[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
jparaujo
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 06 2007f Abril 2007 02:31:36 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Software para leituras!

Mensagem por jparaujo »

Olá pessoal,

gostaria de saber que software usar (e onde encontrá-lo(s)) para ler os dados da central, como temperatura do ar admitido, etc.

Grato!
Ariete

Mensagem por Ariete »

leonardosecco escreveu:
pedropaulo escreveu:olha oque acontece no meu:
eu coloco o chip ( andei muito tempo sem ),
sempre a marcha lenta fica oscilando muito, mesmo com o motor quente, eu sinto q o carro tá gordo, se acelerar fundo ele comeca a sair fumaca branca ( acho q é gasolina ruim 2.03 reais o litro ), e comeca a sair um pouco de agua no escape, o carro nao ascende a injecao, nao bate pino em subidas,
como eu posso ver se a mistura está correta? eu tenho multimetro e fios, posso fazer a ligacao , alguem pode me falar qual os numeros que tem q dar para a mistura tar ok?
acho q se estivesse muito rica a luz da injecao ascenderia né?
Peupaulo, seu caro neh aquele que a lenta fica em 400rpm? ou é de quem?
Eu acho que o cara que fez teu chip mecheu no mapa de marchalenta que é bem parecido com o mapa de injeção geral... Se quiser mandar teu chip para mim eu olho e faço bem melhor (com certeza).
Para medir a mitura liga um multimetro no fio da sonda que vai para central e veja.... a marchalenta tem que ficar +- 450-500mv
Qualquer duvida grita ae.
Um abração meu velho...
veja o video do topico

eu vou fazer passar meu carro para alcool e agente já ve tudo isso hehehehe

abraço
Ariete

Mensagem por Ariete »

BRuTTuS
:: Rodeio ::
Mensagens: 626
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 08:33:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

CORSA EFI 1.0, 1.4 ----- NÃO FAZ CHIP

não eh a mesma central do MONZA EFI?? o monza os caras fazem o chip...

qual a diferença? pq num dá?
thyagoaffonso
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sábado 23 2006f Dezembro 2006 04:19:53 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por thyagoaffonso »

Ai galera, seguinte, eu coloquei o chip do leonardo e meu carro fico legal, so que ja podem preparar um injetor de gasolina, hauhauia pra pegar demanhã é horrivel, ahuahiua, maz vale apena vc sente a mudança, é notavel.falow..
Ps.Pode confiar no leonardo que ele envia o chip, hauihaiua...sei lá eu tinha medo de comprar pela internet, confiei e deu certo..abraços
Odiado por muitos,amado por poucos, porém respeitado por todos "corsa".
robsonbluz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Janeiro 2007 05:56:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robsonbluz »

Olá Leonardo, pelo que to vendo aqui vc é o cara que mais manja de chips por aqui, então acho que estou perguntando para a pessoa certa:

Tenho uma Wagon 00/01 1.6 8V, e queria torná-la Flex, será que se eu apenas trocar o chip já tenho um bom resultado? Ou o que vc aconselha para o melhor custo beneficio. É que na real o preço da gasosa ta salgada, e o consumo na gasolina ta deixando a desejar ( 8,5 a 9 km/l ), se vier um ganho de potencia no alcool fico feliz tbem, mas não é a prioridade.

Teria algum chip original de algum carro flex que eu pudesse trocar, e que desse um bom resultado?

Valew
Wagon GLS
1.6 8V
robsonbluz
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2007f Janeiro 2007 05:56:00 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robsonbluz »

Olá Leonardo, pelo que to vendo aqui vc é o cara que mais manja de chips por aqui, então acho que estou perguntando para a pessoa certa:

Tenho uma Wagon 00/01 1.6 8V, e queria torná-la Flex, será que se eu apenas trocar o chip já tenho um bom resultado? Ou o que vc aconselha para o melhor custo beneficio. É que na real o preço da gasosa ta salgada, e o consumo na gasolina ta deixando a desejar ( 8,5 a 9 km/l ), se vier um ganho de potencia no alcool fico feliz tbem, mas não é a prioridade.

Teria algum chip original de algum carro flex que eu pudesse trocar, e que desse um bom resultado?

Valew
Wagon GLS
1.6 8V
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

BRuTTuS escreveu:CORSA EFI 1.0, 1.4 ----- NÃO FAZ CHIP
não eh a mesma central do MONZA EFI?? o monza os caras fazem o chip...
qual a diferença? pq num dá?
Brutus, a central é parecida mais não é a mesma, se fosse assim eu já tinha vendido uns chipspros efi... hehehehe
robsonbluz escreveu:Olá Leonardo, pelo que to vendo aqui vc é o cara que mais manja de chips por aqui, então acho que estou perguntando para a pessoa certa:
Tenho uma Wagon 00/01 1.6 8V, e queria torná-la Flex, será que se eu apenas trocar o chip já tenho um bom resultado? Ou o que vc aconselha para o melhor custo beneficio. É que na real o preço da gasosa ta salgada, e o consumo na gasolina ta deixando a desejar ( 8,5 a 9 km/l ), se vier um ganho de potencia no alcool fico feliz tbem, mas não é a prioridade.
Teria algum chip original de algum carro flex que eu pudesse trocar, e que desse um bom resultado?
Iae cara, no caso de chip flex esqueça isso que não existe, e copiar arquivo tb não funciona, até mesmo se eu usar o arquivo de outro corsa do mesmo ano seu é capaz do carro não funcionar.
A unica opção que eu tenho para o bicombustivel seria um chip duplo que vc escolhe o chip que vai usar por meio de uma chave missil. Seria o mesmo principio do chip de gnv com 2 arquivos.
Nestes 2 arquivos voce pode escolher original x álcool ou potencia x álcool (lembrando que o chip de álcool já vai com potencia)
Me add no MSN: feira.tuning@hotmail.com
Um abração meu velho.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.


PS. PEDROPAULO kd vc????
Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Eu estou vendo varias pessaos que converteram o corsa pra alcool, mas a maioria é 8v. E no caso dos 16v? como fica? eu tenho um 1.0 16v. fica lisinho tbm? valeu!
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Mko escreveu:Eu estou vendo varias pessaos que converteram o corsa pra alcool, mas a maioria é 8v. E no caso dos 16v? como fica? eu tenho um 1.0 16v. fica lisinho tbm? valeu!
cara... eu achei que o 16v ia ser mais dificil a conversão...
mais pelos resultados foi até melhor que o 8v...
vou ver se acho alguem aqui e mando falar com vc...
falou...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”