[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra ajudar é um regulador de pressao da linha de combustivel onde o fator nao é 1:1, acaba sendo ajustavel isso :D
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the best drive
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Mensagem por the best drive »

o q eu posso fazer pra por 1 corsa 1.0 mpfi, pra fica nervoso bao pra andar
me da umas dicas legais ai ok valeu
SemControle
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Mensagem por SemControle »

the best drive escreveu:o q eu posso fazer pra por 1 corsa 1.0 mpfi, pra fica nervoso bao pra andar
me da umas dicas legais ai ok valeu
passa em preparacao, tem dos projetos mais simples aos mais sovieticos
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, permita-me usar de sua acidez nas respostas:
the best drive escreveu:o q eu posso fazer pra por 1 corsa 1.0 mpfi, pra fica nervoso bao pra andar
me da umas dicas legais ai ok valeu
Conterrâneo, vc quer um carro bom para andar? Troque de carro. Motor 1.nada não anda! Só serve para andar na cidade com economia.

Um carro muito bom para andar e com preços razoáveis é o Vectra GSI. Pegando um conservado, é fácil mantê-lo.
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Mensagem por RogerMansur »

the best drive,
Fica tranquilo q não precisa trocar de carro não, tenho certeza q na área de preparação vai encontrar algum projeto q atenda suas necessidades.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:SemControle, permita-me usar de sua acidez nas respostas:
the best drive escreveu:o q eu posso fazer pra por 1 corsa 1.0 mpfi, pra fica nervoso bao pra andar
me da umas dicas legais ai ok valeu
Conterrâneo, vc quer um carro bom para andar? Troque de carro. Motor 1.nada não anda! Só serve para andar na cidade com economia.

Um carro muito bom para andar e com preços razoáveis é o Vectra GSI. Pegando um conservado, é fácil mantê-lo.
é q vai de cada um, como ja vi colocarem até motor V8 no pobre corsa, nao duvido de nada....as vezes o cara prefere gastar 100K cruzeiros no corsa pra transformar em alguma outra coisa do q trocar por um carro do jeito q pretende por 50K as vezes
a solucao pra fazer andar mais é bem melhor ver a parte de preparacao do q tentar aumentar a CC q é um processo sem volta e sem chance de erro....

receita boa e comprovada de aumento de CC tenho pro gol 1.0 16V T e demais parentes com o mesmo motor até o 1.0 16V sem turbo, da pra transformar em um autentico 1.4 16V T, triste q tem q jogar fora akela turbininha q mais parece um chaveiro, ja acho minuscula pro proprio 1.0, mas fica muito bom 1.4 16V T, ainda mais q adoro 16V, e principalmente um tom de azul q tem nesse modelo de gol
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vc chegou em um ponto onde estava pensando: o Corsa original mais potente é o GSI, certo? Dependendo do acerto, um 1.0T supera a potência dele. Mas e aí, o carro tem estrutura para aguentar tamanha potência? Como vc bem cita em seus posts, tem que mexer em suspensão, freios, rodas/pneus... com o dinheiro que o amigo vai gastar nessas modificações para o motor render, sei lá, uns 120CV, ele compra o Vectra GSI que originalmente tem 150CV e fica muito mais feliz.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu sei....
mas como disse tem quem gaste 100K pra transformar num aviao do q gastar 50K num carro ja como quer....
e qq mudanca certamente chama mudancas em tudo, freio, suspensao, as vezes até estrutura no caso de alguns carros sovieticos.....
mas tem as cadeira eletrica tmb...se poe cvs e mais cvs no motor e somente isso, nao se faz nada alem......
é q o aumento da cc realmente é limitadissimo, realmente nao chega a valer a pena o $$

mas as vezes o cara nao mede as consequencias por ter um projeto tao exclusivo $$$$$
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Mensagem por faizka.taq »

Bacana esse tópico.
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Mensagem por Ricardo Teixeira »

Vamos lá deu uma lida no tópico e não achei nada sobre o motor 1.4 econoflex

minha duvida é tem como abrir ele para 1.8?

se sim o que seria preciso?

só pistões, virabrequim do 1.8 e remapear a injeção?

lembrando esse motor já é bem taxado 12,4:1,

abraços
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