[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Piovesan
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 06 2009f Maio 2009 09:19:19 PM
Localização: Palotina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piovesan »

e ai galera

o mecanico me falo q a bomba de alcool e gasolina são iguais não muda nada
e não preciza trocar

e agora verdade ou mentira???


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Piovesan escreveu:e ai galera

o mecanico me falo q a bomba de alcool e gasolina são iguais não muda nada
e não preciza trocar

e agora verdade ou mentira???
hehehheheheheh tudo depende da forma que esse mecânico levou a idéia!!!

Se ele leva a idéia que o veículo em questão é um flex tá corretíssimo a bomba é única e vc pode usar álcool puro ou gasolina pura que a durabilidade será a mesma.
Tem alguns veículos gasolina (geralmente veículos médios pra luxo - os pé de boi esquece) que possuem bomba resistente feito de material nobre que PODEM resistir mais ao álcool, mas não é garantido. O ideal mesmo é ao ponto que for dando os sinais de cansaço da sua bomba gasolina (falhas de aceleração, dificuldade de partida) troque por uma de veículo à álcool ou flex.
P.S: Cuidado com opiniões de certos mecânicos, tem alguns deles que só estão acostumados em fazer o b-a-bá da manutenção ou são práticos demais. Qndo vc questiona algo mais técnico, os caras ou chutam ou falam asneiras.


Avatar do usuário
Andre DJ
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Sexta-feira 23 2009f Janeiro 2009 06:19:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre DJ »

Fala ai galera to acompanhando o Tópico desde o inicio e agora chegou a minha vez de converter minha Pick-Up 99 1.6 MPFI pra alcool .... mais meu mecanico é um cara bom e ta convertendo com um módulo manual "www.techrace.com.br" em "http://www.techrace.com.br/ModuloFlexManual.htm". Ele é referencia aqui no Rio ..... Queria saber a opinião do "Leo" Leonardo Gonçalves Secco ou da galera sobre isso, pois a conversão ainda não foi feita...

Obs.: Sei que a maioria da galera disse que o módulo não presta.... mais !!!!


- Seria melhor o Chio do Léo ?
- fiz o motor não tem nem um mês, seria melhor altera alguma coisa alem da bomba de combustivél?
- Pode ficar bom mesmo com as referencias negativas?
- Qual o preço do Chip agora Léo ?

Valew galera ... to no aguardo !!!!


marcioa
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Terça-feira 30 2009f Dezembro 2008 11:48:09 AM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcioa »

Olá Galera.....

Fiz minha conversão com o Chip do Leo...cara gente fina .... a unica coisa que aconteceu foi que tive que fazer o motor...mas não foi por causa da conversão...e que ele estava ja "necessitando" rsrsrsrs...

Bom...seguindo as recomendações do Leo...após 2 tanques de puro alcoól, fiz a troca do filtro de combustivel e limpesa dos bicos e aproveitei tbem..para limpar o TBI.

Intalei tbem o kit de partida a frio, comprei o ML paguei 75,00 e 80,00 para instalar...rsrsrs..depois que vi a instalação...vi que eu mesmo podia ter feito...mas ficou show....

Agora com motor "novo", 100 % alcoól, acho que vou ter que trocar a bomba de combustivel para uma flex, aproveitando...minha intenção é turbinar o corsinha, qual bomba seria melhor ??

Abração....e recomendo o Chip de conversão do LEo..


Ronualdo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 07 2009f Junho 2009 09:52:15 PM
Localização: Viçosa - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronualdo »

Ola galera
Sou novo no corsa clube.Estou precisando de uma ajuda.
Comprei um corsa 1.4 EFI e estou querendo cologar ele a acool.
Pelo Que Andei Lendo aqui entendi o seguinte.
Que eu vou ter que fazer as sequintes alteraçoes.
Trocar o bico injetor pelo do monza a acool.
Trocar a bonba de combustivel.
Adiantar um pouco o ponto do distribuidor.
E colocar uma partida a frio.

