[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Caros Corseiros

Ete tópico fixo é direcionado a dúvidas e sugestões sobre conversão a álcool (ou "flex")de nossos Corsas, sejam eles 1.0, 1.4 ou 1.6 - 8v ou 16v - EFI, MPFI ou VHC.

Postem a vontade!

Grato

JMarcelo

PS.: Tópicos sobre esse assunto serão bloqueados.


Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)

Avatar do usuário
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Excelente iniciativa Jota!


WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com

risarel
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 12:39:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por risarel »

Como ninguém se manifestou até agora.. ai vou eu...

Qual a maneira mais pratica de passar o meu 1.4 EFI para Alcool ??


Ricardo Elias

Avatar do usuário
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

risarel escreveu:Como ninguém se manifestou até agora.. ai vou eu...

Qual a maneira mais pratica de passar o meu 1.4 EFI para Alcool ??
1) Troca a bomba pra uma álcool.
2) adianta o ponto pelo distribuidor.

Se quiser algo mais "fino", pode adotar um bico de maior vazão ou abrir o seu. Se quiser algo irreversível, então rebaixa um pouco o cabeçote.

Se morar em lugar frio, não esqueça da partida à frio.

Só lembre que quanto mais precisa a conversão, melhor o consumo final e o desempenho obtido. Cuidado se não mexer no bico, etc., para não forçar demais o carro, sob pena de dar falta.

[]s


WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com

Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 01:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Eu tenho um EFI e pasei pro alcool ... troquei o bico e a bomba e ando sem catalizador .... ta andando pa car...................



Responder

Voltar para “Matérias Técnicas”