[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

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Rafael [Black]
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Mensagempor Rafael [Black] » Terça-feira 21st 2010f Dezembro 2010 03:05:34 PM

Mano, não reprogramei minha central, o Overspeed ia fazer isso pra mim, mas comprei os 4 bicos do Corsa 1.6 e agora meu carro tá rodando perfeitamente no álcool, não adiantei ponto, nada... O que troquei, além dos bicos, foram a bomba por uma flex, velas NGK BR8ES, filtro de combustível flex, só falta agora o kit partida a frio, mas to colocando 10% da gasolina misturada. O carro pega de primeira, esquento ele só 1 minuto no máximo e saio com ele sem dar engasgos, perfeito.
Esse negócio de mexer em ponto sou suspeito pra falar, pois meu carro não apresenta perda de torque, ao contrário, tá melhor do q qdo estava original na gasolina. Comprei tudo e a única coisa q eu não botei a mão pra trocar foi a bomba, o resto eu fiz tudo sozinho.
Consumo no álcool = 7,5km/l, ótimo pelo peso do carro, no Celta Flex q tive fazia a mesma coisa, isso q ele é flex de fábrica e é mais leve q o New Corsa...
Lembrando q o meu carro é um Hatch VHC 2003, tem taxa perfeita pra cana, e tô satisfeitíssimo com a troca!!!!


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 21st 2010f Dezembro 2010 03:14:56 PM

ponto poderia dar uma ajudinha....
nao lembro se os VHC 03 ja tinham o sensor de detonacao, mas rodando como esta, nao vai detonar nunca e nao vai ter ponto baixando e perdendo potencia


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Mensagempor Rafael [Black] » Terça-feira 21st 2010f Dezembro 2010 03:18:21 PM

SemControle escreveu:ponto poderia dar uma ajudinha....
nao lembro se os VHC 03 ja tinham o sensor de detonacao, mas rodando como esta, nao vai detonar nunca e nao vai ter ponto baixando e perdendo potencia

Pensei no variador de ponto usado nos GNV, o da Tury, mas vou continuar testando o carro do jeito q tá, de repente mais pra frente eu coloque um variador e avanço o ponto, qtos graus vc acha q fica bom?


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Mensagempor Rafael [Black] » Terça-feira 21st 2010f Dezembro 2010 03:19:24 PM

Rafael [Black] escreveu:
SemControle escreveu:ponto poderia dar uma ajudinha....
nao lembro se os VHC 03 ja tinham o sensor de detonacao, mas rodando como esta, nao vai detonar nunca e nao vai ter ponto baixando e perdendo potencia

Pensei no variador de ponto usado nos GNV, o da Tury, mas vou continuar testando o carro do jeito q tá, de repente mais pra frente eu coloque um variador e avanço o ponto, qtos graus vc acha q fica bom?
Retificando: VARIADOR DE AVANÇO
http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... roduto=t30


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 21st 2010f Dezembro 2010 07:56:27 PM

entao nao tem uma receita certa, algo em torno de 6 ou 9, mas é questao de ir aos poucos e sentindo o carro, pode chegar uma hora q comeca a perder rendimento....sem contar q clima tmb influencia....se acertar num dia quente, num dia frio pode se comportar diferente o carro....


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Mensagempor jonas111 » Terça-feira 21st 2010f Dezembro 2010 08:41:10 PM

É, muito obrigado por ter falado sobre o assunto, espero que alem de mim tenha ajudado muitos donos de corsa 1.0 flex, que estão no mesmo caminho que eu (e são muitos) , acho que vou manter o corsa do jeito que está e comprar o monza turbo de 260cv que meu amigo esta vendendo rsrsrsr

valeu ![/quote]
é o problema do flex, ou parte pra usar alcool mesmo q aceita essa taxa e sofre menos com a pre-detonacao, ou se for na gasolina, nao vai render o q se espera....
nao quer comprar o golf? tem uns 180~200cvs, montei e literalmente nao uso o turbo, ta legalizado suspensao, aumento de potencia, e alcool no doc[/quote]

me manda 1 email jonasf-f@hotmail.com, com + detalhes sobre o golf, se não for ficar posso tentar ver um comprador
te mantenho informado


