[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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rmoliveira
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[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!

Mensagempor rmoliveira » Quarta-feira 09th 2007f Maio 2007 01:08:14 PM

AÊ pessoal!

Alguém tem, já viu, ou conhece quem viu, ou já ouviu falar de alguém q tenha aumentado a cilindrada do motor com exito :) ? Está valendo:

1.0 -> 1.4
1.0 -> 1.6
1.4 -> 1.6
1.4 -> 1.8
1.6 -> 1.8
1.8 -> ?? :)

VALEU!!

Rodrigo

PS.: Tópico fixado e destinado a debates e questionamentos de aumento de cilindrada.
JMarcelo


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BRuTTuS
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Re: Verdado ou Lenda: "abrir" motor!

Mensagempor BRuTTuS » Quarta-feira 09th 2007f Maio 2007 01:30:15 PM

eu já houvi falar de 1.0 pra 1.4... uns dizem q dá.. outros dizem q naum...

fica uma confusão do demonho...


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Mensagempor José Augusto [Guto] » Quarta-feira 09th 2007f Maio 2007 01:49:06 PM

tbm tenho mt curiosidade para com relacao a isso...
qm jah fez posta ae galeraaa

;D


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Clovisbn SE/SP
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Mensagempor Clovisbn SE/SP » Quarta-feira 09th 2007f Maio 2007 01:57:38 PM

Já ouvi falar algo parecido com isso mesmo........que num era tão difícil de mudar de 1.0 pra 1.4, que são quase iguais.
Mas num sei maiores detalhes
Abs


Pauloskar
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Mensagempor Pauloskar » Quarta-feira 09th 2007f Maio 2007 01:58:31 PM

Rs... discussão antiga...


FabricioDF
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Mensagempor FabricioDF » Sexta-feira 11th 2007f Maio 2007 09:26:22 PM

O MEU É 1.8


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Gabriel SW
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Mensagempor Gabriel SW » Sábado 12th 2007f Maio 2007 05:04:34 PM

Fabrício Packness escreveu:O MEU É 1.8


Ae Fabricio Packness, o que vc teve que mudar no motor? tá com quantos cv atualmente, e o custo da brincadeira!

se puder (e quiser) postar, fique a vontade!!

abraços


Gabriel Pires
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Mensagempor pide » Sábado 12th 2007f Maio 2007 05:53:20 PM

pelo custo nao eh mais facil trocar o motor?


Ariete

Mensagempor Ariete » Sábado 12th 2007f Maio 2007 06:58:22 PM

pide escreveu:pelo custo nao eh mais facil trocar o motor?


não não, vc dá as suas peças como parte de pagamento no ferro velho,

por exemplo:

um motor 1.8 completo deve custar uns 2000 reais

se vc der os seus pistoes, vira e biela e mais uns 200 reais vc sai com os pistoes, biela e vira do corsa 1.8...


Gontijo
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Mensagempor Gontijo » Sábado 12th 2007f Maio 2007 07:03:25 PM

meu mecanico ja falou comigo que se eu estiver com o carro quando for refazer o motor, se eu queizer ele aumenta a cilindrada pra mim. Ele disse que meu 1.0 da rpa chegar a 1.4 em media... e no final chega a um ganho de quase 20 cavalos se o serviço ficar perfeito, e sem gambiarras!


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Mensagempor NobreBH » Sábado 12th 2007f Maio 2007 07:26:55 PM

Gontijo escreveu:meu mecanico ja falou comigo que se eu estiver com o carro quando for refazer o motor, se eu queizer ele aumenta a cilindrada pra mim. Ele disse que meu 1.0 da rpa chegar a 1.4 em media... e no final chega a um ganho de quase 20 cavalos se o serviço ficar perfeito, e sem gambiarras!


Aê Gontijo blz.

isto aí é gastando qto?


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Mensagempor Gontijo » Sábado 12th 2007f Maio 2007 07:30:25 PM

NobreBH escreveu:
Gontijo escreveu:meu mecanico ja falou comigo que se eu estiver com o carro quando for refazer o motor, se eu queizer ele aumenta a cilindrada pra mim. Ele disse que meu 1.0 da rpa chegar a 1.4 em media... e no final chega a um ganho de quase 20 cavalos se o serviço ficar perfeito, e sem gambiarras!


Aê Gontijo blz.

isto aí é gastando qto?


Cara. to precisando falar com vc!! hehe...
tu recebeu minha mensagem no cel ontem?!


aqui. quanto a resposta da pergutna. ele nao falou preço nao... mas ele falou que se eu quizesse um motor mais forte.. era melhor eu turbinar e fazer isso.... pq ai ficava no capricho.. se vc quiser eu olho com ele!


