[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

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danadu
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Mensagem por danadu » Terça-feira 13 2011f Dezembro 2011 07:22:01 PM

Caros, comprei um corsa recentemente e o mesmo estava consumindo demais no alcool, era um bico que estava com problema e o mesmo foi trocado, porém o mesmo continuou bebendo bastante. Resolvi desligar o kit flex instalado que é módulo que sai uns chicotes direto nos bicos injetores.

Porém o carro após essa remoção começou a falhar depois de uns km rodados, é a mistura de combustivel etanol + gasolina que não saiu do tanque causando a falha ? A bomba de acordo com o antigo dono é flex não deveria dar problema. No momento só consigo ligar o carro usando a partida a frio se não fosse isso

Corsa Super 97 1.0 MPFI.



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awaked
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Mensagem por awaked » Terça-feira 13 2011f Dezembro 2011 08:13:58 PM

É pra retirar o kit flex completamente precisa de um mecânico... os caras fazem 200 kg de gambiarra...

o ideal seria esvaziar o tanque e abastecer só de gasolina.



danadu
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Mensagem por danadu » Terça-feira 13 2011f Dezembro 2011 08:20:07 PM

Estou tentando queimar tudo o que resta, porém quando começou essas falhadas eu ia no posto e colocava mais gasolina dai com o passar de uns km rodados ele começava a falhar novamente. Bom, só espero que seja o combustivel.



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awaked
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Mensagem por awaked » Terça-feira 13 2011f Dezembro 2011 08:32:16 PM

Por vezes nessas "conversões" colocam bicos de carro a álcool.
Alteram o ponto.
Desregulam a borboleta no bendito parafuso achando que é carburador.
Trocam as velas.

Enfim, tem que verificar esses componentes se estão corretos.



SemControle
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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 14 2011f Dezembro 2011 06:48:23 AM

so um mecanico pra te ajudar.....EFI nao é igual MPFI, tem ajustes q se faz fora da central do EFI e ai fica assim, nunca mais volta ao original.....
nao adianta ficar colocando combustivel....ou queima isso até o talo, pra completar com gasolina e aditivada logo, troca filtro de combustivel ou vc nunca vai saber se é isso.....


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Mauricio Locio de Barros
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Mensagem por Mauricio Locio de Barros » Domingo 18 2012f Novembro 2012 05:19:04 PM

tenho um corsa sedam 2003, assim que comprei eu e um colega meu colocamos um kit flex tury.Um excelente kit completo não falha faz media boa e se quiser retirar depois de não gostar para deixar o carro original.



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José Leal
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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 19 2012f Novembro 2012 09:01:38 PM

Deixando minha opinião:
Eu tinha um Vectra 2.2 16V e no início, troquei somente os bicos injetores pelos do 2.4 16V flexpower. Em relação ao original, perdi potência e aumentou o consumo, devido a pouca taxa de compressão. Depois precisei trocar a bomba de combustível e retificar o motor (nada a ver com a "conversão") e já aproveitei e mandei os pistões do Monza álcool com as cavas de válvulas. O motor ficou simplesmente um canhão para andar, muito forte e relativamente econômico, fazendo médias de 5,5km/l na cidade, com ar ligado direto.
Em nenhum momento precisei mexer na central, já que acertei a vazão requerida com os bicos e a taxa de compressão com os pistões. Para aqueles que querem fazer a conversão sem mexer no motor, sugiro que troquem os bicos pelos de maior vazão e façam o remapeamento do sistema de IE, alterando o ponto de ignição inicial. Se for aumentar a taxa de compressão, já não precisa mexer na central de IE.


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Mensagem por SemControle » Terça-feira 20 2012f Novembro 2012 10:35:42 AM

mesmo com taxa correta pro alcool, o ponto sempre é ligueiramente avancado, ainda poderia ficar melhor, porem precisando mudar muito menos do q um motor de 9:1 rodando com alcool, compensando a falta de taxa toda em cima do ponto


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Mensagem por José Leal » Terça-feira 20 2012f Novembro 2012 04:24:34 PM

Com certeza. As montadoras são muito conservadoras com relação ao ponto de ignição.


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Mensagem por SemControle » Terça-feira 20 2012f Novembro 2012 05:33:44 PM

eu q o diga, a RR com 11:1 e pede gasolina comum, logo isso muda de figura :twisted:
nem vou ser agressivo, apenas ajustar proximo ao limite com uma boa gasolina, e ainda imagino conseguir preparar e ficar mais economica pq vou dar forca ao longo do giro pra nao ter q acelerar tanto pra andar....


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Mensagem por José Leal » Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 06:38:46 AM

Com mais ponto, a RR vai ter que beber pelo menos gasolina pódium. Se ainda ficar detonando, um golinho de álcool resolve.


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Mensagem por SemControle » Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 08:07:38 AM

nao tem problema nao, mas deve ter uma larga folga ainda pra comum, ela nao tem ponto pra toda essa taxa e ainda querer gasolina comum é triste....
mas na caixinha magica tenho como incluir correcao de ponto e mistura por temperatura e TPS ;) se o tempo ta muito quente eu tiro um pouco de ponto tmb e lavo o motor :mrgreen: com gasolixo.....
fiquei sabendo de um anormal q usou a caixinha magica pra converter em alcool kkkkkk vai pensando q os caras sao bonzinhos q nem eu, pelos TI q vi o cara usar, tem folga pra alimentar um V8 monoponto


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Mensagem por louzanis » Domingo 05 2013f Maio 2013 07:29:24 PM

Boa noite, estou querendo converter o meu Wind 1.0 MPFI, e gostaria de saber qual o bico ideal parfa realizar esta conversão para Alcool.



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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 06 2013f Maio 2013 07:05:34 AM

teria q saber a vazão original do seu bico e procurar um de mesma impedância e entre 30 e 40% de vazão


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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 06 2013f Maio 2013 06:50:23 PM

louzanis escreveu:Boa noite, estou querendo converter o meu Wind 1.0 MPFI, e gostaria de saber qual o bico ideal parfa realizar esta conversão para Alcool.
Coloca os do Corsa/Classic/Celta flex(rosa, se não me engano). A vazão fica como o SemControle disse, mas teria que ver se o comprimento da peça é o mesmo da original. Assim, não é preciso reposicionar a flauta de combustível.
Não precisa mexer com velas. Aliás, colocando velas frias no motor com pouca taxa de compressão, elas carbonizam mais facilmente.

Mas tenha em mente que seu carro vai perder potência, pois, com a baixa taxa de compressão, o álcool não é 100% aproveitado.


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