[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....
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seu carro faz quanto por litro ?
M@rquinhos - CORSA CLUBE
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
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Pessoal, eu sei que estou chegando meio tarde nesse forum.
mas eu tbm estou tendo uma certa dor de cabeça com as ligaçoes
das mangueiras do hpi, o meu esta da seguinte forma, a mangueira sai
da pressurizacao e entra no hpi, nakele caninho de entra na tbi depois da borboleta
esta desativado e uso ele pra injetar gasolina na partida a frio, e tem outro caninho
que fica na admissao que tbm esta desativado, e qdo ligo o carro o manometro
de comb. fica ocilando, e soh qdo acelera que ele afirma, estou usando pressao
inicial de 1,2 bar, com 1 bar na turbina, e conforme enche a turbina a pressao da linha de comb.
vai para 4 bar, mas meu carro esta falando muito em baixa, dando escesso, oq eu posso fazer
a respeito, agradeceria se alguem puder me ajudar, abs
mas eu tbm estou tendo uma certa dor de cabeça com as ligaçoes
das mangueiras do hpi, o meu esta da seguinte forma, a mangueira sai
da pressurizacao e entra no hpi, nakele caninho de entra na tbi depois da borboleta
esta desativado e uso ele pra injetar gasolina na partida a frio, e tem outro caninho
que fica na admissao que tbm esta desativado, e qdo ligo o carro o manometro
de comb. fica ocilando, e soh qdo acelera que ele afirma, estou usando pressao
inicial de 1,2 bar, com 1 bar na turbina, e conforme enche a turbina a pressao da linha de comb.
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se ta gordo em baixa alivia a pressao inicial
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pessoal, meu carro estava com as mangueiras desse jeito que esta na foto abaixo, saia a mangueira da pressurização e entrava direto no hpi, como esta em verde.
depois de ver algumas fotos na net, eu deixei as mangueiras assim, sai do hpi e entra no vacuo do coletor de admissão, naum sei se ta certo, mas da pra ouvir chupando o ar no hpi, o problema que caiu a pressao inicial no manometro, mas o carro parece ter ficado bom agora, confira a foto abaixo.
O sem controle deve ter perdido o controle de vez comigo neh, de tanto pertubar com isso, rsrs, soh me diz se assim ta certo? vlw
depois de ver algumas fotos na net, eu deixei as mangueiras assim, sai do hpi e entra no vacuo do coletor de admissão, naum sei se ta certo, mas da pra ouvir chupando o ar no hpi, o problema que caiu a pressao inicial no manometro, mas o carro parece ter ficado bom agora, confira a foto abaixo.
O sem controle deve ter perdido o controle de vez comigo neh, de tanto pertubar com isso, rsrs, soh me diz se assim ta certo? vlw
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perdi o controle nao cara.....
desde q me cadastrei no forum vivo pentelhando, troquei de carro em jan/06, fiquei um bom tempo afastado, sai até da moderacao, mas meu mundo é aki, voltei a participar ativamente, voltei a ser moderador, nem todo dia consigo entrar, as vezes consigo até 2X por dia.....
eu vou explicar pela teoria, pq de tanto bater cabeca com o meu HPI eu ja acho q a teoria nao se aplica.....
sua pressao inicial baixou pelo seguinte....antes vc tinha pressao 0 sobre o HPI pq estava na pressurizacao, ou logicamente a pressao do turbo sobre ele.....
agora ele esta apos a borboleta, qnd a borboleta fecha vc cria uma situacao de vacuo sobre o HPI, dessa forma a membrana interna seria contraida, logo a pressao em lenta pelo menos diminui, ao passo q qnd comecar a a abrir a borboleta, vc deixa de ter vacuo, passa a no minimo a situacao inicial de pressao 0 teoricamente, progredindo a pressao total do turbo.....
meu HPI ainda é um pouco diferente, possui mais algumas regulagens, agora vou te falar conforme a bitola de onde liga no coletor muda tudo.....nao me pergunte pq, nao sei se seria pela maior fluidez do ar ou o q.....
to vendo ao certo o lance da minha turbina ja estar fumando em lenta, mas vou marcar com o GSI pra ele acertar minha viatura.....
