[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

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Alonso_Lacerda
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Mensagem por Alonso_Lacerda » Terça-feira 24 2011f Maio 2011 12:03:03 PM

Um dos que tentaram obteve isso como resultado...
http://www.4shared.com/folder/42eGH2cN/videoaula.html



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Mensagem por SemControle » Terça-feira 24 2011f Maio 2011 12:54:10 PM

ja vi esses resultados inclusive tentando pra 1.4, mas sei de casos de sucesso :D


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Mensagem por Alonso_Lacerda » Terça-feira 24 2011f Maio 2011 03:03:25 PM

E ai SemControle firmeza, mas me diga nesses casos de sucesso eles apenas aumentaram o diâmetro do cilindro ou colocaram outro virabrequim de maior curso e aumentaram a piscina do pistão para não aumentar a taxa de compressão (como fazem nos APs)?
Abraços



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Mensagem por Alonso_Lacerda » Terça-feira 24 2011f Maio 2011 03:22:26 PM

Eu particularmente só acredito em preparação com sobrealimentação (turbo/supercharger) pois os resultados são nítidos, amplamente perceptíveis, gastar para ver a nítida diferença acho que um turbo bem acertado fica legal demais vide a Audi cujo torque máximo já esta disponível as mil e poucas rpms....(turbina enche rápido)
Tem um Celta 1.0 no youtube com turbo e supercharger com 25Kgfm de torque!!!!! e se não me engano 245Cv
O carro do SemControle mesmo ele já postou que esta com 0.8 de pressão e deve estar um foguete...
Ah em tempo tem turbo sem "espirro" (eu já vi) que não fica dando na pinta demais, da para andar na manha...RRssss
É sou a opinião de um leigo amparado no que eu já vi...



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Mensagem por Alonso_Lacerda » Terça-feira 24 2011f Maio 2011 03:27:32 PM




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Mensagem por SemControle » Terça-feira 24 2011f Maio 2011 05:07:51 PM

Alonso_Lacerda escreveu:Eu particularmente só acredito em preparação com sobrealimentação (turbo/supercharger) pois os resultados são nítidos, amplamente perceptíveis, gastar para ver a nítida diferença acho que um turbo bem acertado fica legal demais vide a Audi cujo torque máximo já esta disponível as mil e poucas rpms....(turbina enche rápido)
Tem um Celta 1.0 no youtube com turbo e supercharger com 25Kgfm de torque!!!!! e se não me engano 245Cv
O carro do SemControle mesmo ele já postou que esta com 0.8 de pressão e deve estar um foguete...
Ah em tempo tem turbo sem "espirro" (eu já vi) que não fica dando na pinta demais, da para andar na manha...RRssss
É sou a opinião de um leigo amparado no que eu já vi...
entao esse turbo silencioso é o meu ;)
mas mesmo assim, nem se compara o turbo original de fabrica com o turbo adaptado, os golf GTI e audi tem torque maximo de 1000 e pouco a 4500 rpms, a pressao é controlada eletronicamente, o q garante essa linearidade do carro
mesmo o meu nao sendo controlado eletronicamente é bem linear, acho q por usar pouca pressao e uma turbina grandinha pra 1.6, nao tem akela patadona, mas tem forca, pro meu gosto e uso esta perfeito


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Mensagem por SemControle » Terça-feira 24 2011f Maio 2011 05:10:43 PM

olha, conheco uma fantastica receita pra subir cc, mas é em VW, precisamente nos 1.0, eskeci agora se nos 16 ou 8V, mas se aplica aos 2 com adaptacoes, da pra subir pra 1.4 com diametro maior no pistao e um curso legal de 1.6

agora pensa essa receita nos T de fabrica, so tem q trocar a turbina limaozinho, q ja é minuscula mesmo pra 1.0


