[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

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SemControle
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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 20 2010f Outubro 2010 06:49:14 PM

pistao e vira, alem de matar o bloco, nunca mais pode voltar a ser 1.6 e esta no limite pra condenar o bloco
muito $ pra nada viu


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GSI Blown Engine
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Mensagem por GSI Blown Engine » Quinta-feira 21 2010f Outubro 2010 08:47:04 AM

Então, mas aqui eles não tem o mesmo pistão do gsi dizem que é um semelhante, dai ja não sei o que fazer, nao sei se vai ficar como antes ou se vai ate perder rendimento...
Acho que é dos outros corsa 1.6...
Que tem menos taxa.


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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 21 2010f Outubro 2010 12:13:59 PM

vc tem q pesar o risco de usinar pra entrar o 1.8 e matar o bloco se pegar numa galeria

entra em contato com o GSI T e ve se ele nao consegue os pistoes do GSI pra vc
vc ja tem um canhao ai, e corre o risco em tentar querer melhorar mais ainda.....ele tem muita experiencia com esse carro


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Mensagem por GSI Blown Engine » Quinta-feira 21 2010f Outubro 2010 02:22:51 PM

[quote="SemControle"]vc tem q pesar o risco de usinar pra entrar o 1.8 e matar o bloco se pegar numa galeria

entra em contato com o GSI T e ve se ele nao consegue os pistoes do GSI pra vc
vc ja tem um canhao ai, e corre o risco em tentar querer melhorar mais ainda.....ele tem muita experiencia com esse carro[/quote]

Pois é estou largando mão dessa ideia.
Vou mandar o carro para Campo Grande MS la o serviço vai ficar na casa dos 2.000,00 ou seja 1.500,00 mais barato.
Vou deixar ele assim por enquanto e quando sobrar uma grana vou instalar um kit turbo mesmo.
Recebi um orçamento da MVS que foi a unica que vi preparar um GSI turbo, sai por 6.100,00...
Agora tem que esperar mesmo...

Mas vou falar com o GSI T pra tirar umas duvidas...
Abraço


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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 21 2010f Outubro 2010 05:47:22 PM

so toma cuidado pq como ja diz o velho deitado, o barato sai caro, muito caro e 1500 de diferenca numa retifica eu q ficaria muito atento


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Mensagem por GSI Blown Engine » Sábado 23 2010f Outubro 2010 01:40:24 PM

Então, aqui saiu caro assim pq é a unica retifica da região, la são varias então a concorrencia é bem maior...


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Mensagem por rickeloy » Sábado 30 2011f Abril 2011 11:16:05 AM

Então, to fazendo serviço no motor essa semana e tava na dúvida sobre passar de 1.0 para 1.4 e revendo os post vi que a galera comenta muito que é so mudar o vira que consegue chegar no 1.4 e claro abrindo mais os cilindros, mas vejamos bem isso.

Em teoria se muda o vira o pistão desce mais pra dar a diferença na cilindrada, logo se desce mais vai subir mais tb provavelmente passando do bloco, então essa diferença teria que ser tirada ou na Biela ou no Pistão,

Então acho q não rola essa conversa de dizer que passar de 1.0 para 1.4 é so mudar o vira, tem mais coisas ai



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Mensagem por rickeloy » Sábado 30 2011f Abril 2011 12:09:00 PM

Mais uma: vendo o catalogo vi que realmente pelos codigos o que muda de 1.0 para 1.4 mesmo é o pistão, o comando de válvulas e tb o bico, vou continuar na pesquisa ...



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Mensagem por leogonsil » Sábado 07 2011f Maio 2011 03:12:39 AM

pessoal vejo voces aqui comentando que para mudar um 1.0 para 1.6 é arriscado e seria mais facil trocar o motor por um 1.6.

Mas agora vem outro detalhe...

Como fica a questao de numeraçao do motor?

Quais os meios legais que o pessoal tem feito na troca do bloco do motor ou o motor completo?



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Mensagem por rickeloy » Sábado 07 2011f Maio 2011 08:56:11 AM

pessoal vejo voces aqui comentando que para mudar um 1.0 para 1.6 é arriscado e seria mais facil trocar o motor por um 1.6.

Mas agora vem outro detalhe...

Como fica a questao de numeraçao do motor?

