[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

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SemControle
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Mensagem por SemControle »

não resolve, e o consumo fica tipo flex....
do mesmo jeito q com gnv existe o variador, é preciso modificar o avanço do ponto pra queimar o álcool ja q original não tem taxa compatível, exatamente o mesmo caso do gnv...
mas até anda sem o variador, perde bastante..........
Rua não é disputa, é convivência.
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lilo.1989
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Mensagem por lilo.1989 »

Bom,

Acabei de fazer o motor do meu carro, fiz completo e tudo novo.

Passei ele para flex, trocando apenas os bicos injetores, meu carro usava os bicos pretos Delphi nº GM 25319300 e coloquei os bicos cor de rosa do Celta flex nº 0280156298.

Se repararem os bicos preto do Corsa a gasolina tem apenas um furo, o do celta cor de rosa tem 3 furos.

Detalhes:

Existe sim uma diferença de desempenho, pouca coisa mais existe. Principalmente em situações onde é exigido mais torque. Tenho ciência disso pois a taxa de compressão do meu carro é original a gasolina;

Em dias frios o carro fica horrível para pegar (usando 100% álcool), mas depois eu deixo ele esquentar uns 2 minutos e já ando normalmente;

Quem for fazer essa conversão eu aconselho uma geral no arrefecimento, principalmente em relação a válvula termostática, se o carro estiver sem ela irá gastar muito, pois o motor trabalhará mais frio;

Rodo na maioria das vezes com 100% de álcool no tanque, em dias frios coloco de 10 a 20% de gasolina;

Não preciso mudar absolutamente nada para rodar com o carro na gasolina, só abasteço e saio andando;

Não troquei a bomba;

Não coloquei velas mais frias;

Consumo:

Moro em Guarulhos e trabalho no Tatuapé pego trânsito, MUITO TRÂNSITO. Meu trajeto é de aproximadamente 47km diários, o consumo médio está na casa de 7,5km/l a 7,9km/l. Depende do pé, dia, trânsito, posto em que o carro é abastecido.

Dados do carro:

Corsa Super Hatch 2P 99
Ar condicionado (Não funciona)
Pneus 175/70 R13.
Bange
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Mensagem por Bange »

Pode botar cachaça, água ráz, diesel... tudo vai funcionar meia boca no consumo e na potência.
Nessa "transformação", como ficou a estequimetria do motor? Com que potência ficou (valor do dinamômetro)? Qual o tempo que durará as partes não trocadas e não previstas pro álcool?
Se vc está confortável, satisfeito com essa adaptação, mesmo sem conhecimento das respostas, beleza, mas todos devem estar cientes de que não é uma transformação com eficiência tecnica onde se obtenha os melhores e mais próximos resultados de um motor engenhado para tal.
Isto significa dizer que o Corsa Clube, não endossa esse tipo de transformação, ficando claro que os tesultados são questionáveis.
Boa sorte!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nem a fabrica consegue algo realmente bom.....
lembro muito bem meu corsa 01/02, apenas gasolina, na época tinha o modelo apenas alcool, q contava com nada mais nada menos q 10cvs a mais de fabrica num motor 1.0
hj os flex 1.8 da vida tem 4cv de diferença e olhe la qnd abastecido com um ou com outro.....fora uma serie de problemas q vejos frequentemente aqui, mas ai ja nao vem ao caso....

por mais q se ponha bicos maiores (no chute, um furo, dois furos, não quer dizer nada sobre a vazão, um furo pode ter muito mais vazao q bicos de 4 furos), (uma vez vi um estudo sobre dosadores, dobrando a pressão na linha, nao chegava nem a 25% a mais de vazão no bico, e todo mundo, até eu achava q a vazão ia subindo junto com a pressão), q fosse taxado o motor, ainda teria q recorrer a alguém para mudar o mapa da injeção eletrônica, pq o ponto ainda seria diferente....
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lilo.1989
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Mensagem por lilo.1989 »

Pode botar cachaça, água ráz, diesel... tudo vai funcionar meia boca no consumo e na potência.
Nessa "transformação", como ficou a estequimetria do motor? Com que potência ficou (valor do dinamômetro)? Qual o tempo que durará as partes não trocadas e não previstas pro álcool?
Cara, só rindo mesmo dessa sua resposta!
Se vc está confortável, satisfeito com essa adaptação, mesmo sem conhecimento das respostas, beleza, mas todos devem estar cientes de que não é uma transformação com eficiência tecnica onde se obtenha os melhores e mais próximos resultados de um motor engenhado para tal.
Isso não é uma transformação é uma ADAPTAÇÃO. Você acha mesmo que eu iria gastar com pistões retos, mudança de taxa de compressão, mudança e ou remapeamento de injeção eletrônica, instalação de partida a frio e mais outras alterações, pra quando eu for vender o carro eu ter que arrancar tudo para e mudar o motor novamente?
Em que mundo você vive?
Você acha mesmo que eu vou fazer um investimento desse num carro popular? Pra depois nem conseguir o valor de tabela no carro? Para de viajar mano!
Isto significa dizer que o Corsa Clube, não endossa esse tipo de transformação, ficando claro que os tesultados são questionáveis.
Boa sorte!
Não preciso da aprovação de ninguém para fazer o que eu bem entender com meu carro não é mesmo? Estou expondo aos membros do clube o que fiz para poder rodar no álcool, não disse a ninguém para fazer! Afinal esse não é o propósito desse tópico?
lilo.1989
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Mensagem por lilo.1989 »