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Mensagem por Alonso_Lacerda » Terça-feira 24 2011f Maio 2011 07:04:44 PM

eu sabia que tinha que mexer no curso...
Kara essa limaozinho foi demais rsrsrsrsrsrsr so vc...
Sei la a minha agora é mais com o ar condicionado, mais como se diz: conhecimento nao tem hora... vc acha melhor uma turbina pequena para encher rapido 1800/2000 rpm e la em cima vc aliviar pressao sacrificando a vida util da turbina deixando o carro bem linear ou uma maior que so enche la em cima
Nos carros que ja andei a força so vinha apartir de 3/4 mil... tinha que andar com marcha baixa para a turbina entrar e ai destracionava fácil...
eu sei que uma turbina pequena vai dar overboost ainda em baixo,sei la nas 4000 ( tem hora que estico mesmo não se assuste rsrsrsr) rpm mais eu nao podia aliviar essa pressao na wastegate atraves de um modulo eletronico nos manuais da Fueltech tem um esquema desses...mas ai a turbina estaria em altissima rotaçao né prejudicando sua vida util... sei la um by pass entre a entrada saida da turbina na parte quente para desviar uma parte dos gases e calor.... sei la
sua injeçao e reprogramada ou programavel?
se reprogramada tira uma duvida: funciona de primeira tipo o cara regrava a eepprom e pornto ou fica testando ate da certo...



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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 07:03:20 AM

minha injecao é original

entao o cara grava um mapa vc ja pode testar se nao ta bom, ai grava outro e assim vai, eu nao sei bem se o chip aguenta outras regravacoes, ou se tem uma qnt de gravacoes a serem feitas.....

nos VW e Audi eu sei q originalmente chega a 0,9 na subida, e la em cima baixa pra 0,7 acho q seja na hora q o torque da uma queda, mas ainda se mantem muito bom....
fazendo esse alivio da pressao é justamente pra poupar a turbina....

entao a escolha da turbina e o acerto sao o q influenciam em como vai se comportar, como eu nao ando acelerando de socar a bota no fundo pra encher atoa, acho q ficou bom.....tem 2 videos no meu topico em preparacao, q mostram eu em quinta, baixinho no aspirado acelerando e entrando pressao até os quase 0,9 q uso

com o turbo vc acostuma a nao andar de giro alto todo tempo, nunca tem espaco pra isso :D

como uso pressao legal e foi tudo refeito de chao no carro, ele nao destraciona, mesmo qnd estica segunda....é uma turbina q pra cima de 2K vc ja sente ela assoprando, nao muda o manometro do turbo, mas ja faz pressao no HPI e vc ja ve a pressao do combustivel subindo, dai pra pressao do turbo saltar é um piscar de olhos....
tem quem ande em 1.8 com caixas iguais a minha, eixo e rotores da minha sao de APL 525, mais pesadinha, pegada mais em alta no meu, mas 2K ja tem sinal de vida 3K ja ta bala, nunca medido, pode ser q fique frustrado com o grafico, mas como o q conta é a parte pratica, o sentor do carro, to plenamente satisfeito em como se comporta....


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Mensagem por Alonso_Lacerda » Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 02:53:45 PM

vivendo e aprendendo cada vez mais, obrigado viu agora vou estudar algumas coisas que vc citou como hpi...Rsrsrsrsrsrs



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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 25 2011f Maio 2011 08:18:06 PM

pra ajudar é um regulador de pressao da linha de combustivel onde o fator nao é 1:1, acaba sendo ajustavel isso :D


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Mensagem por the best drive » Domingo 03 2013f Março 2013 12:02:52 AM

o q eu posso fazer pra por 1 corsa 1.0 mpfi, pra fica nervoso bao pra andar
me da umas dicas legais ai ok valeu



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Mensagem por SemControle » Domingo 03 2013f Março 2013 08:56:38 AM

the best drive escreveu:o q eu posso fazer pra por 1 corsa 1.0 mpfi, pra fica nervoso bao pra andar
me da umas dicas legais ai ok valeu
passa em preparacao, tem dos projetos mais simples aos mais sovieticos


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Mensagem por José Leal » Domingo 03 2013f Março 2013 01:16:15 PM

SemControle, permita-me usar de sua acidez nas respostas:
the best drive escreveu:o q eu posso fazer pra por 1 corsa 1.0 mpfi, pra fica nervoso bao pra andar
me da umas dicas legais ai ok valeu
Conterrâneo, vc quer um carro bom para andar? Troque de carro. Motor 1.nada não anda! Só serve para andar na cidade com economia.

Um carro muito bom para andar e com preços razoáveis é o Vectra GSI. Pegando um conservado, é fácil mantê-lo.


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Mensagem por RogerMansur » Domingo 03 2013f Março 2013 02:34:24 PM

the best drive,
Fica tranquilo q não precisa trocar de carro não, tenho certeza q na área de preparação vai encontrar algum projeto q atenda suas necessidades.


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"POUCO CONHECIMENTO É UMA COISA PERIGOSA, MUITO CONHECIMENTO, TAMBÉM"

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