Quais os meios legais que o pessoal tem feito na troca do bloco do motor ou o motor completo?
que eu saiba na verdade o motor que vai ser "implantado" no carro deve ter nota fiscal do local aonde você o comprou e tem que ter baixa no Detran do Renavam do carro ao qual esse bloco pertencia, ai sim você pode regularizar, so que isso tudo tem custos e o pessoal prefere rodar de qq jeito.



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Mensagem por SemControle » Sábado 07 2011f Maio 2011 03:46:01 PM

rickeloy escreveu:
pessoal vejo voces aqui comentando que para mudar um 1.0 para 1.6 é arriscado e seria mais facil trocar o motor por um 1.6.

Mas agora vem outro detalhe...

Como fica a questao de numeraçao do motor?

Quais os meios legais que o pessoal tem feito na troca do bloco do motor ou o motor completo?
que eu saiba na verdade o motor que vai ser "implantado" no carro deve ter nota fiscal do local aonde você o comprou e tem que ter baixa no Detran do Renavam do carro ao qual esse bloco pertencia, ai sim você pode regularizar, so que isso tudo tem custos e o pessoal prefere rodar de qq jeito.
exato alem de querer sempre o meio mais baratinho, promovendo o roubo, pq cara pagar 1000 cruzeiros num motor e falar q foi negociao, so ele q nao quer acreditar q é roubado, ou eskema de base de troca, vc nunca vai legaalizar um motor desse, pq alguem ja deixou la pra pegar outro, e com isso nao tem baixa....
so dar uma procura, apareceu um usuario tempos atras q faz o trampo de legalizacao de modificacoes no carro, a minha legalizacao nao foi com ele, mas vale perguntar certinho


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Mensagem por leogonsil » Sábado 07 2011f Maio 2011 08:00:36 PM

entao neste caso será que vale a pena comprar somente o bloco do 1.6 zero na concessionaria ou se alguma retifica sei la..

ai montar pistao, biela, virabrequim e outros agregados do 1.0 e montar no carro e atualizar os documentos do carro..

sei la..

ou entao pegar o motor do 1.0 mesmo abrir pra 1.6 e se acabar danificando os cilindros acredito que ainda de para colocar camisas de marca boa tipo mahle ou cofap sei la e ai sim resolveria o problemas dos cilindros...

tudo tem que ser verificado..



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Mensagem por SemControle » Domingo 08 2011f Maio 2011 10:12:16 AM

isso nao é ap nem cht
se matar o bloco pegando galeria, e se conseguir ainda encamisar, vai ser pra cilindrada original e nada mais nao tem como 1.0 virar 1.6, no maximo entra pistao 1.4, ja vi dar certo e ja vi matar blolco

tendo $$ vc pega o motor completo e novo na autorizada zerinho sem qq problema ou dor de cabeca pra poder legalizar, é q o pessoal adora o risco de pagar baratim, ainda pode pegar um motor certinho e guardar o seu pra numa futura venda, poder enviar junto com o carro se assim quiser o comprador, toda mudanca q fizer é bom ter tudo original por via das dividas


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Mensagem por rickeloy » Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 11:42:04 AM

isso nao é ap nem cht
se matar o bloco pegando galeria, e se conseguir ainda encamisar, vai ser pra cilindrada original e nada mais nao tem como 1.0 virar 1.6, no maximo entra pistao 1.4, ja vi dar certo e ja vi matar blolco
Deixei quieto isso, após analisar com muito cuidado cheguei as vias de fato que não é possivel passar de 1.0 para 1.4, quem dirá para 1.6.
Teste prático feito em retifica, é muito material que tem que tirar do bloco, pode até aparecer alguém dizendo que conseguiu mas o risco é grande demais, mesmo usando rotação baixa na retifica.

Agora deixo minha palavra que é menos dor de cabeça em todos os termos pegar outro motor e deixar o seu original para depois se quiser passar o carro adiante vc terá meios para isso.

E só pra finalizar mais uma vez: não faça esse esquema de abrir 1.0 para 1.4 ou seja o que for
O RISCO É GRANDE !



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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 09 2011f Maio 2011 12:47:16 PM

o cara da retifica q fez isso no meu, matou 2 blocos depois do meu tentando a mesma coisa...
por isso q digo, nao vale fazer, nao da pra saber q bloco aguenta ou nao


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