[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mesmo com taxa correta pro alcool, o ponto sempre é ligueiramente avancado, ainda poderia ficar melhor, porem precisando mudar muito menos do q um motor de 9:1 rodando com alcool, compensando a falta de taxa toda em cima do ponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Com certeza. As montadoras são muito conservadoras com relação ao ponto de ignição.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu q o diga, a RR com 11:1 e pede gasolina comum, logo isso muda de figura :twisted:
nem vou ser agressivo, apenas ajustar proximo ao limite com uma boa gasolina, e ainda imagino conseguir preparar e ficar mais economica pq vou dar forca ao longo do giro pra nao ter q acelerar tanto pra andar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Com mais ponto, a RR vai ter que beber pelo menos gasolina pódium. Se ainda ficar detonando, um golinho de álcool resolve.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tem problema nao, mas deve ter uma larga folga ainda pra comum, ela nao tem ponto pra toda essa taxa e ainda querer gasolina comum é triste....
mas na caixinha magica tenho como incluir correcao de ponto e mistura por temperatura e TPS ;) se o tempo ta muito quente eu tiro um pouco de ponto tmb e lavo o motor :mrgreen: com gasolixo.....
fiquei sabendo de um anormal q usou a caixinha magica pra converter em alcool kkkkkk vai pensando q os caras sao bonzinhos q nem eu, pelos TI q vi o cara usar, tem folga pra alimentar um V8 monoponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
louzanis
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Domingo 17 2013f Março 2013 09:01:46 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por louzanis »

Boa noite, estou querendo converter o meu Wind 1.0 MPFI, e gostaria de saber qual o bico ideal parfa realizar esta conversão para Alcool.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

teria q saber a vazão original do seu bico e procurar um de mesma impedância e entre 30 e 40% de vazão
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

louzanis escreveu:Boa noite, estou querendo converter o meu Wind 1.0 MPFI, e gostaria de saber qual o bico ideal parfa realizar esta conversão para Alcool.
Coloca os do Corsa/Classic/Celta flex(rosa, se não me engano). A vazão fica como o SemControle disse, mas teria que ver se o comprimento da peça é o mesmo da original. Assim, não é preciso reposicionar a flauta de combustível.
Não precisa mexer com velas. Aliás, colocando velas frias no motor com pouca taxa de compressão, elas carbonizam mais facilmente.

Mas tenha em mente que seu carro vai perder potência, pois, com a baixa taxa de compressão, o álcool não é 100% aproveitado.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
edsonnota1000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 24 2017f Dezembro 2017 02:20:43 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por edsonnota1000 »

Amigos estou com uma dúvida relacionada a conversão do meu carro para Etanol, originalmente a Gasolina, comprei um módulo conversor da Karflex, ai gostaria de comprar uma Bomba de Combustível Flex porém não sei ao certo qual modelo comprar, meu carro é um Corsa 98/99 MPFI estive conversando com um vendedor do mercado livre e ele disse que precisaria fazer adaptações, mas quais seriam essas adaptações ?? Será que ela se encaixa certinho no copo dentro do tanque ou seria algo bem grotesco e cheios de gambiarras ?? Ou seria somente algo em relação aos conectores de energia, etc....??
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”