[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Avatar do usuário
BM
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 12th 2003f Novembro 2003 11:41:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor BM » Quinta-feira 13th 2010f Maio 2010 04:29:36 PM

Bom pessoal,

Vim agradecer ao forum, por me ajudou bastante.

Realizei a tarefa de aumentar a cilindrada. Realmente é dificil achar uma retifica que passa, mas nada muito impossivel a partir do momento que realmente você quer realizar a tarefa. Porem, tive que usar camisas. O restante é o que disseram.

- Eixo Virabrequim 1.4
- Camisas
- Pistões 1.4

A minha duvida agora é qual bico que uso? Os originais pela tabela, não vão conseguir realizar uma mistura adequada. To procurando quem queria trocar pelos meus ou então vou ter que acabar comprando.

Quem for do RJ, e quiser realizar o serviço só falar comigo.


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14th 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Marcio Pita » Quinta-feira 13th 2010f Maio 2010 04:48:13 PM

Quanto a formula corsa sabem q motor usavam??to afim de fazer algo de leve no meu 1.6, bem leve mesmo pra ñ pegar muito no seguro e queria achar umas dicas...


Avatar do usuário
BM
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 12th 2003f Novembro 2003 11:41:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor BM » Quinta-feira 13th 2010f Maio 2010 05:05:46 PM

Marcio Pita escreveu:Quanto a formula corsa sabem q motor usavam??to afim de fazer algo de leve no meu 1.6, bem leve mesmo pra ñ pegar muito no seguro e queria achar umas dicas...


Voce que é de São Paulo, da um pulo das escolinhas ou da oficina perto do autodromo. Que la eles te passam a receita e se possivel os custos. Isso não implica em nada com o seguro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25303
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quinta-feira 13th 2010f Maio 2010 09:27:26 PM

BM vai ter q comprar os bicos do celta 1.4 e fazer um remapeamento pra afinar direito, ou parte pros bicos dos 1.4 flex e da taxa no cabecote pra alimentar no alcool, e faz chip tmb


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
BM
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 12th 2003f Novembro 2003 11:41:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor BM » Sábado 15th 2010f Maio 2010 09:07:53 AM

SemControle escreveu:BM vai ter q comprar os bicos do celta 1.4 e fazer um remapeamento pra afinar direito, ou parte pros bicos dos 1.4 flex e da taxa no cabecote pra alimentar no alcool, e faz chip tmb



Sim, mas as resistencias são diferentes. Não tem problema isso?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25303
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sábado 15th 2010f Maio 2010 10:44:27 AM

vc consegue bicos na mesma vazao dos de 1.4 com a mesma resistencia, ou entao um bom retrabalho nos seus bicos chega la....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
BM
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 12th 2003f Novembro 2003 11:41:59 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor BM » Domingo 16th 2010f Maio 2010 05:13:11 PM

Pois é, nesse caso só achei as do 1.6. Tem de outros carros, porem fica beberrão


GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26th 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz

Mensagempor GSI Blown Engine » Terça-feira 19th 2010f Outubro 2010 02:10:32 PM

Vou ter que fazer meu motor inteiro trocando as peças da parte de cima e retificando as de baixo...

Queria uma luz para ganhar potencia, o que precisaria para transformar ele em 1.8 16v ou ate mesmo em 2.0 16v... Visto que é um Corsa GSI 1.6 16v...

Pensei, ja que vou ter que fazer o motor em dar um veneno nele...

O que me dizem
Abraços


GSI Branco. É manco pode pisar do lado...
HEHEHE
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25303
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 19th 2010f Outubro 2010 09:44:21 PM

pra 1.8 vc ja vai ficar no limite, pra 2.0 nem em sonho, so trocando o motor


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
GSI Blown Engine
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 26th 2010f Julho 2010 03:16:54 PM
Localização: Santa Fé do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor GSI Blown Engine » Quarta-feira 20th 2010f Outubro 2010 02:39:52 PM

[quote="SemControle"]pra 1.8 vc ja vai ficar no limite, pra 2.0 nem em sonho, so trocando o motor[/quote]


E quais as peças do motor eu preciso trocar...???
Sei que vou ter que colocar bicos maiores e velas melhores...




Voltar para “Matérias Técnicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes