[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

alone88, engata a primeira que sobe, Não tem problema subir o giro do motor.
JanderP
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 08 2018f Maio 2018 04:02:32 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por JanderP »

Ola corseiros...
Tenho um corsa 1996/97 MPFI 1.0 azul!
Ja gastei uma nota nele tentando ajustar o consumo alto dentro da cidade, ja foram trocados: velas,cabo de velas, sonda lambda,regulador de pressão,valvula termostática, ponto da correia ja foi visto, limpeza e equalização dos bicos também ja foi feito, troquei óleo e filtro ja que no carter havia gasolina misturada com óleo.dentro da cidade faço em média 5 a 7 km/L na estrada mantém seus 15...16 (aqui esta bem) mas dentro da cidade ele me quebra.Fato curioso que quando ele esta frio bato a chave de fora e ele pega de PRIMA, mas caso eu rode um pouco com ele tenho que acelerar pra liga-lo (impressão que tenho é que afoga) mas enfim... O mecânico disse que teria de anelar o motor, porém a 1 ano e meio atrás ja foi feito isso então ele CONDENOU ALGUMA DAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO, alegando podendo estar ovalizada.
As vezes tenho a impressão que o carro fica só em 3 cilindros mesmo, e ele disse que o fato do carro "reinar" pra pegar e ser fraco na aceleração se deve ao fato de estar sem compressão em um dos cilindros, portanto lá se vai pra retifica arrumar essa p*** toda, mas a pergunta que eu tenho é a seguinte, ja que terei que usinar o bloco, vamos fazer ficar um pouco mais esperto.
Consigo faze-lo 1.4 MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? não sei se existe essa configuração de motor. é o mesmo virabrequim do 1.0?
ou
Consigo faze-lo 1.6MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? o virabrequim do 1.0 é o mesmo do 1.6? desconfio que não.
e quanto aos cabeçotes precisariam ser trocados?
desculpem a ignorância mas estou meio perdido.
OBG
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”