EDITANDO:
falei falei e nao falei, na minha opinião esta ligado corretamente agora, um detalhe, se a mistura ta blz e parece q o carro ficou ainda melhor de andar, desencana deixa assim, se acha q caiu muito a pressao inicial, mas a subida ta blz e tudo, vc pode ir apertando bem aos pouquinhos o parafuso central do HPI, digo bem aos poucos, 1/6 de volta da uma diferenca
desde q me cadastrei no forum vivo pentelhando, troquei de carro em jan/06, fiquei um bom tempo afastado, sai até da moderacao, mas meu mundo é aki, voltei a participar ativamente, voltei a ser moderador, nem todo dia consigo entrar, as vezes consigo até 2X por dia.....
eu vou explicar pela teoria, pq de tanto bater cabeca com o meu HPI eu ja acho q a teoria nao se aplica.....
sua pressao inicial baixou pelo seguinte....antes vc tinha pressao 0 sobre o HPI pq estava na pressurizacao, ou logicamente a pressao do turbo sobre ele.....
agora ele esta apos a borboleta, qnd a borboleta fecha vc cria uma situacao de vacuo sobre o HPI, dessa forma a membrana interna seria contraida, logo a pressao em lenta pelo menos diminui, ao passo q qnd comecar a a abrir a borboleta, vc deixa de ter vacuo, passa a no minimo a situacao inicial de pressao 0 teoricamente, progredindo a pressao total do turbo.....
meu HPI ainda é um pouco diferente, possui mais algumas regulagens, agora vou te falar conforme a bitola de onde liga no coletor muda tudo.....nao me pergunte pq, nao sei se seria pela maior fluidez do ar ou o q.....
to vendo ao certo o lance da minha turbina ja estar fumando em lenta, mas vou marcar com o GSI pra ele acertar minha viatura.....
EDITANDO:
falei falei e nao falei, na minha opinião esta ligado corretamente agora, um detalhe, se a mistura ta blz e parece q o carro ficou ainda melhor de andar, desencana deixa assim, se acha q caiu muito a pressao inicial, mas a subida ta blz e tudo, vc pode ir apertando bem aos pouquinhos o parafuso central do HPI, digo bem aos poucos, 1/6 de volta da uma diferenca
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O central que vc diz eh a inicial neh? ou seria a final, pq deu uma diferença muito boa depois que mudei as mangueiras, o carro ta muito show de andar em alta, ta ralando tudo oq ve pela frente, o probllema eh em baixa, rsrsSemControle escreveu:perdi o controle nao cara.....
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eu vou explicar pela teoria, pq de tanto bater cabeca com o meu HPI eu ja acho q a teoria nao se aplica.....
sua pressao inicial baixou pelo seguinte....antes vc tinha pressao 0 sobre o HPI pq estava na pressurizacao, ou logicamente a pressao do turbo sobre ele.....
agora ele esta apos a borboleta, qnd a borboleta fecha vc cria uma situacao de vacuo sobre o HPI, dessa forma a membrana interna seria contraida, logo a pressao em lenta pelo menos diminui, ao passo q qnd comecar a a abrir a borboleta, vc deixa de ter vacuo, passa a no minimo a situacao inicial de pressao 0 teoricamente, progredindo a pressao total do turbo.....
meu HPI ainda é um pouco diferente, possui mais algumas regulagens, agora vou te falar conforme a bitola de onde liga no coletor muda tudo.....nao me pergunte pq, nao sei se seria pela maior fluidez do ar ou o q.....
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falei falei e nao falei, na minha opinião esta ligado corretamente agora, um detalhe, se a mistura ta blz e parece q o carro ficou ainda melhor de andar, desencana deixa assim, se acha q caiu muito a pressao inicial, mas a subida ta blz e tudo, vc pode ir apertando bem aos pouquinhos o parafuso central do HPI, digo bem aos poucos, 1/6 de volta da uma diferenca
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é o parafuso central, logo cuidado pq modifica tudo
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