na verdade pra fazer essa operação precisa de coragem e sorte.....
diz o cara q abriu meu 1.0 pra 1.4 q matou 2 blocos tentando fazer o mesmo processo, então é impossível dar qq tipo de certeza sobre isso dar ou não certo
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 27 2013f Agosto 2013 06:53:28 PM
- Localização: Indaiatuba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
as bielas sao as mesmas desde q o corsa foi lancado por akiEder de Oliveira Leite escreveu:plo meus conhecimentos,daria sim pra aumentar a cilindrada ,mas teria que mudar nao so pistoes e bielas ,pois so com essas pecas vc nao ganharia muitos cavalos e sim perderia potencia pois aumentar mtrs cubico e nao aumentao o preenchimento com ar/conbustivel de nada adiantaria,,,,Rersumindo,trocar corpo de borbolet,aumentar vazão ou trocar bicos injetores,reprogramar o chip e remapeamento da centralina enfim ae sim seria possivel um bom ganho tasnto em cilindrada como potencia
o certo é mudar pistao e vira
um motor de maior volume é mais forte q um motor de menor volume.....respeitando os aspectos de construcao, ou seja num corsa o 1.0 vai ser o mais fraco, o 1.4 sera mais forte, depois vem o 1.6 e por fim o 1.8.....se forem motores de montadoras diferentes ja nao da pra seguir essa regra ao pe da letra...pode ter algum 1.6 mais forte q 1.8 de outra marca......
motor aspirado o proprio movimento das pecas suga ar pra dentro pro preenchimento das camaras, so nao vai encher se o cabecote e admissao estiverem muito estrangulados, no limite do volume original do motor....sim o cabecote é o coracao do aspirado, até em original se consegue bons ganhos apenas trabalhando bem o cabecote....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- alone88
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Terça-feira 17 2007f Abril 2007 08:37:21 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nossa... pelo jeito não tem como então ou quer dizer não vale apena...
eu só queria pega uma ladeira sem sofrimento ou ligar o A/C e conseguir sair do lugar...
eu só queria pega uma ladeira sem sofrimento ou ligar o A/C e conseguir sair do lugar...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 08 2018f Maio 2018 04:02:32 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Ola corseiros...
Tenho um corsa 1996/97 MPFI 1.0 azul!
Ja gastei uma nota nele tentando ajustar o consumo alto dentro da cidade, ja foram trocados: velas,cabo de velas, sonda lambda,regulador de pressão,valvula termostática, ponto da correia ja foi visto, limpeza e equalização dos bicos também ja foi feito, troquei óleo e filtro ja que no carter havia gasolina misturada com óleo.dentro da cidade faço em média 5 a 7 km/L na estrada mantém seus 15...16 (aqui esta bem) mas dentro da cidade ele me quebra.Fato curioso que quando ele esta frio bato a chave de fora e ele pega de PRIMA, mas caso eu rode um pouco com ele tenho que acelerar pra liga-lo (impressão que tenho é que afoga) mas enfim... O mecânico disse que teria de anelar o motor, porém a 1 ano e meio atrás ja foi feito isso então ele CONDENOU ALGUMA DAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO, alegando podendo estar ovalizada.
As vezes tenho a impressão que o carro fica só em 3 cilindros mesmo, e ele disse que o fato do carro "reinar" pra pegar e ser fraco na aceleração se deve ao fato de estar sem compressão em um dos cilindros, portanto lá se vai pra retifica arrumar essa p*** toda, mas a pergunta que eu tenho é a seguinte, ja que terei que usinar o bloco, vamos fazer ficar um pouco mais esperto.
Consigo faze-lo 1.4 MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? não sei se existe essa configuração de motor. é o mesmo virabrequim do 1.0?
ou
Consigo faze-lo 1.6MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? o virabrequim do 1.0 é o mesmo do 1.6? desconfio que não.
e quanto aos cabeçotes precisariam ser trocados?
desculpem a ignorância mas estou meio perdido.
OBG
Tenho um corsa 1996/97 MPFI 1.0 azul!
Ja gastei uma nota nele tentando ajustar o consumo alto dentro da cidade, ja foram trocados: velas,cabo de velas, sonda lambda,regulador de pressão,valvula termostática, ponto da correia ja foi visto, limpeza e equalização dos bicos também ja foi feito, troquei óleo e filtro ja que no carter havia gasolina misturada com óleo.dentro da cidade faço em média 5 a 7 km/L na estrada mantém seus 15...16 (aqui esta bem) mas dentro da cidade ele me quebra.Fato curioso que quando ele esta frio bato a chave de fora e ele pega de PRIMA, mas caso eu rode um pouco com ele tenho que acelerar pra liga-lo (impressão que tenho é que afoga) mas enfim... O mecânico disse que teria de anelar o motor, porém a 1 ano e meio atrás ja foi feito isso então ele CONDENOU ALGUMA DAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO, alegando podendo estar ovalizada.
As vezes tenho a impressão que o carro fica só em 3 cilindros mesmo, e ele disse que o fato do carro "reinar" pra pegar e ser fraco na aceleração se deve ao fato de estar sem compressão em um dos cilindros, portanto lá se vai pra retifica arrumar essa p*** toda, mas a pergunta que eu tenho é a seguinte, ja que terei que usinar o bloco, vamos fazer ficar um pouco mais esperto.
Consigo faze-lo 1.4 MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? não sei se existe essa configuração de motor. é o mesmo virabrequim do 1.0?
ou
Consigo faze-lo 1.6MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? o virabrequim do 1.0 é o mesmo do 1.6? desconfio que não.
e quanto aos cabeçotes precisariam ser trocados?
desculpem a ignorância mas estou meio perdido.
OBG
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 2735 Exibições
-
Última mensagem por RodrigoPina
-
- 6 Respostas
- 1410 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1906 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 5790 Exibições
-
Última mensagem por gtmski