[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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jorgeelili
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Mensagem por jorgeelili » Sábado 01 2009f Agosto 2009 03:45:24 PM

[quote="igor nunes"]Galera, finalmente cadastrei-me no fórum, esse é meu 2º post.

E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.

Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.

Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.

Vamos ao que troquei:

1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).

2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)

3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor

4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!


Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.

Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.

É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)

O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.

Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.

Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....

Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.

Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........

Na injeção não foi mexido nada[/quote]


Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta



jorgeelili
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Mensagem por jorgeelili » Sábado 01 2009f Agosto 2009 03:45:58 PM

[quote="igor nunes"]Galera, finalmente cadastrei-me no fórum, esse é meu 2º post.

E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.

Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.

Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.

Vamos ao que troquei:

1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).

2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)

3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor

4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!


Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.

Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.

É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)

O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.

Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.

Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....

Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.

Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........

Na injeção não foi mexido nada[/quote]


Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta



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Mensagem por KS » Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:23:29 PM

Pow cara nesse corsa vc não trocou o cabeçote não?Outra coisa o pistão não sobe mais com vira de 1.4 ou ele sobe só até a altura do cabeçote msm?



SemControle
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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 31 2009f Dezembro 2009 10:51:48 PM

adorei as fotos q o colega postou em outro topico q fechei por ser repetido, dizia ser uma tentativa de abrir 1.0 pra 1.6, ai eu tenho q concordar é muito coisa meu.....
kenpachao escreveu:Imagem


Imagem

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Imagem

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Fotos de uma tentativa de passar um bloco 1.0 para 1.6 litros


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Mensagem por kenpachao » Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 07:20:01 PM

1.4 145cv ? Mesma potência de motores 2.0 16v ou mais. Mais economico que 1.0 ? 145 cv ? :roll:


Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


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Mensagem por BM » Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 04:29:36 PM

Bom pessoal,

Vim agradecer ao forum, por me ajudou bastante.

Realizei a tarefa de aumentar a cilindrada. Realmente é dificil achar uma retifica que passa, mas nada muito impossivel a partir do momento que realmente você quer realizar a tarefa. Porem, tive que usar camisas. O restante é o que disseram.

- Eixo Virabrequim 1.4
- Camisas
- Pistões 1.4

A minha duvida agora é qual bico que uso? Os originais pela tabela, não vão conseguir realizar uma mistura adequada. To procurando quem queria trocar pelos meus ou então vou ter que acabar comprando.

Quem for do RJ, e quiser realizar o serviço só falar comigo.



Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita » Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 04:48:13 PM

Quanto a formula corsa sabem q motor usavam??to afim de fazer algo de leve no meu 1.6, bem leve mesmo pra ñ pegar muito no seguro e queria achar umas dicas...



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Mensagem por BM » Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 05:05:46 PM

Marcio Pita escreveu:Quanto a formula corsa sabem q motor usavam??to afim de fazer algo de leve no meu 1.6, bem leve mesmo pra ñ pegar muito no seguro e queria achar umas dicas...
Voce que é de São Paulo, da um pulo das escolinhas ou da oficina perto do autodromo. Que la eles te passam a receita e se possivel os custos. Isso não implica em nada com o seguro.



SemControle
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Mensagem por SemControle » Quinta-feira 13 2010f Maio 2010 09:27:26 PM

BM vai ter q comprar os bicos do celta 1.4 e fazer um remapeamento pra afinar direito, ou parte pros bicos dos 1.4 flex e da taxa no cabecote pra alimentar no alcool, e faz chip tmb


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Mensagem por BM » Sábado 15 2010f Maio 2010 09:07:53 AM

SemControle escreveu:BM vai ter q comprar os bicos do celta 1.4 e fazer um remapeamento pra afinar direito, ou parte pros bicos dos 1.4 flex e da taxa no cabecote pra alimentar no alcool, e faz chip tmb

Sim, mas as resistencias são diferentes. Não tem problema isso?



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Mensagem por SemControle » Sábado 15 2010f Maio 2010 10:44:27 AM

vc consegue bicos na mesma vazao dos de 1.4 com a mesma resistencia, ou entao um bom retrabalho nos seus bicos chega la....


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Mensagem por BM » Domingo 16 2010f Maio 2010 05:13:11 PM

Pois é, nesse caso só achei as do 1.6. Tem de outros carros, porem fica beberrão



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Luz

Mensagem por GSI Blown Engine » Terça-feira 19 2010f Outubro 2010 02:10:32 PM

Vou ter que fazer meu motor inteiro trocando as peças da parte de cima e retificando as de baixo...

Queria uma luz para ganhar potencia, o que precisaria para transformar ele em 1.8 16v ou ate mesmo em 2.0 16v... Visto que é um Corsa GSI 1.6 16v...

Pensei, ja que vou ter que fazer o motor em dar um veneno nele...

O que me dizem
Abraços


GSI Branco. É manco pode pisar do lado...
HEHEHE

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Mensagem por SemControle » Terça-feira 19 2010f Outubro 2010 09:44:21 PM

pra 1.8 vc ja vai ficar no limite, pra 2.0 nem em sonho, so trocando o motor


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Mensagem por GSI Blown Engine » Quarta-feira 20 2010f Outubro 2010 02:39:52 PM

[quote="SemControle"]pra 1.8 vc ja vai ficar no limite, pra 2.0 nem em sonho, so trocando o motor[/quote]


E quais as peças do motor eu preciso trocar...???
Sei que vou ter que colocar bicos maiores e velas melhores...



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