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 21st 2010f Dezembro 2010 08:54:02 PM

te mandei um email com os dados do carro


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Mensagempor joãorlm » Quarta-feira 29th 2010f Dezembro 2010 08:38:38 AM

Ola galera aproveitando o topico, estou procurando o chip original a gasolina do corsa 1.6 8v 97, se alguem pretender vende-lo entrar em contato por e mail


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Mensagempor Rafael [Black] » Terça-feira 04th 2011f Janeiro 2011 11:44:18 AM

SemControle escreveu:entao nao tem uma receita certa, algo em torno de 6 ou 9, mas é questao de ir aos poucos e sentindo o carro, pode chegar uma hora q comeca a perder rendimento....sem contar q clima tmb influencia....se acertar num dia quente, num dia frio pode se comportar diferente o carro....
Polia regulável ajudaria neste caso? Pensei nisso essa semana, de por uma polia regulavel pra adiantar o ponto ou atrasar qdo eu quiser!


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 04th 2011f Janeiro 2011 02:28:19 PM

Rafael [Black] escreveu:
SemControle escreveu:entao nao tem uma receita certa, algo em torno de 6 ou 9, mas é questao de ir aos poucos e sentindo o carro, pode chegar uma hora q comeca a perder rendimento....sem contar q clima tmb influencia....se acertar num dia quente, num dia frio pode se comportar diferente o carro....
Polia regulável ajudaria neste caso? Pensei nisso essa semana, de por uma polia regulavel pra adiantar o ponto ou atrasar qdo eu quiser!

vc muda o enquadramento do comando, mas o momento da fasica q é o importante....


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Mensagempor Rafael [Black] » Terça-feira 04th 2011f Janeiro 2011 02:36:19 PM

SemControle escreveu:
Rafael [Black] escreveu:
SemControle escreveu:entao nao tem uma receita certa, algo em torno de 6 ou 9, mas é questao de ir aos poucos e sentindo o carro, pode chegar uma hora q comeca a perder rendimento....sem contar q clima tmb influencia....se acertar num dia quente, num dia frio pode se comportar diferente o carro....
Polia regulável ajudaria neste caso? Pensei nisso essa semana, de por uma polia regulavel pra adiantar o ponto ou atrasar qdo eu quiser!

vc muda o enquadramento do comando, mas o momento da fasica q é o importante....

Então o Variador de Avanço seria um solução mais eficiente? To querendo comprar um amanhã no ML, dai já instalo no sábado...


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 04th 2011f Janeiro 2011 03:14:32 PM

nesse caso sim, pq da efeito no ponto mesmo, pq li alguma vez q a taxa ideal pra queimar bem GNV seria de 17:1 algo assim.....
ou vc movimenta o lugar do sensor de rotacao :redhotevil:


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Mensagempor Rafael [Black] » Sexta-feira 14th 2011f Janeiro 2011 07:09:58 AM

SemControle escreveu:nesse caso sim, pq da efeito no ponto mesmo, pq li alguma vez q a taxa ideal pra queimar bem GNV seria de 17:1 algo assim.....
ou vc movimenta o lugar do sensor de rotacao :redhotevil:

Fala mano, ontem instalei o variador de avanço, coloquei 12º de avanço. Agora sim, ficou melhor ainda, tem mais torque, só que a lenta ta oscilando de vez em qdo com o motor já aquecido, fica entre 800 e 1000rpm, isso não acontecia antes de instalar o variador, o que pode ser?


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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 14th 2011f Janeiro 2011 07:24:27 AM

imagino eu q seja a injecao entrando em conflito com a leitura do ponto, e todo esse avanco, se for isso mesmo acho q nao tem jeito


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Mensagempor Rafael [Black] » Segunda-feira 17th 2011f Janeiro 2011 06:32:36 AM

Problema resolvido: esqueci de programar o variador pra ficar desligado em marcha lenta.
Ele avança o ponto só à partir de 1.000rpm e se desliga automaticamente à partir de 5.500rpm. Ficou show!


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