Ola corseiros...
Tenho um corsa 1996/97 MPFI 1.0 azul!
Ja gastei uma nota nele tentando ajustar o consumo alto dentro da cidade, ja foram trocados: velas,cabo de velas, sonda lambda,regulador de pressão,valvula termostática, ponto da correia ja foi visto, limpeza e equalização dos bicos também ja foi feito, troquei óleo e filtro ja que no carter havia gasolina misturada com óleo.dentro da cidade faço em média 5 a 7 km/L na estrada mantém seus 15...16 (aqui esta bem) mas dentro da cidade ele me quebra.Fato curioso que quando ele esta frio bato a chave de fora e ele pega de PRIMA, mas caso eu rode um pouco com ele tenho que acelerar pra liga-lo (impressão que tenho é que afoga) mas enfim... O mecânico disse que teria de anelar o motor, porém a 1 ano e meio atrás ja foi feito isso então ele CONDENOU ALGUMA DAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO, alegando podendo estar ovalizada.
As vezes tenho a impressão que o carro fica só em 3 cilindros mesmo, e ele disse que o fato do carro "reinar" pra pegar e ser fraco na aceleração se deve ao fato de estar sem compressão em um dos cilindros, portanto lá se vai pra retifica arrumar essa p*** toda, mas a pergunta que eu tenho é a seguinte, ja que terei que usinar o bloco, vamos fazer ficar um pouco mais esperto.
Consigo faze-lo 1.4 MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? não sei se existe essa configuração de motor. é o mesmo virabrequim do 1.0?
ou
Consigo faze-lo 1.6MPFI comprando os pistões e usinando as câmaras? o virabrequim do 1.0 é o mesmo do 1.6? desconfio que não.
e quanto aos cabeçotes precisariam ser trocados?
desculpem a ignorância mas estou meio perdido.
OBG
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!
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