e ai Fabricio blz??? entaum kra só uma curiosidade ai pra vc e pra galera.... eu tava lendo sobre suas modificações no motor e tal..... li q vc usou pistões e bielas da Meriva 1.8 16v..... certo??
Enatum vc sabia que o motor da meriva 1.8 16v vendida aki é exatamente o mesmo do corsa GSI que é vendido na europa ? partindo do modelo 99 em diante...só q lá ele é duas portas...(c vc entrar no google e pesquisar vc vai ver fotos dele. É que agora tem um novo modelo que voltou a ser 1.6 16v só q ele é turbo).... é isso q eu naum entendo na GM...pq naum comercializar o krro aki....c teve cacife pra comercializar a Meriva....pq naum o GSI né ....ao invés dessa porcaria de SS q pra mim de esportivo naum tem nd....
Abraços
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!
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Fabricio, esse descontinho de 40% nas peças num tem como rolar pros amigos tb não??
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Sabia sim cara..kevaum escreveu:e ai Fabricio blz??? entaum kra só uma curiosidade ai pra vc e pra galera.... eu tava lendo sobre suas modificações no motor e tal..... li q vc usou pistões e bielas da Meriva 1.8 16v..... certo??
Enatum vc sabia que o motor da meriva 1.8 16v vendida aki é exatamente o mesmo do corsa GSI que é vendido na europa ? partindo do modelo 99 em diante...só q lá ele é duas portas...(c vc entrar no google e pesquisar vc vai ver fotos dele. É que agora tem um novo modelo que voltou a ser 1.6 16v só q ele é turbo).... é isso q eu naum entendo na GM...pq naum comercializar o krro aki....c teve cacife pra comercializar a Meriva....pq naum o GSI né ....ao invés dessa porcaria de SS q pra mim de esportivo naum tem nd....
Abraços
A bielas eu não troquei. Foi pistão e virabrequim
Abraço
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Pessoal uma ajuda por favor.
Tenho um Corsa com motor 1.6 16V mas quero colocar um motor moderno e flex como o 1.8 da montana ou do próprio Corsa mesmo segue minhas duvidas:
-Precisa de alguma adaptação tipo de coxins ou é plug and play?
-O cambio pode ser usado o mesmo?
-Com relação ao chicote e injeção posso usar o mesmo e remapear ou tem que trocar tudo?
-Posso usar o escape original?
-Tenho ar e direção nesse carro e queria manter é possivel?
Eu gostaria de montar algo original sem alterações de potência no motor rodar com ele original no alcool, minha duvida maior é com relação ao ar e a direção será que posso usar o compressor que está no carro assim como a bomba de DH ou terei que trocar tudo...
Quem puder me dar uma ajuda serei grato.
Kleber
ruiz_msn@hotmail.com
Tenho um Corsa com motor 1.6 16V mas quero colocar um motor moderno e flex como o 1.8 da montana ou do próprio Corsa mesmo segue minhas duvidas:
-Precisa de alguma adaptação tipo de coxins ou é plug and play?
-O cambio pode ser usado o mesmo?
-Com relação ao chicote e injeção posso usar o mesmo e remapear ou tem que trocar tudo?
-Posso usar o escape original?
-Tenho ar e direção nesse carro e queria manter é possivel?
Eu gostaria de montar algo original sem alterações de potência no motor rodar com ele original no alcool, minha duvida maior é com relação ao ar e a direção será que posso usar o compressor que está no carro assim como a bomba de DH ou terei que trocar tudo...
Quem puder me dar uma ajuda serei grato.
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Moderno???? Pode até ser flex, mas moderno....Kleber_Wagon escreveu: um motor moderno e flex como o 1.8 da montana ou do próprio Corsa mesmo:
Plug and play, mas é mais facil vc abrir seu blocoKleber_Wagon escreveu: -Precisa de alguma adaptação tipo de coxins ou é plug and play?
Sim, sem dúvida.Kleber_Wagon escreveu: -O cambio pode ser usado o mesmo?
Tu vai trocar a injeção? Se for trocar, to achando que é melhor trocar de carro logo..Kleber_Wagon escreveu: -Com relação ao chicote e injeção posso usar o mesmo e remapear ou tem que trocar tudo?
Do 1.6 16V pro 1.8 8V pode sim, mas o coletor tem que rodar....Kleber_Wagon escreveu: -Posso usar o escape original?
Claro, o cabeçote é até menor que do 1.8 8V. Tem bem mais espaço...Kleber_Wagon escreveu: -Tenho ar e direção nesse carro e queria manter é possivel?
Tu pretende vender um dia? Tu vai anunciar como? Corsa GLS 1.6 16V que não é nem 1.6 e nem 16V que ainda corre o risco de andar menos e com certeza beber mais...Kleber_Wagon escreveu: Eu gostaria de montar algo original sem alterações de potência no motor rodar com ele original
Analisa bem o que tu vai gastar e vê se não compensa vender o carro e comprar logo um 1.8 flex
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Nesse meu motor o que você recomenda então para melhorar a performance rodando no alcool? Você falou em abrir? como posso aumentar a cilindrada dele tenho que mexer no bloco, cabeçote? tem idéia de custo? e a injeção é só remapear?
Se puder me dar uma ajuda agradeço.