nem a fabrica consegue algo realmente bom.....
lembro muito bem meu corsa 01/02, apenas gasolina, na época tinha o modelo apenas alcool, q contava com nada mais nada menos q 10cvs a mais de fabrica num motor 1.0
hj os flex 1.8 da vida tem 4cv de diferença e olhe la qnd abastecido com um ou com outro.....fora uma serie de problemas q vejos frequentemente aqui, mas ai ja nao vem ao caso....
Claro né, isso é obvio. Carro que trabalha com um combustível apenas é muito mais acertado, não é um meio termo para a gasolina x etanol

por mais q se ponha bicos maiores (no chute, um furo, dois furos, não quer dizer nada sobre a vazão, um furo pode ter muito mais vazao q bicos de 4 furos)
Engraçado vc falar "no chute", você andou com meu carro? Acelerou ele? Sentiu o carro? É muito fácil digitar uma mensagem totalmente subjetiva, sentadinho na sua cadeira, sem passar nenhuma informação realmente útil!
O carro com os bicos originais falhava em alta, com os bicos cor de rosa não falha mais, tem alguém melhor que eu pra dizer isso do que eu que dirijo esse carro todo o santo dia?

Os bicos do celta são os que mais se adaptaram (ADAPTARAM, entendeu?), compatíveis com a pressão, a resistência e a vazão!
(uma vez vi um estudo sobre dosadores, dobrando a pressão na linha, nao chegava nem a 25% a mais de vazão no bico, e todo mundo, até eu achava q a vazão ia subindo junto com a pressão), q fosse taxado o motor, ainda teria q recorrer a alguém para mudar o mapa da injeção eletrônica, pq o ponto ainda seria diferente....
Em algum momento eu disse sobre alteração de pressão na linha de combustível? Dosador?
Bange
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Mensagem por Bange »

Creio que vc não entendeu a coisa... o alerta que fiz, foi para os que desejam fazer uma conversão nos moldes corretos e com a técnica adequada, não tendo a pretensão de autorizar ou não, uma modificação em um patrimônio particular...como eu disse antes...
Boa sorte!
lilo.1989
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Bange escreveu: Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 12:26:52 PM Creio que vc não entendeu a coisa... o alerta que fiz, foi para os que desejam fazer uma conversão nos moldes corretos e com a técnica adequada, não tendo a pretensão de autorizar ou não, uma modificação em um patrimônio particular...como eu disse antes...
Boa sorte!
E com certeza você não entendeu a minha resposta!

Continua acreditando que as pessoas irão fazer tudo isso que você disse num carro que em apenas alguns anos depois foi fabricado um modelo a álcool e flex?

Acredita ainda que após todo esse trabalho e investimento retornará em forma de $$, sendo que com esse valor se compra um carro mais moderno com todas essas modificações originais de fábrica?

O que é abordado nesse tópico é uma solução paliativa!
SemControle
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lilo.1989 escreveu: Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 10:13:40 AM Engraçado vc falar "no chute", você andou com meu carro? Acelerou ele? Sentiu o carro? É muito fácil digitar uma mensagem totalmente subjetiva, sentadinho na sua cadeira, sem passar nenhuma informação realmente útil!
O carro com os bicos originais falhava em alta, com os bicos cor de rosa não falha mais, tem alguém melhor que eu pra dizer isso do que eu que dirijo esse carro todo o santo dia?

Os bicos do celta são os que mais se adaptaram (ADAPTARAM, entendeu?), compatíveis com a pressão, a resistência e a vazão!
balela, cade os dados então de vazão de um e do outro kkkkkk, vai ver mudou so a cor, mas como inve$tiu é melhor sentir q melhorou
não adianta ter a vazão compatível, SE é q tem vazão diferente, se muitas coisas estão fora do q deveriam....
ta parecendo aqueles mecânicos metidos a sabidos, "oia regulei de ouvido...."
mas o importante é ser feliz
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Mensagem por lilo.1989 »

balela, cade os dados então de vazão de um e do outro kkkkkk, vai ver mudou so a cor, mas como inve$tiu é melhor sentir q melhorou
não adianta ter a vazão compatível, SE é q tem vazão diferente, se muitas coisas estão fora do q deveriam....
Balela? kkkkkkk por isso que nunca levo em consideração absolutamente NADA do que você postou nesse fórum até hoje!

A internet está aí para pesquisar, pesquise os dados você mesmo!
ta parecendo aqueles mecânicos metidos a sabidos, "oia regulei de ouvido...."
Por um acaso tem algum lugar aí onde eu postei "façam isso e dará certo", "fórmula mágica para usar álcool", "a melhor conversão para álcool"?

Mas o importante é ser feliz e acreditar em historinhas de Golf turbo sem óleo e CHT sem água.

Patético sua postura de "moderador"
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