[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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jorgeelili
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Mensagem por jorgeelili »

[quote="igor nunes"]Galera, finalmente cadastrei-me no fórum, esse é meu 2º post.

E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.

Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.

Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.

Vamos ao que troquei:

1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).

2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)

3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor

4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!


Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.

Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.

É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)

O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.

Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.

Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....

Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.

Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........

Na injeção não foi mexido nada[/quote]


Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta
jorgeelili
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Mensagem por jorgeelili »

[quote="igor nunes"]Galera, finalmente cadastrei-me no fórum, esse é meu 2º post.

E achei muito bom o tópico pois acabei (tem uns 3 meses) de fazer isso no meu motor.

Ele era o 1.0 mpfi ano 96 hatch.

Agora ele é 1.4 mpfi, está andando muuuuuito, economia se brincar até melhor, pois agora só ando triscando no acelerador.

Vamos ao que troquei:

1º usinagem do bloco. teve que aumentar o diâmetro do cilindro pois do 1.4 é maior que o 1.0 (lógico).

2º comprar pistão e virabrequim do 1.4 (deu um trabalhão para achar)

3º não é preciso mudar a biela, a minha é a mesma que estava no motor

4º montagem, teste e alegria!!!!!!!!!!!!


Pois é galera, estou muito feliz com meu corsinha, a potência de arranque dele é coisa de louco, retomada de velocidade nem se fala.

Foi feito também uma adiantada no ponto, mas muito pouco, pois o mecânico achou q não estava do jeito que ele queria.

É muito simples essa fuçada, meu carro foi para oficina na quinta-feira e fui buscar na terça-feira (nesse tempo ainda tive que correr atrás das peças)

O mecânico que fez para mim é totalmente recomendado, a loja se chama AUTO REGULADORA KATRAKA, fica no sof norte qd 4 conj I lt 02 perto da água mineral.

Quando achar a loja vcs iram ver no fundo dela 2 corsas de corrida (fórmula turismo), eles são antigos corredores da antiga fórmula corsa quando era somente motor 1.4, o nome do mecânico e dono é Lucas. Hoje eles só preparam os carros da fórmula. Mas na oficina vai todo tipo de carro, principalmente de concessionárias.

Quanto gastei no total?
R$ 822,00 com tudo, mão-de-obra, peças.....

Não sei quanto ficou de cavalos, mas segundo medidas minhas com outros carros, ficou bem elevada.

Sò por curiosidade: na época quando era motor 1.4, conseguiram arrancar 145cv sem turbo nem nada........

Na injeção não foi mexido nada[/quote]


Po cara eu to doido atras disso, mas ta CENSURADO de axar alguem pra abrir o bloco, mas vem ca esse bolco1.0 e 1.4 tem a mesma altura? o pistão xegou a passar da altura do bloco com esse novo curso? eu axei uma tabela que diz :diametro do 1.0 71mm e 1.4 77,6mm é isso mesmo? aguardo a resposta
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Mensagem por KS »

Pow cara nesse corsa vc não trocou o cabeçote não?Outra coisa o pistão não sobe mais com vira de 1.4 ou ele sobe só até a altura do cabeçote msm?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

adorei as fotos q o colega postou em outro topico q fechei por ser repetido, dizia ser uma tentativa de abrir 1.0 pra 1.6, ai eu tenho q concordar é muito coisa meu.....
kenpachao escreveu:Imagem


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Fotos de uma tentativa de passar um bloco 1.0 para 1.6 litros
Rua não é disputa, é convivência.
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kenpachao
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Mensagem por kenpachao »

1.4 145cv ? Mesma potência de motores 2.0 16v ou mais. Mais economico que 1.0 ? 145 cv ? :roll:
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BM
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Mensagem por BM »

Bom pessoal,

Vim agradecer ao forum, por me ajudou bastante.

Realizei a tarefa de aumentar a cilindrada. Realmente é dificil achar uma retifica que passa, mas nada muito impossivel a partir do momento que realmente você quer realizar a tarefa. Porem, tive que usar camisas. O restante é o que disseram.

- Eixo Virabrequim 1.4
- Camisas
- Pistões 1.4

A minha duvida agora é qual bico que uso? Os originais pela tabela, não vão conseguir realizar uma mistura adequada. To procurando quem queria trocar pelos meus ou então vou ter que acabar comprando.

Quem for do RJ, e quiser realizar o serviço só falar comigo.
Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

Quanto a formula corsa sabem q motor usavam??to afim de fazer algo de leve no meu 1.6, bem leve mesmo pra ñ pegar muito no seguro e queria achar umas dicas...
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Mensagem por BM »

Marcio Pita escreveu:Quanto a formula corsa sabem q motor usavam??to afim de fazer algo de leve no meu 1.6, bem leve mesmo pra ñ pegar muito no seguro e queria achar umas dicas...
Voce que é de São Paulo, da um pulo das escolinhas ou da oficina perto do autodromo. Que la eles te passam a receita e se possivel os custos. Isso não implica em nada com o seguro.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

BM vai ter q comprar os bicos do celta 1.4 e fazer um remapeamento pra afinar direito, ou parte pros bicos dos 1.4 flex e da taxa no cabecote pra alimentar no alcool, e faz chip tmb
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Mensagem por BM »

SemControle escreveu:BM vai ter q comprar os bicos do celta 1.4 e fazer um remapeamento pra afinar direito, ou parte pros bicos dos 1.4 flex e da taxa no cabecote pra alimentar no alcool, e faz chip tmb

Sim, mas as resistencias são diferentes. Não tem problema isso?
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