[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

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danadu
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Mensagem por danadu »

Caros, comprei um corsa recentemente e o mesmo estava consumindo demais no alcool, era um bico que estava com problema e o mesmo foi trocado, porém o mesmo continuou bebendo bastante. Resolvi desligar o kit flex instalado que é módulo que sai uns chicotes direto nos bicos injetores.

Porém o carro após essa remoção começou a falhar depois de uns km rodados, é a mistura de combustivel etanol + gasolina que não saiu do tanque causando a falha ? A bomba de acordo com o antigo dono é flex não deveria dar problema. No momento só consigo ligar o carro usando a partida a frio se não fosse isso

Corsa Super 97 1.0 MPFI.
awaked
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Mensagem por awaked »

É pra retirar o kit flex completamente precisa de um mecânico... os caras fazem 200 kg de gambiarra...

o ideal seria esvaziar o tanque e abastecer só de gasolina.
danadu
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Mensagem por danadu »

Estou tentando queimar tudo o que resta, porém quando começou essas falhadas eu ia no posto e colocava mais gasolina dai com o passar de uns km rodados ele começava a falhar novamente. Bom, só espero que seja o combustivel.
awaked
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Mensagem por awaked »

Por vezes nessas "conversões" colocam bicos de carro a álcool.
Alteram o ponto.
Desregulam a borboleta no bendito parafuso achando que é carburador.
Trocam as velas.

Enfim, tem que verificar esses componentes se estão corretos.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

so um mecanico pra te ajudar.....EFI nao é igual MPFI, tem ajustes q se faz fora da central do EFI e ai fica assim, nunca mais volta ao original.....
nao adianta ficar colocando combustivel....ou queima isso até o talo, pra completar com gasolina e aditivada logo, troca filtro de combustivel ou vc nunca vai saber se é isso.....
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Mauricio Locio de Barros
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Mensagem por Mauricio Locio de Barros »

tenho um corsa sedam 2003, assim que comprei eu e um colega meu colocamos um kit flex tury.Um excelente kit completo não falha faz media boa e se quiser retirar depois de não gostar para deixar o carro original.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Deixando minha opinião:
Eu tinha um Vectra 2.2 16V e no início, troquei somente os bicos injetores pelos do 2.4 16V flexpower. Em relação ao original, perdi potência e aumentou o consumo, devido a pouca taxa de compressão. Depois precisei trocar a bomba de combustível e retificar o motor (nada a ver com a "conversão") e já aproveitei e mandei os pistões do Monza álcool com as cavas de válvulas. O motor ficou simplesmente um canhão para andar, muito forte e relativamente econômico, fazendo médias de 5,5km/l na cidade, com ar ligado direto.
Em nenhum momento precisei mexer na central, já que acertei a vazão requerida com os bicos e a taxa de compressão com os pistões. Para aqueles que querem fazer a conversão sem mexer no motor, sugiro que troquem os bicos pelos de maior vazão e façam o remapeamento do sistema de IE, alterando o ponto de ignição inicial. Se for aumentar a taxa de compressão, já não precisa mexer na central de IE.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mesmo com taxa correta pro alcool, o ponto sempre é ligueiramente avancado, ainda poderia ficar melhor, porem precisando mudar muito menos do q um motor de 9:1 rodando com alcool, compensando a falta de taxa toda em cima do ponto
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Com certeza. As montadoras são muito conservadoras com relação ao ponto de ignição.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu q o diga, a RR com 11:1 e pede gasolina comum, logo isso muda de figura :twisted:
nem vou ser agressivo, apenas ajustar proximo ao limite com uma boa gasolina, e ainda imagino conseguir preparar e ficar mais economica pq vou dar forca ao longo do giro pra nao ter q acelerar tanto pra andar....
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