[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
leogonsil
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 15 2010f Agosto 2010 10:30:10 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leogonsil »

entao neste caso será que vale a pena comprar somente o bloco do 1.6 zero na concessionaria ou se alguma retifica sei la..

ai montar pistao, biela, virabrequim e outros agregados do 1.0 e montar no carro e atualizar os documentos do carro..

sei la..

ou entao pegar o motor do 1.0 mesmo abrir pra 1.6 e se acabar danificando os cilindros acredito que ainda de para colocar camisas de marca boa tipo mahle ou cofap sei la e ai sim resolveria o problemas dos cilindros...

tudo tem que ser verificado..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso nao é ap nem cht
se matar o bloco pegando galeria, e se conseguir ainda encamisar, vai ser pra cilindrada original e nada mais nao tem como 1.0 virar 1.6, no maximo entra pistao 1.4, ja vi dar certo e ja vi matar blolco

tendo $$ vc pega o motor completo e novo na autorizada zerinho sem qq problema ou dor de cabeca pra poder legalizar, é q o pessoal adora o risco de pagar baratim, ainda pode pegar um motor certinho e guardar o seu pra numa futura venda, poder enviar junto com o carro se assim quiser o comprador, toda mudanca q fizer é bom ter tudo original por via das dividas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rickeloy
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 12:19:14 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rickeloy »

isso nao é ap nem cht
se matar o bloco pegando galeria, e se conseguir ainda encamisar, vai ser pra cilindrada original e nada mais nao tem como 1.0 virar 1.6, no maximo entra pistao 1.4, ja vi dar certo e ja vi matar blolco
Deixei quieto isso, após analisar com muito cuidado cheguei as vias de fato que não é possivel passar de 1.0 para 1.4, quem dirá para 1.6.
Teste prático feito em retifica, é muito material que tem que tirar do bloco, pode até aparecer alguém dizendo que conseguiu mas o risco é grande demais, mesmo usando rotação baixa na retifica.

Agora deixo minha palavra que é menos dor de cabeça em todos os termos pegar outro motor e deixar o seu original para depois se quiser passar o carro adiante vc terá meios para isso.

E só pra finalizar mais uma vez: não faça esse esquema de abrir 1.0 para 1.4 ou seja o que for
O RISCO É GRANDE !
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o cara da retifica q fez isso no meu, matou 2 blocos depois do meu tentando a mesma coisa...
por isso q digo, nao vale fazer, nao da pra saber q bloco aguenta ou nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Um dos que tentaram obteve isso como resultado...
http://www.4shared.com/folder/42eGH2cN/videoaula.html
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja vi esses resultados inclusive tentando pra 1.4, mas sei de casos de sucesso :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

E ai SemControle firmeza, mas me diga nesses casos de sucesso eles apenas aumentaram o diâmetro do cilindro ou colocaram outro virabrequim de maior curso e aumentaram a piscina do pistão para não aumentar a taxa de compressão (como fazem nos APs)?
Abraços
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

Eu particularmente só acredito em preparação com sobrealimentação (turbo/supercharger) pois os resultados são nítidos, amplamente perceptíveis, gastar para ver a nítida diferença acho que um turbo bem acertado fica legal demais vide a Audi cujo torque máximo já esta disponível as mil e poucas rpms....(turbina enche rápido)
Tem um Celta 1.0 no youtube com turbo e supercharger com 25Kgfm de torque!!!!! e se não me engano 245Cv
O carro do SemControle mesmo ele já postou que esta com 0.8 de pressão e deve estar um foguete...
Ah em tempo tem turbo sem "espirro" (eu já vi) que não fica dando na pinta demais, da para andar na manha...RRssss
É sou a opinião de um leigo amparado no que eu já vi...
Avatar do usuário
Alonso_Lacerda
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 25 2010f Maio 2010 06:12:20 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alonso_Lacerda »

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Alonso_Lacerda escreveu:Eu particularmente só acredito em preparação com sobrealimentação (turbo/supercharger) pois os resultados são nítidos, amplamente perceptíveis, gastar para ver a nítida diferença acho que um turbo bem acertado fica legal demais vide a Audi cujo torque máximo já esta disponível as mil e poucas rpms....(turbina enche rápido)
Tem um Celta 1.0 no youtube com turbo e supercharger com 25Kgfm de torque!!!!! e se não me engano 245Cv
O carro do SemControle mesmo ele já postou que esta com 0.8 de pressão e deve estar um foguete...
Ah em tempo tem turbo sem "espirro" (eu já vi) que não fica dando na pinta demais, da para andar na manha...RRssss
É sou a opinião de um leigo amparado no que eu já vi...
entao esse turbo silencioso é o meu ;)
mas mesmo assim, nem se compara o turbo original de fabrica com o turbo adaptado, os golf GTI e audi tem torque maximo de 1000 e pouco a 4500 rpms, a pressao é controlada eletronicamente, o q garante essa linearidade do carro
mesmo o meu nao sendo controlado eletronicamente é bem linear, acho q por usar pouca pressao e uma turbina grandinha pra 1.6, nao tem akela patadona, mas tem forca, pro meu gosto e uso esta perfeito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”