[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

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andre chips
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Mensagem por andre chips »

amigao tenho um corsa 1.0 mpfi 99 8v , gostaria de um chip para ele me manda o valor vou t passar o endereço rua guimaraes n 150 guimarania mg centro tel 34 3834 1015 34 99039136 me manda o n da conta pra deposito, sera que da pra eu mesmo colocar o chip na central?Leonardo Gonçalves Secco,
andre chips
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Mensagem por andre chips »

o galera comentem
Rorion
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Mensagem por Rorion »

andre chips escreveu:o galera comentem
Procura o usuário overspeed. O cara faz desses chips.
Acho que o Leonardo não tem aparecido mais por aqui.
andre chips
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Mensagem por andre chips »

ata valew amigao!
guii.mela
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Mensagem por guii.mela »

E aii galera, esses dias, andei em um celta 1.0 vhc e vii que andava mais que o meu Corsa 1.0 vhc, provavelmente devido a diferença de peso dos dois carro, mais gostei muito do desempenho do celta e tava querendo dar um pequeno ganhozinho na potencia do meu corsa. Cheguei a ver esses Chip de potencia no ml que varia de R$ 19,00 até R$ 40,00. Funciona? É aconselhável ? ou oque vocês me aconselham pra ter pouco ganho de potencia entre uns 9 CV ja ta bom. Não quero gastar muito.

O chip é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-flex-_JM
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Esse chip é igual a aquele que a louca pede para o Pedro. Latada total.

Provavelmente ele deve ser ligado no sensor de temperatura do ar ou da água e apenas engana a central.
Ligado no sensor de temperatura do ar, informa a central de IE que o ar está entrando frio e ela passa a injetar mais combustível. Mas como o ar está entrando quente, a sonda detecta mistura rica, daí vira uma bagunça.
Ligado no sensor de temperatura da água, vai informar que o motor ainda está frio e a central passa a injetar mais combustível, para aquecê-lo. Para fu.der com tudo, a ventoinha passa a disparar atrasada, o que pode ocasionar problemas de superaquecimento.

Resumindo: esquece isso e parta para um remapeamento de verdade, mexendo na central de IE. Certa vez, um camarada do Monzeiros, que trabalha em concessionária GM, disse que era possível colocar o mapa dos motores 1.4 na central dos 1.0. Não sei se traria alguma diferença, pois não testei no meu carro.
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guii.mela
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Mensagem por guii.mela »

O que você me aconselha? Quero um ganho bem pouco só pra rodar na cidade bem mais confortavel.
José Leal escreveu:Esse chip é igual a aquele que a louca pede para o Pedro. Latada total.

Provavelmente ele deve ser ligado no sensor de temperatura do ar ou da água e apenas engana a central.
Ligado no sensor de temperatura do ar, informa a central de IE que o ar está entrando frio e ela passa a injetar mais combustível. Mas como o ar está entrando quente, a sonda detecta mistura rica, daí vira uma bagunça.
Ligado no sensor de temperatura da água, vai informar que o motor ainda está frio e a central passa a injetar mais combustível, para aquecê-lo. Para fu.der com tudo, a ventoinha passa a disparar atrasada, o que pode ocasionar problemas de superaquecimento.

Resumindo: esquece isso e parta para um remapeamento de verdade, mexendo na central de IE. Certa vez, um camarada do Monzeiros, que trabalha em concessionária GM, disse que era possível colocar o mapa dos motores 1.4 na central dos 1.0. Não sei se traria alguma diferença, pois não testei no meu carro.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Faz questão de andar com motor flex? Se não, dá uma fatiada no cabeçote, aumentando a taxa de compressão para uns 14:1 e rode somente no álcool.
Se estiver tudo OK com o motor, vc vai gastar uns R$500,00 com a retífica, peças e MO. Para afinar, um remapeamento do sistema de IE. Mas aí, dependendo da preparadora, vai mais uma graninha legal.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se quiser algo mais robusto, pode-se abrir o bloco para pistões 1.4. Mas para isso, teria que gastar tb com bicos injetores dos 1.4 Econoflex.

Alta compressão + aumento de cilindrada + remapeamento do chip = 8)
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Mensagem por guii.mela »

Quero pouco coisa de potencia mesmo, pra mim 5 cv no minimo ta bom
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