Kleber
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DEPENDE, SEU MOTOR TA FUMANDO? TA PERDENDO COMPRESSÃO?Kleber_Wagon escreveu:Nesse meu motor o que você recomenda então para melhorar a performance rodando no alcool? Você falou em abrir? como posso aumentar a cilindrada dele tenho que mexer no bloco, cabeçote? tem idéia de custo? e a injeção é só remapear?
Se puder me dar uma ajuda agradeço.
Kleber
SÓ RECOMEDO ABRIR O BLOCO SE OS SEUS ANEIS DE PISTÃO JÁ ESTIVEREM DETONADOS.
PRA AUMENTAR A CILINDRADA BASTA RETIFICAR O BLOCO, TROCAR PISTÕES, VIBREQUIM E ADAPTAR A INJEÇÃO (LÓGICO QUE COM ISSO VEM MAIS UM BOCADO DE COISA).
É RECOMENDADO FAZER PELO MENOS UM POLIMENTO DE DUTOS NO CABEÇOTE.
TU VAI GASTAR DE 3000 A 5000 REAIS NESSA BRINCADEIRA.
SE SEU MOTOR ESTIVER EM BOM ESTADO, E MELHOR ATÉ PENSAR EM UM TURBO...
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DEPENDE, SEU MOTOR TA FUMANDO? TA PERDENDO COMPRESSÃO?
SÓ RECOMEDO ABRIR O BLOCO SE OS SEUS ANEIS DE PISTÃO JÁ ESTIVEREM DETONADOS.
PRA AUMENTAR A CILINDRADA BASTA RETIFICAR O BLOCO, TROCAR PISTÕES, VIBREQUIM E ADAPTAR A INJEÇÃO (LÓGICO QUE COM ISSO VEM MAIS UM BOCADO DE COISA).
É RECOMENDADO FAZER PELO MENOS UM POLIMENTO DE DUTOS NO CABEÇOTE.
TU VAI GASTAR DE 3000 A 5000 REAIS NESSA BRINCADEIRA.
SE SEU MOTOR ESTIVER EM BOM ESTADO, E MELHOR ATÉ PENSAR EM UM TURBO...[/quote]
Obrigado pela ajuda é melhor eu pensar bem no que farei pois lá vai $$$.
DEPENDE, SEU MOTOR TA FUMANDO? TA PERDENDO COMPRESSÃO?
SÓ RECOMEDO ABRIR O BLOCO SE OS SEUS ANEIS DE PISTÃO JÁ ESTIVEREM DETONADOS.
PRA AUMENTAR A CILINDRADA BASTA RETIFICAR O BLOCO, TROCAR PISTÕES, VIBREQUIM E ADAPTAR A INJEÇÃO (LÓGICO QUE COM ISSO VEM MAIS UM BOCADO DE COISA).
É RECOMENDADO FAZER PELO MENOS UM POLIMENTO DE DUTOS NO CABEÇOTE.
TU VAI GASTAR DE 3000 A 5000 REAIS NESSA BRINCADEIRA.
SE SEU MOTOR ESTIVER EM BOM ESTADO, E MELHOR ATÉ PENSAR EM UM TURBO...[/quote]
Obrigado pela ajuda é melhor eu pensar bem no que farei pois lá vai $$$.
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todos estao pensando em aumentar a cavalaria do carro em no máximo 50cv. isso num serviço q provavelmente irá custar mais de R$2.500 e o resultado pode ser um tanto frustante. um kit turbo sai, instalado, uns R$3.500 e te dará com total certeza o dobro de cavalos q seu motor tem original. se é muita potencia e vcs nao querem mexer em embreagem, essas coisas, abaixe a pressão.
mas aí me perguntam... vc só vai ganhar em alta com turbo... perde o torque em baixa... e várias perguntas d quem quer ter turbo mas acha q vai perder por um lado pra ganhar em outro... eu respondo: se eu fosse perder torque em baixa, com certeza nao instalaria um kit turbo no meu carro. fica gastao? um mil com 150cv fazer 13 na estrada e 7 na cidade com alcool nda mal neh.
outra duvida: documentação. seja civilizado. nao acelere na porta da delegacia. seja legal se for parado em um comando. hauahuaa. nao tem como fugir mto desse ponto. é sempre bom regularizar a turbininha.
mas como o intuito deste topico eh falar de cilindrada, vamos pensar direitinho. o q todos aki querem é aumentar a cilindrada pra ganhar potencia. certo. mas isso a qualquer custo? pq se for, nao tem como fugir de turbina.
mas aí me perguntam... vc só vai ganhar em alta com turbo... perde o torque em baixa... e várias perguntas d quem quer ter turbo mas acha q vai perder por um lado pra ganhar em outro... eu respondo: se eu fosse perder torque em baixa, com certeza nao instalaria um kit turbo no meu carro. fica gastao? um mil com 150cv fazer 13 na estrada e 7 na cidade com alcool nda mal neh.
outra duvida: documentação. seja civilizado. nao acelere na porta da delegacia. seja legal se for parado em um comando. hauahuaa. nao tem como fugir mto desse ponto. é sempre bom regularizar a turbininha.
mas como o intuito deste topico eh falar de cilindrada, vamos pensar direitinho. o q todos aki querem é aumentar a cilindrada pra ganhar potencia. certo. mas isso a qualquer custo? pq se for, nao tem como fugir de turbina.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
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