Por favor me informem se e so isto mesmo que eu devo fazer.E se alguem souber me indiquem onde devo ligar a mangeira do injetor da gosolina da partida a frio.
1.4 branco mineiro


Avatar do usuário
gutotanabatian
:: Millennium ::
Mensagens: 110
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Agosto 2008 12:37:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gutotanabatian »

Então caros...
Eu tinha um Voyage Sport álcool com carbura 2E eletrônico...
Fui inventar e preparei o motor.
Cabeçote e comando feito pelo próprio Paula Faria!
Como o carbura era 2E, já tava garantida a comidinha pro AP 1800... o eletrônico saiu de cena, foi retirado pois estava ferrando com a marcha lenta e dava falta em baixa... daí como o carbura era eletrônico, não tinha afogador... era fods pra pegar de manhã? Era! Qual era a manha? Dar umas bombadinhas antes de virar a chave no contato!
Isso fazia com q chegasse mais álcool no carbu... daí era só virar a chave!!!
Reparei q no SS 2006 isso não faz mto sentido... mas dá uma leve melhorada!!!
O meu é FLEX original e de vez em qdo, reclama pra pegar!!! Só na segunda ou terceira batida de chave, dependendo do frio!!!
Pra quem quer fazer o negócio certo... só remapeando o chip, aproveita pra verificar torque e taxa, se puder ter acesso a outros setups tbm é bem vindo! Kit partida a frio... vende o kit completo em lojas de peças e preparação, bomba e bicos? Em princípio, eu não faria nada!!! Deixa rolar pra ver como fica!!! Tive um Sedan 2000 gasolina virado pro álcool, a única coisa q tinha instalado era um kit flex q era uma m*** de ruim!!! Nem tinha um kit partida a frio... isso acabou deixando minha mina furiosa!!! Daí, adivinha, tirei o kit flex e voltei pra gasolina. O esquema pra ligar o carro de manhã era... dar umas bombadinhas no acelerador pra mandar mais álcool.
AB$... :) :evil:


Rafael (Sorriso)
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 06 2009f Junho 2009 10:30:47 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael (Sorriso) »

O meu tb é um Efi 1.0, rs, quais os procedimentos pra passá-lo pro alcool, o meu já tá bom pra andar, anda té mais que do meu amigo que é mpfi, e não depende do motorista não! pois já trocamos os carros pra ver isso daí, o meu corsinha anda muito... mais com alcool ele vai andar mais ainda? e tipo assim, ele não vai diminuir a vida util do motor não? e no final das contas de fim de mês com gasto de combustível vai ficar mais barato? _____kkkkk caramba, tanto de pergunta né? mais é isso aí, são minhas duvidas, espero que me ajudem e com elas ajudem a outros tb. Vlw,s.

Paz.


Gato Mijado
:: Champ ::
Mensagens: 428
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 02:26:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gato Mijado »

JuniorSJRP escreveu:Ae galera, to com um problema sério gostaria vocês me ajudassem, vamos lá:

Eu tenho um Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002/2002 Gasolina, eu comprei esse carro,
já estava transformado a alcool, com o kit-flex, e tal. Fiz uma revisão geral no carro,
troquei, filtro de combustivel, filtro de oleo do motor, filtro de ar, coloquei velas ngk à
alcool, jogo cabos bosch, fiz limpeza de bicos, troquei reparos dos bicos e coloquei
bomba de combustivel flex (nova).

Galera depois de tudo isso feito, agora o Corsa está falhando em baixa.. mesmo depois
que o motor já aqueceu, ainda falha bem, isso está fazendo com que eu tenha um alto consumo de combustivel, pois na cidade no alcool puro, ele está fazendo 5.8 KM/Litro
acho que tem coisa errada, já vi com muitas pessoas e nenhuma soube me falar oque era,
gostaria que vocês da familia Corsa Club pudesse me ajudar.

Espero que ajudem a resolver meu problema,

Desde já muito obrigado! :D


Valeu!
Amigo um carro convertido com o kit flex não pode usar velas para alcool, se qser ter um melhor rendimento coloca velas a gasolina de um eletrodo.
talvez esse seja o problemas


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

Puxa, esse tópico não está me ajudando 100% a tirar as minhas dúvidas!

Eu queria tirar essas dúvidas:

É preciso alterar as estruturas interna do motor? Como rebaixar cabeçote, ou trocar pistões? Ou não precisa?

Adiantando o ponto, já fica sussa?

E a taxa baixa de compressão por causa da gasolina, vai rodar de boa no álcool?

Bicos? Os bicos injetores do Corsa 1.0 Flex serve nessa conversão? Ou tem que ser somente os bicos dos carros 1.8?

Troca do chip original para um à álcool, quanto custa?

Esse serviço sairá por quanto?

Bom essas são as minhas dúvidas.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


joao viana
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 20 2009f Junho 2009 07:45:43 PM
Localização: Mossoró - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joao viana »

Olá amigos, Sou novato por aquí e to meio sem saber como tudo funciona por esas bandas. Gostaria de saber se vale mesmo converter meu possante paea flex, trata-se de um corsa ano 2000 motor 1.6. Tem algum problema depois nao?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”