[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu sei....
mas como disse tem quem gaste 100K pra transformar num aviao do q gastar 50K num carro ja como quer....
e qq mudanca certamente chama mudancas em tudo, freio, suspensao, as vezes até estrutura no caso de alguns carros sovieticos.....
mas tem as cadeira eletrica tmb...se poe cvs e mais cvs no motor e somente isso, nao se faz nada alem......
é q o aumento da cc realmente é limitadissimo, realmente nao chega a valer a pena o $$

mas as vezes o cara nao mede as consequencias por ter um projeto tao exclusivo $$$$$
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
faizka.taq
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 25 2013f Maio 2013 08:10:21 PM
Localização: Taquara - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por faizka.taq »

Bacana esse tópico.
Avatar do usuário
Ricardo Teixeira
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Quarta-feira 12 2012f Dezembro 2012 10:26:12 AM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Teixeira »

Vamos lá deu uma lida no tópico e não achei nada sobre o motor 1.4 econoflex

minha duvida é tem como abrir ele para 1.8?

se sim o que seria preciso?

só pistões, virabrequim do 1.8 e remapear a injeção?

lembrando esse motor já é bem taxado 12,4:1,

abraços
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

na verdade pra fazer essa operação precisa de coragem e sorte.....
diz o cara q abriu meu 1.0 pra 1.4 q matou 2 blocos tentando fazer o mesmo processo, então é impossível dar qq tipo de certeza sobre isso dar ou não certo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Eder de Oliveira Leite
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2013f Agosto 2013 06:53:28 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eder de Oliveira Leite »

plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Eder de Oliveira Leite escreveu:plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia
as bielas sao as mesmas desde q o corsa foi lancado por aki
o certo é mudar pistao e vira
um motor de maior volume é mais forte q um motor de menor volume.....respeitando os aspectos de construcao, ou seja num corsa o 1.0 vai ser o mais fraco, o 1.4 sera mais forte, depois vem o 1.6 e por fim o 1.8.....se forem motores de montadoras diferentes ja nao da pra seguir essa regra ao pe da letra...pode ter algum 1.6 mais forte q 1.8 de outra marca......
motor aspirado o proprio movimento das pecas suga ar pra dentro pro preenchimento das camaras, so nao vai encher se o cabecote e admissao estiverem muito estrangulados, no limite do volume original do motor....sim o cabecote é o coracao do aspirado, até em original se consegue bons ganhos apenas trabalhando bem o cabecote....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
alone88
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Abril 2007 08:37:21 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alone88 »

nossa... pelo jeito não tem como então ou quer dizer não vale apena...

eu só queria pega uma ladeira sem sofrimento ou ligar o A/C e conseguir sair do lugar...
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

alone88, engata a primeira que sobe, Não tem problema subir o giro do motor.
JanderP
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 08 2018f Maio 2018 04:02:32 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por JanderP »

Ola corseiros...
Tenho um corsa 1996/97 MPFI 1.0 azul!
Ja gastei uma nota nele tentando ajustar o consumo alto dentro da cidade, ja foram trocados: velas,cabo de velas, sonda lambda,regulador de pressão,valvula termostática, ponto da correia ja foi visto, limpeza e equalização dos bicos também ja foi feito, troquei óleo e filtro ja que no carter havia gasolina misturada com óleo.dentro da cidade faço em média 5 a 7 km/L na estrada mantém seus 15...16 (aqui esta bem) mas dentro da cidade ele me quebra.Fato curioso que quando ele esta frio bato a chave de fora e ele pega de PRIMA, mas caso eu rode um pouco com ele tenho que acelerar pra liga-lo (impressão que tenho é que afoga) mas enfim... O mecânico disse que teria de anelar o motor, porém a 1 ano e meio atrás ja foi feito isso então ele CONDENOU ALGUMA DAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO, alegando podendo estar ovalizada.
As vezes tenho a impressão que o carro fica só em 3 cilindros mesmo, e ele disse que o fato do carro "reinar" pra pegar e ser fraco na aceleração se deve ao fato de estar sem compressão em um dos cilindros, portanto lá se vai pra retifica arrumar essa p*** toda, mas a pergunta que eu tenho é a seguinte, ja que terei que usinar o bloco, vamos fazer ficar um pouco mais esperto.
Consigo faze-lo 1.4 MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? não sei se existe essa configuração de motor. é o mesmo virabrequim do 1.0?
ou
Consigo faze-lo 1.6MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? o virabrequim do 1.0 é o mesmo do 1.6? desconfio que não.
e quanto aos cabeçotes precisariam ser trocados?
desculpem a ignorância mas estou meio perdido.
OBG
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”