018f Maio 2018 04:19:59 PM

Ola corseiros...
Tenho um corsa 1996/97 MPFI 1.0 azul!
Ja gastei uma nota nele tentando ajustar o consumo alto dentro da cidade, ja foram trocados: velas,cabo de velas, sonda lambda,regulador de pressão,valvula termostática, ponto da correia ja foi visto, limpeza e equalização dos bicos também ja foi feito, troquei óleo e filtro ja que no carter havia gasolina misturada com óleo.dentro da cidade faço em média 5 a 7 km/L na estrada mantém seus 15...16 (aqui esta bem) mas dentro da cidade ele me quebra.Fato curioso que quando ele esta frio bato a chave de fora e ele pega de PRIMA, mas caso eu rode um pouco com ele tenho que acelerar pra liga-lo (impressão que tenho é que afoga) mas enfim... O mecânico disse que teria de anelar o motor, porém a 1 ano e meio atrás ja foi feito isso então ele CONDENOU ALGUMA DAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO, alegando podendo estar ovalizada.
As vezes tenho a impressão que o carro fica só em 3 cilindros mesmo, e ele disse que o fato do carro "reinar" pra pegar e ser fraco na aceleração se deve ao fato de estar sem compressão em um dos cilindros, portanto lá se vai pra retifica arrumar essa p*** toda, mas a pergunta que eu tenho é a seguinte, ja que terei que usinar o bloco, vamos fazer ficar um pouco mais esperto.
Consigo faze-lo 1.4 MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? não sei se existe essa configuração de motor. é o mesmo virabrequim do 1.0?
ou
Consigo faze-lo 1.6MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? o virabrequim do 1.0 é o mesmo do 1.6? desconfio que não.
e quanto aos cabeçotes precisariam ser trocados?
desculpem a ignorância mas estou meio perdido.
OBG



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