[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!
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E aii galera, esses dias, andei em um celta 1.0 vhc e vii que andava mais que o meu Corsa 1.0 vhc, provavelmente devido a diferença de peso dos dois carro, mais gostei muito do desempenho do celta e tava querendo dar um pequeno ganhozinho na potencia do meu corsa. Cheguei a ver esses Chip de potencia no ml que varia de R$ 19,00 até R$ 40,00. Funciona? É aconselhável ? ou oque vocês me aconselham pra ter pouco ganho de potencia entre uns 9 CV ja ta bom. Não quero gastar muito.
O chip é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-flex-_JM
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- José Leal
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Esse chip é igual a aquele que a louca pede para o Pedro. Latada total.
Provavelmente ele deve ser ligado no sensor de temperatura do ar ou da água e apenas engana a central.
Ligado no sensor de temperatura do ar, informa a central de IE que o ar está entrando frio e ela passa a injetar mais combustível. Mas como o ar está entrando quente, a sonda detecta mistura rica, daí vira uma bagunça.
Ligado no sensor de temperatura da água, vai informar que o motor ainda está frio e a central passa a injetar mais combustível, para aquecê-lo. Para fu.der com tudo, a ventoinha passa a disparar atrasada, o que pode ocasionar problemas de superaquecimento.
Resumindo: esquece isso e parta para um remapeamento de verdade, mexendo na central de IE. Certa vez, um camarada do Monzeiros, que trabalha em concessionária GM, disse que era possível colocar o mapa dos motores 1.4 na central dos 1.0. Não sei se traria alguma diferença, pois não testei no meu carro.
Provavelmente ele deve ser ligado no sensor de temperatura do ar ou da água e apenas engana a central.
Ligado no sensor de temperatura do ar, informa a central de IE que o ar está entrando frio e ela passa a injetar mais combustível. Mas como o ar está entrando quente, a sonda detecta mistura rica, daí vira uma bagunça.
Ligado no sensor de temperatura da água, vai informar que o motor ainda está frio e a central passa a injetar mais combustível, para aquecê-lo. Para fu.der com tudo, a ventoinha passa a disparar atrasada, o que pode ocasionar problemas de superaquecimento.
Resumindo: esquece isso e parta para um remapeamento de verdade, mexendo na central de IE. Certa vez, um camarada do Monzeiros, que trabalha em concessionária GM, disse que era possível colocar o mapa dos motores 1.4 na central dos 1.0. Não sei se traria alguma diferença, pois não testei no meu carro.
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O que você me aconselha? Quero um ganho bem pouco só pra rodar na cidade bem mais confortavel.
José Leal escreveu:Esse chip é igual a aquele que a louca pede para o Pedro. Latada total.
Provavelmente ele deve ser ligado no sensor de temperatura do ar ou da água e apenas engana a central.
Ligado no sensor de temperatura do ar, informa a central de IE que o ar está entrando frio e ela passa a injetar mais combustível. Mas como o ar está entrando quente, a sonda detecta mistura rica, daí vira uma bagunça.
Ligado no sensor de temperatura da água, vai informar que o motor ainda está frio e a central passa a injetar mais combustível, para aquecê-lo. Para fu.der com tudo, a ventoinha passa a disparar atrasada, o que pode ocasionar problemas de superaquecimento.
Resumindo: esquece isso e parta para um remapeamento de verdade, mexendo na central de IE. Certa vez, um camarada do Monzeiros, que trabalha em concessionária GM, disse que era possível colocar o mapa dos motores 1.4 na central dos 1.0. Não sei se traria alguma diferença, pois não testei no meu carro.
- José Leal
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Faz questão de andar com motor flex? Se não, dá uma fatiada no cabeçote, aumentando a taxa de compressão para uns 14:1 e rode somente no álcool.
Se estiver tudo OK com o motor, vc vai gastar uns R$500,00 com a retífica, peças e MO. Para afinar, um remapeamento do sistema de IE. Mas aí, dependendo da preparadora, vai mais uma graninha legal.
Se estiver tudo OK com o motor, vc vai gastar uns R$500,00 com a retífica, peças e MO. Para afinar, um remapeamento do sistema de IE. Mas aí, dependendo da preparadora, vai mais uma graninha legal.
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Se quiser algo mais robusto, pode-se abrir o bloco para pistões 1.4. Mas para isso, teria que gastar tb com bicos injetores dos 1.4 Econoflex.
Alta compressão + aumento de cilindrada + remapeamento do chip =
Alta compressão + aumento de cilindrada + remapeamento do chip =
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- José Leal
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Como disse na mensagem anterior, então manda uma fatiada no cabeçote e rode somente no álcool. Certamente vem mais que os 5 CV que vc quer.
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nao sei onde se sente 5cvs de potencia, em vez do pessoal se preocupar com o torque q o motor vai desenvolver......
até um cambio escalonado conforme o gosto pode resultar em felicidade total....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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GALERA BOA NOITE TENHO UM CORSA SEDAN 98 1,6 E TENHO UM PROBLEMA COM OS BICOS INJETORES POIS É DE FERRO SERÁ QUE CONSIGO INSTALAR OS BICO DO CORSA 2001 1,6 DE PLÁSTICO
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