[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Ariete

Mensagem por Ariete »

Galera presiso saber de uma coisa, dicas são bem vindas,

Já comprei o chip com o leo,
não vou instalar quando chegar, vou esperar eu comprar tudo para já montar.

estou pensando em fazer assim:

comprar o chip alcool

comprar polia regulavel

comprar valvula termostatica pq no alcool com motor frio é dose

3 litros de aditivo pro radiador

kit de partida a frio original da gm no ML tem do astra tem até o simbolo da GM hehe vai parecer original.

cabos de vela, alguem recomenda algum? as do ML de 50 reais é bom? ou compensa comprar os originais? ouvi falar coisas ruins dos cabos do ML

Velas, alguem recomenda alguma vela? nao quero a original, pq meu carro tem taxa de 10:0.1 e ele esquenta muito, será q rola 1 grau mais frio
o GAP eu vou deichar em 1 mm, original é entre 08, a 0.9.

sonda lamda q custa barato, achei nova por 60 reais...para ajudar no consumo.

bicos por enquanto nao vou mecher, mais vou desmontar para dar uma limpada basica, os cara me cobra 100 reais para limpar, e 80 se eu levar os bicos... tá loco.


meu carro original fazia 10.5 km/l, quero alcool porcausa do torque em baixa, vou montar a polia regulavel para torque em baixa, quero um carro torcudo em baixa rotação, para diminuir o consumo, o corsa 1.6 já tem bastante torque em baixa, com essas mudanças creio eu q vai ficar um 2.0 em baixa HEHE

se na gasolina original ele fazia 10.5 no alcool com tudo regulado para torque em baixa, e tudo reguladinho acho q dá pra fazer mais de 8 km/ no alcool.

mais para frente, quando meu motor pifar de vez ( q já não está longe ) vou aumentar a taxa para 12.5, e passar para 1.8, ai sim, vai ficar torcudo em baixa, e o consumo deve ficar uma beleza.


LEO, se eu aumentar a taxa com o teu chip para alcool será q dá algum problema? se não der blz, se der algum problema eu nem mecho na taxa
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

pedropaulo escreveu:LEO, se eu aumentar a taxa com o teu chip para alcool será q dá algum problema? se não der blz, se der algum problema eu nem mecho na taxa
RPZ... SE FOR TAXAR OU JA TIVER TAXADO QUE Q AVISAR QUE JA FAÇO O CHIP NA MEDIDA.
FALOU...
Ariete

Mensagem por Ariete »

leonardosecco escreveu:
pedropaulo escreveu:LEO, se eu aumentar a taxa com o teu chip para alcool será q dá algum problema? se não der blz, se der algum problema eu nem mecho na taxa
RPZ... SE FOR TAXAR OU JA TIVER TAXADO QUE Q AVISAR QUE JA FAÇO O CHIP NA MEDIDA.
FALOU...
Intão segunda eu já vou depositar, já ta separado a grana aqui HEHE

meu carro ferver e empenou o cabeçote tirou 0.3 mm se não me engano, no relogio deu 9:9.1 de taxa em 2 cilindros em outro cilindro deu 10:0.1 e em outro deu 9:6.1m, o mecanico disse q está vazando comprenssao pro carter, original acho q tem 9.5.1 de taxa né?

já coloquei 20 reais de gasolina e 20 de alcool e nao deu nenhum problema com batida de pino e etc isso com o chip a gasolina.

mais intão pensando melhor eu não vou taxar mais q isso não.

[]s
Ariete

Mensagem por Ariete »

Primeira media:

1,6 8v + filtro esportivo + sem catalizador + cabos de vela e velas ruins = 8,1 km/ litro de alcool no valor de R$ 1.78 o litro ( cidade vizinha são joão da boa vista o alcool tá R$ 1.29 acho q tá virando ir lá encher o tanque fica 40 km da minha cidade.

antes com a mesma configuração só q a gasolina ( com chip esportivo a gasolina ) fazia 8.9 km/l a 9,1 km/l no valor de R$ 2,68 o litro

original de tudo fazia 10 km/l

se eu trocar as velas, os cabos da vela, colocar a termostatica, e colocar a polia para torque em baixo, EU acredito em 8.5 km/l

2000 km / mes cana = 250 litros = 445 reais na minha cidade 322 reais na cidade vizinha :shock:
2000 km / mes gasolina = 222 litros = 595 reais a normal, a podium iria para 660 reais
2000 km / mes original = 200 litros = 535 reais a normal , podium para 600 reais
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Alguem pode dizer se precisa mudar a abertura das velas pra rodar no alcool. O carro esta sem chip. A unica coisa q fiz foi colocar alcool, bicos 1.6 e bomba flex. É só uma experiência, espero que não seja ruim.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

[quote"rogdigue"]Alguem pode dizer se precisa mudar a abertura das velas pra rodar no alcool. O carro esta sem chip. A unica coisa q fiz foi colocar alcool, bicos 1.6 e bomba flex. É só uma experiência, espero que não seja ruim. [/quote]
Só a bomba não vai mudar em nada, unica coisa eh que ela vai durar muito.
Vai dar falta de combustivel, e pode superaquecer a camara de combustão e o carro vai ficar muito fraco. O máximo q pode acontecer rodando muito tempo assim é furar um pistão.
Faça o teste.
hehe
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Intão Leonardo, mas nesse caso o motor é 1.0. Todo original engasgava direto com alcool. Aí coloquei os bicos do 1.6 e ele está andando melhor. Não engasga, não falha, mas sinto que tem algo segurando ele, por isso pensei em regular as velas. No hallmeter a mistura está entre ideal e rica. Será que assim corre risco de quebrar do jeito q vc falou?

Rogerio.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

rogdigue escreveu:Intão Leonardo, mas nesse caso o motor é 1.0. Todo original engasgava direto com alcool. Aí coloquei os bicos do 1.6 e ele está andando melhor. Não engasga, não falha, mas sinto que tem algo segurando ele, por isso pensei em regular as velas. No hallmeter a mistura está entre ideal e rica. Será que assim corre risco de quebrar do jeito q vc falou?

Rogerio.
Bom cara, trocar bico pra mim é converter o carro na marra. Só vai injetar mais em todas as rotações, falta o avanço ou taxa de compressão. Regulando a vela não vai mudar em nada.
Falou ai.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

ele engasga quando ta frio?
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Sempre deixo ele uns 20 minutos ligado na garagem antes de sair. Hoje de noite vou abrir o portão ligar e sair pra ver se engasga. Posso te mandar e-mail pra tirar umas duvidas sobre o chip e uma configuração que poderia montar?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”