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Mensagempor FabricioDF » Sábado 12th 2007f Maio 2007 09:56:41 PM

Gabriel SW escreveu:
Fabrício Packness escreveu:O MEU É 1.8


Ae Fabricio Packness, o que vc teve que mudar no motor? tá com quantos cv atualmente, e o custo da brincadeira!

se puder (e quiser) postar, fique a vontade!!

abraços



Pra aumentar a cilindrada pra 1.8, basicamente tem que trocar pistões e virabrequim e reconfigurar a injeção..
No meu caso foi os pistões de meriva CD 1.8 16V e vira de corsa 1.8

No meu caso ainda fiz outras coisas no cabeçote, escape injeção e etc...

No caso de 1.6 16V não é necessário mexer no escape e no cabeçote (tiver sobrando um troco é melhor) e, no 1.6 8V eu não sei se o cabeçote original iria ficar bom...

Nas demais cilindradas eu não me arrisco a dizer que o bloco suporta 1.8. Já ouvi falar que dá problema nos dutos de água e óleo. O cabeçote e o escapamento tem que trocar e tem que retrabalhar a tb e a admissão..

Pra 1.0 e 1.4 eu acho que não vale a pena passar pra 1.8.

outro ponto importante é que a simples mudança de cilindrada altera a taxa de compressão, no caso do GSI, que tem a taxa de 10,5:1, faz a taxa subir para 11,8:1.
Nesse caso, é melhor e mais seguro passar pra alcool (no meu dei uma rebaixada no cabeçote pra ficar melhor)


No meu perfil tam a lista de tudo que eu fiz.

Qualquer dúvida, se eu puder responder, fico feliz em ajudar..

quanto ao custo, eu não tenho um valor exato, ja que o acerto foi feito aos poucos, e não existia uma receita pronta pra essa alteração. Devo ter gastado algo em torno de 2000 e 3000 mil, comprando todas as peças com desconto de até 40% na GM

a pontência e algo em torno de 142 Cv (GTEC) e muito torque em baixa (sufuciente pra ficar parado de 1º simplismente afundando o pé no acelerador sem tocar na embreagem e desgarrar de 2ª a 3000 rpm apenas afundando o pe no acelerador


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Mensagempor ValterJunior » Domingo 13th 2007f Maio 2007 01:03:04 AM

Queria relatar a experiencia de um amigo que possui uma picape Corsa.

Ele queria um motor 2.0 e pediu para o preparador abrir o bloco original do 1.6 dele p/ 2.0.
O preparaor, Kadu Racing em Campinas, não recomendou maz o fez.
Não chegou a pegar e dutos d água e óleo, porem não aguentou o 1,5 kg de pressão do turbo e o bloco quebrou no meio.


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Mensagempor Gabriel SW » Domingo 13th 2007f Maio 2007 08:19:45 AM

Fabrício Packness escreveu:Pra aumentar a cilindrada pra 1.8, basicamente tem que trocar pistões e virabrequim e reconfigurar a injeção..
No meu caso foi os pistões de meriva CD 1.8 16V e vira de corsa 1.8

No meu caso ainda fiz outras coisas no cabeçote, escape injeção e etc...

No caso de 1.6 16V não é necessário mexer no escape e no cabeçote (tiver sobrando um troco é melhor) e, no 1.6 8V eu não sei se o cabeçote original iria ficar bom...

Nas demais cilindradas eu não me arrisco a dizer que o bloco suporta 1.8. Já ouvi falar que dá problema nos dutos de água e óleo. O cabeçote e o escapamento tem que trocar e tem que retrabalhar a tb e a admissão..

Pra 1.0 e 1.4 eu acho que não vale a pena passar pra 1.8.

outro ponto importante é que a simples mudança de cilindrada altera a taxa de compressão, no caso do GSI, que tem a taxa de 10,5:1, faz a taxa subir para 11,8:1.
Nesse caso, é melhor e mais seguro passar pra alcool (no meu dei uma rebaixada no cabeçote pra ficar melhor)


No meu perfil tam a lista de tudo que eu fiz.

Qualquer dúvida, se eu puder responder, fico feliz em ajudar..

quanto ao custo, eu não tenho um valor exato, ja que o acerto foi feito aos poucos, e não existia uma receita pronta pra essa alteração. Devo ter gastado algo em torno de 2000 e 3000 mil, comprando todas as peças com desconto de até 40% na GM

a pontência e algo em torno de 142 Cv (GTEC) e muito torque em baixa (sufuciente pra ficar parado de 1º simplismente afundando o pé no acelerador sem tocar na embreagem e desgarrar de 2ª a 3000 rpm apenas afundando o pe no acelerador


se na minha wagon, conseguir 40 cv a mais e torque em baixa com no máximo 3000 reais, acho válido! pios aqui na minha região, um kit turbo não sai por menos de 6000 reais, claro que o ganho de potência passa dos 100% (comparado aos 40% em média do aspro), mas não tem que se estressar com legalizar o veiculo, nem com a manutenção constante de um carro turbo.

Agora pra finalizar, fabricio, vc teve que abrir o bloco, ou foi meio que "plug and play"?


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